Capítulo 15

204 53 14
                                    

Agora, que Brianna e Hector estavam na mesma página, o jogo poderia continuar.

Depois de voltar para sua classe, tendo ciência disso, Brianna continuou agindo normalmente com Hector pelos dias que se seguiram. Eram amigos próximos agora.

Nada de muito emocionante aparentemente acontecia entre os dois e o pequeno grupo de alunos que sabia da aposta começava a ficar entediado e casa vez mais esperançoso para o jogo, onde as coisas explodiriam de vez.

Porém, Brianna via um progresso, o rapaz era seu confidente. Acreditava que a garota se entregava cada vez mais à ele.

O garoto já se sentia à vontade para roubar selinhos da garota, tinham intimidade, estava tudo bem! Tinham uma rotina em formação, ele gostava de vê-la estudar e acreditava que ela gostava de vê-lo treinar.

Uns fofos, os dois!

Mais um dia de aula se iniciava e Brianna estava sozinha na sala de aula, voltou do intervalo mais cedo e folheava algumas anotações. Hector adentrou o ambiente, em silêncio.

— Bom dia. — ele não fala nada — Hector? Tá tudo bem?

— Oi... — ele resolve se sentar. Espremendo a garota, para que dividissem a cadeira.

— O que é isso, menino?! — ele deita sua cabeça sobre seus braços, apoiados na mesa. — Está com sono?

— Estou ansioso. Posso ficar aqui, Bia? — olhou para ela, estava subitamente grudento, ou era impressão dela?

— Você não tem essa aula, o professor vai te tirar!

— Então vai lá para fora comigo? — começa a brincar com os dedos da menina.

Pausa.

A garota, óbvio, gostaria de pensar na aposta e tudo mais, mas, acima de tudo, era uma nerd de carteirinha. Então, sinto muito, colega, sua nota ao fim do semestre ainda importava mais do que dar uma lição no capitão do time.

— Hector, eu tenho um teste importante, tipo, agora! Então, a gente pode conversar depois?

— É claro! — ele ri, um riso meio forçado, segura o rosto bonito dela entre as mãos — Boa prova, apesar de saber que você vai mandar ver, até depois. — dá dois pequenos beijos nela e sai da sala com rapidez.

Ele estava certo, Brianna teve um desempenho mais que ótimo na avaliação, e agora sim, poderia pensar nos assuntos menos relevantes.

Sim, falava da bendita aposta. Se soubesse que lhe traria tanta dor de cabeça, tinha apenas parado de falar com Hector e até mesmo Troyan, e voltaria a ser alguém com apenas um amigo, já estava acostumada com a personalidade e falatório de Mackenna, afinal.

Não queria admitir mas estava curiosa sobre Hector, ele estava estranho. No tempo em que esteve próxima dele, não havia o visto daquele jeito. O procurou em sua classe, mas não o achou, então mandou uma mensagem de texto, perguntando o que tinha acontecido e onde ele estava,tinha uns dez minutos antes da próxima aula. Mas ele apenas disse para que ela o esperasse depois da aula.

E assim o fez. Passou pelas aulas com uma pulguinha insistente atrás de sua orelha, até que o encontrou sentado nas escadarias da entrada da escola, ao sair.

Quando ele a viu, andou rápido até ela e a pegou pela mão, a arrastando com ele para o estacionamento.

— Hector... — o garoto a abraçou. Um abraço forte e inesperado, apoiando a cabeça no ombro dela. Brianna apenas correspondeu, acariciando as costas dele.

Ficaram um tempo ali, apenas em silêncio, até que a garota quebrou o abraço.

— Quer me contar o que aconteceu? — ela perguntou, enquanto ele mantinha o olhar baixo. — Olhe, vamos sair da escola, ok? Que tal irmos almoçar?

LA PARI (A Aposta) Onde histórias criam vida. Descubra agora