Capítulo 23

215 42 51
                                    

O resto da semana se passou todo assim. Durante a primeira metade do dia, Brianna focava em suas aulas e seus companheiros de intervalo, que a divertiam com seus jeitos explosivos e implicância se entre si.

Hector passou a dormir nas aulas em comum com Brianna. Juntava sua carteira à dela e dormia profundamente. Completamente exausto.

Depois da escola, ela ficava em casa um pouco. Fazia o dever, jogava algum joguinho no celular, ficava de bobeira nas redes sociais e, às cinco horas, se preparava para sair com o garoto.

Sua mãe e seu pai sempre sabiam onde a filha estava, e com quem estava, mas não a repreendiam, nem nada. A garota era a adolescente mais responsável que conheciam e sempre chegava antes do horário combinado. Não bebia, nem cheirava à cigarro. Estava com um garoto que já haviam conhecido por um breve momento, então, tudo bem!

Só não sabiam que a filha se debulhava em lágrimas logo antes de se preparar para dormir. Sentia-se sufocada.

Durante os dias em que passavam juntos, Brianna só se apaixonou mais por Hector. O mesmo acontecia com ele.

Conheciam-se cada vez mais, apesar de sentirem que já eram amigos há tempos. Já tinham piadas íntimas e brincadeiras recorrentes. Não queriam que aquilo acabasse.

Hector tinha pretensões de se declarar para ela, em algum momento. Só esperava não atropelar as coisas, então estava deixando que tudo fluísse naturalmente. Qual é? Já havia pedido a garota em namoro cedo demais, para quê pressa?

Estavam apenas aproveitando a companhia um do outro e curtindo o momento.

Durante os dias em que se viram, fizeram diversos programas juntos. Foram ao centro da cidade, ao fliperama, visitaram um parque de diversões que estava de passagem, ao cinema e até mesmo ao shopping para escolherem um tênis novo para Hector.

Então, sexta-feira chegou.

Os alunos só tiveram aulas até o horário de intervalo, e então foram dispensados. Quem quisesse ficava para ver o jogo, mas estavam livres para irem para casa se quisessem.

O time adversário chegou ao colégio e logo, estavam todos se dirigindo ao ginásio, as arquibancadas estavam um tanto cheias e os jogadores e treinadores se preparavam.

Brianna estava lavando as mãos no banheiro e jogando um pouco de água no rosto, enquanto esperava que Mackenna saísse da cabine. Ambas trocaram o uniforme por roupas comuns.

— Oh, olá! — Mary adentrou o ambiente e seu um largo sorriso para Brianna.

— Oi.

— Vai ficar para o jogo, não é? Tem que ficar, os meninos treinaram bastante, vão tirar de letra. — começou a fazer uma maquiagem, enquanto tagarelava — Vai ser divertido.

— Eu acho que vai. — a garota sorriu de volta.

— Se tudo correr bem, vamos sair para comemorar. Espero ver você lá, não pode deixar seu homem sozinho. As putas vão ficar ao redor dele como moscas na luz depois que ganharem.

Brianna conteu-se para não perguntar como sabia sobre seu namoro com Hector, já que não estavam juntos na escola, na maior parte do tempo. Lembrou das palavras de Troyan sobre ela estar particularmente interessada. Abriu um sorriso bonito.

— Pode deixar!

Mackenna saiu da pequena cabine do vaso sanitário, com uma troca de roupa nova. Olhou para Mary e, pela primeira vez em semanas, não fez cara de nojo.

— E ai, garotas. Só no papinho de mulherzinha! — sorriu e colocou sua mochila sobre a bancada da pia, para ajeitar suas coisas.

— Estava falando para ela não perder o jogo e o after. Você devia ir também, vai se divertir.

LA PARI (A Aposta) Onde histórias criam vida. Descubra agora