Hector e Brianna são adolescentes com arquétipos completamente opostos.
O rapaz era o típico bonitão popular. Era o centro das atenções por toda a escola. Quando estava em quadra, até quem não gostava tanto assim de basquete parava para olhar.
Uma quantidade significativa de garotas tinham uma queda por ele. Seus amigos amavam a atenção que ele atraía, e assim, temos o time de basquete do Colégio Aigle Bleu.
Já Brianna, era reservada, estudiosa e discreta. Recém chegada à França, tinha como prioridade não deixar as notas caírem.
Uma nerd.
E uma nerd é, quase sempre, motivo de ataques fúteis por parte de outros alunos.
Sua aparência comum não chamou a atenção de Hector à princípio. Isso não é uma história de amor à primeira vista. Para falar a verdade, o garoto não havia sequer notado a menina, mesmo que ambos tivessem algumas aulas juntos.
Foi numa aula de física que Hector soube da existência de Brianna.
A professora anotava no quadro o planejamento semanal. Um monte de merda que Hector não se daria o trabalho de prestar muita atenção.
O menino tinha um método eficaz de não reprovar. Sempre que possível, subornava algum aluno que tivesse notas melhores que ele, para que lhe passasse cola, mesmo das atividades mais fáceis.
De repente, Hector se assustou, os alunos se levantavam e se dirigiam até a mesa da professora, entregando-lhe papéis.
Como não sabia do que se tratava, apenas permaneceu em seu lugar, fazendo com que a mulher o olhasse por cima de seus óculos, com as sobrancelhas arqueadas.
- Nada para hoje, Hector? - a mulher questionou, provavelmente se referindo à alguma tarefa que Hector não fez.
- Me esqueci! - ele sorri e a outra apenas anota algo em seu caderno.
- Bom, espero que não se esqueça na sexta-feira. - dá batidinhas na lousa, apontando para uma de suas anotações.
"Fluxo de indução eletromagnética"
- Estarei entregando um questionário e solicitando um fichamento para ser entregue na sexta-feira. Na segunda, realizaremos uma avaliação, esse trabalho poderá ser consultado. - ela entrega um punhado de folhas à uma garota sentada à frente de uma das fileiras - Pode distribuir para mim?
A menina apenas faz que sim com a cabeça e começa a caminhar pela sala, deixando uma folha com cada aluno. Um burburinho começa, todos trocando dúvidas, pedindo por ajuda, reclamando. Até que um dos alunos levanta a voz.
- É um trabalho individual? São muitas perguntas e pouco tempo para fazer sozinho!
- Eu planejo montar duplas - a adulta sorri e boa parte dos alunos comemora, já planejando com quem vão se juntar para trabalhar - Mas eu escolherei os parceiros de cada um.
A sala foi infestada de reclamações dos adolescentes.
Hector acabaria fazendo dupla com qualquer pessoa mesmo. Na aula de física, não tinha nenhum de seus amigos consigo. Então estava indiferente, quando a professora designou os companheiros de cada pessoa.
- E agora, Hector... Quem eu coloco com você...? - ela olha para alguns poucos alunos restantes, pensativa.
- Eu posso ficar com ele, professora! - uma menina diz, levantando a mão.
- Sua dupla já foi definida, Rebecca. Jacques, não... Elisa, não... - a mulher murmurava, andando pelo corredor entre duas fileiras. Até que para e olha para traz de si. - Brianna, você poderia se juntar ao Hector para este trabalho?
- Logo a menina nova?! - uma voz atrás de Hector sussurrou para alguém ao seu lado.
"Espero que essa garota saiba alguma coisa.".
O garoto pensou. Não a conhecia o bastante para saber se conseguiria uma nota decente com ela.
- Sem problemas, professora. - sua voz era baixa, mas Hector conseguiu ouví-la.
- Muito bem! Vou deixar que usem este final da aula para se planejarem, fiquem à vontade. - Cadeiras foram arrastadas, mesas foram postas juntas e a sala virou um caos.
Todos falando ao mesmo tempo, alguns fazendo anotações, outros trocando números de telefone. Hector se levantou, espreguiçando-se, e se dirigindo até a frente da sala, onde a tal Bianca se sentava.
Arrastou sonoramente uma mesa para perto da menina, que anotava algumas coisas em uma agenda.
- E aí! - se jogou na cadeira, colocando seus materiais na mesa de qualquer jeito.
- Oi. - ela mal levantou os olhos para ele, seguia escrevendo com uma caneta vermelha.
- Então... Como vai ser?
- Esta - a garota arrancou a folha em que estava trabalhando e depositou na mesa do rapaz - é a sua parte do trabalho. - Hector pegou a folha, lendo seu conteúdo escrito com uma letra redondinha em tinta vermelha e preta, ali haviam quinze tópicos com atividades e blá blá blá para ele resolver.
- Não vamos fazer juntos?
- Sim. Cada um faz metade do questionário e eu cuido do fichamento. - o sinal estridente tocou, sinalização o fim daquela aula.
O rapaz a encara pela primeira vez, não reparando muito em seu rosto. Então ele pega uma caneta do estojo da garota, rasga um pedaço em branco da folha que ela entregara e anotou seu número de celular.
- A gente pode combinar de se encontrar, é só me mandar uma mensagem. - deu uma piscadela para ela, se levantou, recolheu suas coisas e saiu da sala.
No corredor, foi abordado por seus amigos mais próximos. Tristan chegou dando-lhe um tapa forte em suas costas e Joe chegou abraçando ambos pelos ombros. Os demais rapazes andavam em volta dos três, não deixando quase nenhum espaço para a circulação dos demais alunos.
- E aí, moleques! Eu tô com uma fome do cacete! - Tristan fala alto, ele é sempre barulhento.
- A gente já vai comer, esganado. - Joe o responde, e então olha para Hector. - Que papel é esse?
- Trabalho de física.
- Que merda! Deixa eu ver. - o tagarela toma o papel das mãos de seu amigo e passa os olhos pelo conteúdo - Letrinha bonitinha, hein, Hector!
- Ele capricha! - Joe ri.
- Acho que aquela velha vai passar alguma merda parecida com isso para minha sala.
- Relaxa, é em dupla. - Hector diz e o outro dá de ombros, jogando o papel no lixo mais próximo.
- Sua duplinha. É um nerd ou uma gostosa? - Tristan pergunta.
- É uma garota nova. Nem vi se era gostosa - os três riem. - Mas vou descobrir logo logo.
•
N/A: Boa noite, família! Falei que ia voltar depois de Love Heals e voltei no dia seguinte KKKKKKKK
Mais um livro inspirado em print e pedidos de fic, até o próximo capítulo 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
LA PARI (A Aposta)
Fiksi RemajaAh, os clichês! Quem não gosta de um romance entre a nerd e o popular? E se ele apostasse com seus amigos que pode conquistá-la? Melhor ainda! Mas, e se ele não fosse o único que gosta de apostas? • Livro 2 do Projeto Fanfic em Imagem. ❌ Não tem hot...