Capítulo 17- Café da manhã

527 67 12
                                    

Publicado em 17/08/21

♥️♥️

- Aqui está bom! - Manaow Exclamou apontando a mesa de frente para o riacho.

- Ohh esse lugar é lindo! - Pharm estava encantado com a visão que tinham, ele colocou as coisas na mesa indicada e foi olhar o riacho mais de perto. - Tem peixinhos Ohhh. - Os olhos dele brilhavam de emoção.

- Não seja mal educado N'Team. - Advertiu Dean quando o viu tentando abrir o pacote. - Aguarde a todos, onde estão seus modos?

- Foi comido pela minha fome. - Team resmungou com um bico enorme no rosto.

- Pessoal vamos comer antes que essa criança desmaie. - Kao pediu bagunçado a cabeça de seu pequeno.

Todos ajudaram a distribuir as porções que os irmãos traziam e se sentaram para degustar a boa refeição. Pharm e Intoch ficavam felizes de ver as pessoas saboreando com gosto a comida da lanchonete da família, Win e Pruk apenas admiravam a rapidez com que N'Team e N'Manaow devoravam sua comida, mesmo com seus Phis pedindo para que se alimentassem mais de vagar. Aqueles pequenos de fato eram grandes figuras e, seus espíritos eram tão desprendidos que os fascinavam. Mal tinham iniciado a refeição, dois funcionários se aproximaram com duas bandejas, repleta de frutas, pães e outras guloseimas, fazendo os convidados arregalaram os olhos.

- Eu disse que não precisava!- Kao se exasperou, pensando que os dois irmãos que tão gentilmente prepararam o café da manhã para eles, se sentiriam menosprezados com tudo aquilo.

- Oh... Por favor Patrãozinho, não brigue com eles!- Uma voz doce soou. - Foi minha ideia de celebrar a visita de meus pequenos. - Uma senhora de cabelos grisalhos se aproximou.

- Mãe Khay!!! - Team e Manaow saíram correndo para abraçar a senhora que por pouco não se desequilibra.

- Que saudade das minhas crianças! - Ela salpicou de beijos as bochechas rechonchuda dos dois a sua volta. - Posso saber porque vocês dois demoraram tanto a trazê-los aqui?- Ela disse com cara feia para os dois jovens na mesa.

- Desculpe nos! - Dean e Kao se lamentaram. - Estávamos organizando as coisas. - Explicou Kao.

-Ok... Agora deixem me ver quem são essas belezas com vocês. - Ela se desvencilhou do abraço dos Nongs que a trouxeram para junto ao grupo e fizeram as devidas apresentações. - É um grande prazer conhecer os amigos dos meus pequenos. - Ela sorriu. - Agora não se acanhem e comam para terem forças para o dia. - A senhora incentivou se sentando em uma cadeira perto dos menores.

Era visível o carinho e dedicação que a senhora nutriam pelos quatro, principalmente por Team e Manaow, aos quais ela não parava de direcionar seu sorriso doce e acariciar suas cabeças, dizendo o quanto cresceram nesses longos anos que tiveram longe. A conversa fluiu bem, mas a própria Mãe Khay, governanta da residência, os lembrou do horário para não se atrasarem para aula e pediu que assim que pudessem voltassem todos para passar o fim de semana, o que Pharm e Intoch quase pularam de alegria.

- Acho que que se vocês se apressarem ainda dá para mostrar aos seus amiguinhos o estábulo, a Khiara acabou de ter um potrinho. - Mal a senhora terminou de falar, Team e Manaow arrastaram os outros menores com eles. - Ele está melhor? - Ele se virou para Kao assim que os pequenos saíram.

- Aparentemente sim!- Kao falou um pouco reservado, provavelmente pela presença dos outros jovens.

- Humhum... - Ela entendeu. - Ele está sozinho?

-Estamos com ele, Mãe pode ficar tranquila. - Dean respondeu.

- Nós vamos chamar os Nongs antes de nos atrasarmos. - Pruk deu uma desculpa para saírem e deixarem os três conversarem a vontade.

- Oh verdade aqueles N'Team e N'Manaow se distraem com facilidade e acabam enrolando os outros. - A senhora sorriu. - Sigam até a casa depois peguem a lateral esquerda, logo irão ver. -Ela os orientou.

Win seguiu ao lado do primo com uma pontada de vontade de ficar e saber mais sobre seu pequeno bagunceiro, mas sabia que se permanecesse ali só iria ficar com mais curiosidade, pois os três não iriam falar abertamente, então seguiu, mas ainda prestando atenção ao que eles conversavam: "- E, o outro, quando volta?"- A senhora perguntou em um tom irritado, "- Não sabemos ainda."- Kao respondeu, a senhora disse mais alguma coisa que não conseguiram entender, "-Não vamos deixar que nada aconteça com o..."- A voz de Dean se perdeu na distância e, eles se entre-olharam preocupados. Os dois jovens acharam rapidamente o estábulo e viram três dos Nongs debruçados na baia onde o potrinho estava com a mãe.

- Onde está o N'Te... - Win não teve tempo de terminar sua pergunta, quando sentiu algo bater em suas costas, com um bom reflexo ele conseguiu se manter e segurar o Nong que pulou em suas costas rindo.

 - Win não teve tempo de terminar sua pergunta, quando sentiu algo bater em suas costas, com um bom reflexo ele conseguiu se manter e segurar o Nong que pulou em suas costas rindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vamos cavalgar Phi?- Team ria de felicidade e seu sênior o carregou de volta até os outros Nongs que também estavam rindo dos dois rapazes.

- Hora de irmos para aula! - Pruk avisou e todos voltaram ainda rindo e felizes pelo belo início de manhã.

Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora