Novo semestre, novas caras

363 29 21
                                    


Já estava sentindo saudade da faculdade. Eu gostava de férias, claro, mas sempre que lembrava das coisas que aconteciam lá, eu sentia falta. Eu estava no quarto semestre de física na universidade, e a cada semestre, ficava mais difícil, apesar de eu sempre achar que seria impossível piorar...

Eu estudava no período da tarde, e eu adorava isso: odiava acordar cedo, e tinha muita insônia, o que me fazia dormir, no mínimo, às 3 da manhã, mas confesso que jogar por muito tempo também afetava nessa insônia. Eu adorava jogar videogame, e Jogava League of legends com um amigo, e praticamente só jogava com ele, pois era engraçado, e as pessoas naquele jogo geralmente eram muito estressadas. Nunca vou entender como as pessoas saem do sério num jogo como esses..., mas para minha alegria, Jean era um desses que "tiltava" rápido, o que me rendia boas risadas. O jogo ficava mais chato quando eu não jogava com ele.

Nós estudávamos juntos, e do nosso grupo de amigos, éramos os únicos que jogavam. Armin era muito nerd, e só queria saber de estudar. Eu agradecia, porque ele sempre sabia me explicar algo do qual eu não entendia muito bem, ou tinha dúvidas. Annie era meio esquentadinha e rude, e eu achava engraçado quando ela discutia com os garotos da sala, eles aparentemente tinham medo dela. Sasha cursava gastronomia, e era a cara dela... só sabia falar de comida. Mikasa era um pouco mais quieta, mas meiga. Ela cursava psicologia. Apesar de Sasha e Mikasa não estarem no mesmo curso do resto de nós, fizemos o ensino médio juntos, e mantemos os laços na faculdade. Ela gostava de um cara que fazia educação física, e o único momento que víamos ela com os olhos brilhando era quando ela observava Eren de longe, mas nunca teve coragem de puxar papo com ele.

Nós combinávamos de sempre almoçar no refeitório da faculdade, antes de começar as aulas. A comida era ótima, era barata, e claro, estávamos juntos. Muitos alunos da faculdade almoçavam lá, então geralmente, víamos os mesmos rostos todos os dias. Eu como sempre, chegava atrasada na nossa pequena reunião no refeitório, e Jean também, já que ele sempre passava na minha casa para irmos juntos. Ele reclamava muito sobre isso, mas eu nunca consegui ser pontual a não ser que fosse estritamente necessário. Esse era um dos meus muitos defeitos. Chegamos lá, e fomos recebidos pelos nossos amigos com abraços.

- Aurora! Jean! – Diz Armin, alegremente. – Eu achei que vocês não viriam hoje!

- Você sabe que a rainha de Freljord sempre me atrasa né? – Respondeu Jean para Armin, se referindo a mim com o meu main champ no jogo, Ashe. – Se eu não passo pra buscá-la, ela arranca minha cabeça.

- Claro, nunca vi um amigo de carro não ir buscar uma amiga. – Eu respondi Jean, com um sorriso sarcástico.

- Da próxima vez você vem a pé, ingrata.

- Os de verdade eu sei quem são.

Recebi abraços de Mikasa, Sasha e Annie, e nos sentamos na mesa do refeitório.

- O que fez nas férias, Aurora?

- O de sempre, Mika. Jogando no meu Xbox e jogando LoL, Claro.

- Um dia tenho que jogar isso. Tem que ser muito bom, pra você e o Jean não largarem esse vício. – Mikasa respondeu, levando um pouco da sua comida a boca.

Annie tomou um copo de suco, e perguntou:

- Vocês se inscreveram em quais cadeiras esse semestre?

- Eletricidade e Magnetismo, cálculo de funções complexas, Física matemática e Mecânica teórica 1. E vocês?

- As mesmas. Não sei por qual milagre não reprovamos nas cadeiras semestre passado... – Diz Annie.

- O milagre tem nome, e o nome dele é Armin. – Jean disse, sorrindo para ele. Armin ruborizou quase que instantaneamente.

- Para, gente, também não é pra tudo isso...

- Claro que sim, Armin. Você é o próximo Albert Einstein! – Dei um empurrãozinho de leve enquanto disse, com um sorriso.

Á primeira vista, as coisas estavam como de costume, mas no primeiro dia do semestre, dois rostos diferentes entraram pela porta. Quem prestou atenção foi Annie, batendo no meu braço com o cotovelo e balançando a cabeça em direção de onde eu deveria olhar.

- Aqueles ali são novos... carne nova no pedaço. Haha.

Eu levantei minha cabeça, e olhei para onde ela estava olhando.

Um rapaz bem alto, deveria ter mais de 1,90m, Magro, cabelos negros. E do seu lado, um loiro, também alto, mas um pouco mais baixo que o moreno, e mais forte também. Os dois eram bem bonitos, mas o Loiro prendeu minha atenção. Eles passaram na fila, pegaram o almoço, e sentaram em uma mesa distante, mais isolada dos outros.

- Realmente, nunca os vi por aqui. Até por quê, é impossível não ver dois monumentos desses... – Disse Sasha, com um sorriso malicioso. - Será que são transferidos de outra cidade? – Perguntou.

- Devem ser. – Respondeu Mikasa, não demonstrando interesse nenhum na voz. – Vamos? A gente não pode se atrasar pra primeira aula.

...

Os dias se passavam, e eles sempre estavam na mesma mesa, no mesmo horário, e eu involuntariamente observava os dois. Em um dos dias, Mikasa os notou, mas simplesmente por que eles estavam andando junto de Jaeger.

- É, realmente, eles não são de se jogar fora. Eles devem cursar educação física, já que estão juntos do Eren. Ah, ele é tão bonitinho, não é?

- Sim... – Eu e Annie respondemos juntas, e automaticamente nós três nos entreolhamos.

- Espera, vocês estão falando de quem? – Mikasa perguntou.

- Do moreno, claro. Adoro os magricelas altos... – Respondeu Annie.

- Eu estava falando do Loiro! – Eu respondi.

Nós três começamos a rir, e Jean e Armin nos olhavam com cara de quem não estavam entendendo nada.

- Mika, você deveria aproveitar a oportunidade e ir falar com o Eren. Assim, nós conhecemos os mais novos amigos dele.

Mikasa fez uma cara de surpresa e ruborizou.

- C-Claro que não! Você acha que ele daria bola pra mim?

- Difícil seria se ele não desse bola pra você, depois que te notar. Deixa de ser medrosa, o máximo que você pode receber é um "não". – Diz Sasha.

- Prefiro ficar na dúvida do que receber um não.

- Vai amiga, a gente vai estar aqui te apoiando! – Eu digo, a encorajando-a., e Annie completa: - A gente te dá ombro também, se tudo der errado.

- Por que vocês duas não vão no meu lugar? Ficam babando pelos outros dois e me chamam de medrosa, mas ir lá que é bom, não querem!

- Acho melhor a gente já ir pra sala, né? – Eu disse, tentando desviar da afronta de Mikasa.

- Sim, concordo contigo, Aurora. – Annie completou, já levantando da cadeira.

- Eu não digo nada sobre as duas. – Mikasa disse, em tom de reprovação, também levantando, e os outros também levantaram e fomos juntos para a aula. Eu segui para a saída do refeitório, mas não sem antes observar o trio no fundo do refeitório mais uma vez.

Só que, desta vez, o loiro me olhava de volta.



NOTAS FINAIS

- Um pequeno vocábulário, pra quem ficou perdido:

* "tiltar": Ficar com raiva, estressado.

* "Main champ": Campeão principal, o que o jogador usa mais, ou tem mais habilidade.

Fila Ranqueada - Reiner BraunOnde histórias criam vida. Descubra agora