Capítulo 17

203 46 3
                                    

Joe olhava para a tela, mas não prestava atenção no que passava na tevê, muito diferente de Tristan.

Estava confuso sobre Hector. Quer dizer, era terminantemente contra o jogo sujo do garoto para com Brianna, mas, sabia que não poderia impedí-lo àquela altura.

Mas então, por que a garota estava ali? Não é possível que seu amigo seja tão baixo ao ponto de arrastar a nerd para um enterro importante, expô-la à família dele em prol da aposta. Tinha algo acontecendo.

E, de verdade, Joe esperava que Hector estivesse, pouco a pouco, dissuadindo a si mesmo da aposta.

No dia seguinte, ao acordar, Brianna sentiu o peso dos braços e pernas de Hector sobre si. Por isso estava tão quentinho!

Demorou um tanto para tentar se levantar sem que o rapaz acordasse, ele despertou várias vezes de madrugada.

Fuçou sua bolsa em busca de sua escova de dentes e uma troca de roupas, então foi em direção ao banheiro.

Mais desperta e de cabelos molhados, Brianna voltava para o quarto e tromba com Hector, que se encaminhava para o banheiro.

— Foi mal. — ele a abraça — Bom dia, Bia.

— Bom dia, não vai dormir mais um pouco?

— Não, perdi o sono. — se espreguiça enquanto ela usava uma escova para desembaraçar os cabelos. — Vou tomar um banho e depois vamos tomar café, acho que os caras já estão lá embaixo.

— Eu espero você, vou ligar para minha mãe.

— Beleza. — sorri e entra no banheiro, fechando a porta. Brianna faz uma ligação para sua mãe, avisando que estava tudo bem, respondendo perguntas habituais de mãe: se já comeu, se dormiu bem, o típico.

Em seguida, mandou mensagem para Mackenna. Ela e Troyan achavam Brianna simplesmente genial por estar onde está agora. Se enfiar no velório de um parente para se aproximar de Hector era uma jogada de mestre, mas um pouco macabro, na opinião dos dois colegas da garota.

Mackenna perguntava como as coisas estavam, o quanto a amiga havia avançado em relação à aposta, mas Brianna não estava com clima para isso e apenas disse que estava tudo bem por lá.

Troyan também lhe enviou uma mensagem. Era um print de uma conversa em grupo de WhatsApp, onde Mary lembrava à todos de compareceram à comemoração pós jogo de basquete do time da escola.

Brianna percebeu que não entendia muito bem o interesse genuíno daquela garota na aposta de Hector. A maioria dos adolescentes envolvidos só queriam dar boas risadas e paparicar o capitão, mas ela não, ela estava particularmente envolvida.

Será que gostava do garoto? Não, não fazia sentido.

"O que ela quer comigo?" Brianna pensou.

Ficou pensando em como faria para descobrir mais sobre os termos do jogo de Hector, durante a manhã toda. Não podia perguntar para Tristan, o garoto era um dos principais pilares de sustentação da aposta.

Joe.

O brutamonte do time parecia não concordar com aquilo. Brianna notava, ele dava um jeito de atrapalhar as investidas de Hector sempre que possível, então, só podia ser isso. Ele estava fora.

Porém, Brianna não achava um jeito de falar com ele, Hector estava grudado na garota, tentando convencê-la de sair para dar uma volta.

— Essa casa tá me sufocando! Eu preciso sair um pouco, vamos comigo?

— E os meninos? — Hector a segura pela mão e leva até a parte de trás da casa, para a área externa enorme nos fundos. Simon estava sentado numa namoradeira na varanda, enquanto Joe e Tristan treinavam num pequeno espaço acimentado.

— Trouxeram uma bola de basquete? — a garota questionou.

— Não, eu tenho algumas por aqui. — o pai de Hector se levanta, com um copo de suco nas mãos. — Os garotos costumavam treinar em casa, então quando me mudei para cá, pensei em não largar os velhos hábitos. — lança um sorriso para a garota e então olha para o filho — Não vai com eles?

— Hoje não, pai. A gente vai dar uma volta. Pras ruínas, sabe?

— Ah, sei! Já foi até Glacières de Cardo, Brianna?

— Não, senhor. — ela responde, Tristan e Joe se aproximam.

— Vai gostar. — dá tapinhas no ombro dela —E aí, moleques!

— Gostou né? — Tristan brinca com Simon.

— Veio treinar, capitão? — Joe pergunta para Hector, segurando a bola com uma mão apoiada em seu quadril.

— Não, a gente vai sair.

— Se você quiser treinar, eu posso... — Brianna começa, mas é interrompida.

— Não, olha, eu sei que não gosta de esportes, ok? — Hector retruca, rindo.

— Quase acertou. Só não sou muito fã de...

— Basquete! — Simon ri, com os garotos.

— Foi mal! — ela se aproxima dele — Mas eu gosto de outros esportes, sim.

Hector arregala os olhos.

— Na frente do meu pai?! — ele sussurra para ela, tentando não rir.

— Estou falando de futebol e vôlei, idiota!

Os rapazes riram, mas Hector, nem tanto.

— Então, deve ser mais interessante ver seu outro amigo treinar, né? — o tom do rapaz foi um tanto mais seco desta vez.


N/A: Gente, cancela a claro que minha internet me deixou na mão ontem, mil perdões! Aproveitem o capítulo, a gente se vê amanhã 🖤

N/A: Gente, cancela a claro que minha internet me deixou na mão ontem, mil perdões! Aproveitem o capítulo, a gente se vê amanhã 🖤

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
LA PARI (A Aposta) Onde histórias criam vida. Descubra agora