POV JADE
Cheguei ontem à tarde em Miami, mas estava tão cansada que nem desfiz minhas malas. São nove da manhã e Clara acabou de me ligar para confirmar nossa reunião hoje depois do almoço. Confesso que estou nervosa, rever o Christopher depois daquela noite vai ser bem estranho já que nunca conversamos sobre o que rolou.
_ Desencana Jade Mateo, foi só uma noite e nada mais – repito para mim mesma enquanto faço meu café.
[...]
Nesse exato momento estou dentro de um táxi a caminho do escritório da WK. Isso me lembra que eu tenho que comprar um carro. Urgente. Agora nem estou mais nervosa por reencontrar ele, estou apenas me perguntando quando que terei um mês inteiro para descansar.
Desço do carro, entro no prédio, me registro e sou direcionada ao 8º andar. Quando as portas se abrem encontro Clara, que me cumprimenta e me leva em direção a uma grande sala de reunião. Lá já estavam Ali, Jean, Danny, Robbie e outras pessoas. Minutos depois ouço uma voz conhecida que me fez arrepiar por inteiro.
_ Qual é, eu só queria... – Chris corta a frase no meio assim que nossos olhos se encontram. – Jade? – diz em tom de surpresa e... susto?
_ Olá meninos, quanto tempo – digo sem graça e quando vejo Zabdiel já está parado ao meu lado me puxando para um abraço. Ninguém sabe, mas desde que fui embora eu e ele mantivemos contato. Acabamos virando melhores amigos e eu contava os dias para revê-lo novamente.
_ Cadê o Richard? – Ali pergunta.
_ Ele foi deixar a Aaliyah na casa do pai, mas já está chegando – responde Erick.
Enquanto esperávamos o Richard chegar, conversamos um pouco e Joel me diz o verdadeiro motivo dele ter decidido sair da banda. Sinceramente, eu esperava isso vindo de outro membro, mas cada um sabe das escolhas que faz e se isso o fará feliz, ele terá o meu apoio.
De repente a porta se abre revelando um moreno, com o cabelo meio loiro e o sorriso perfeito. Meu Deus, quanto tempo estive longe para o Richard ter ficado ainda mais gato? Seu sorriso aumenta ainda mais quando nossos olhares de cruzam e percebo minhas mãos começarem a suar. O que está acontecendo comigo?
_ Olá Jay, não sabia que você estaria aqui. Se soubesse teria me arrumado mais – "amigo, você está mais do que perfeito", penso comigo mesmo.
Olho para minha frente e vejo o olhar de reprovação de Christopher. Um olhar desnecessário já que nós tivemos apenas uma noite e ele nem se quer me procurou desde aquele dia. Em compensação, Richard tem se aproximado muito no último ano, virei até notícia no fandom depois de alguns comentários dele nas minhas fotos. Chegamos a conversar no direct do insta, mas nada muito sério.
_ Bom, já que estamos todos aqui, podemos começar a reunião? – Clara pergunta e então sentamo-nos à mesa. – Então, desde que o Joel nos deu a notícia da saída dele eu entrei em contato com a Jade e é por isso que ela está aqui. Quer compartilhar a sua ideia com a gente?
_ Primeiro, obrigada por essa oportunidade Clara, será um prazer trabalhar novamente com vocês – digo e de imediato olho para o Richard que tem um sorriso largo no rosto. – Quando a Clara me ligou dando a notícia, confesso que fiquei bem surpresa. No meio da nossa conversa ela disse que vocês tinham o plano de uma turnê mundial ano passado, mas que foi frustrada devido à pandemia, então de cara pensei em um show virtual, o que vocês acham?
_ Interessante, conte mais – diz Erick todo concentrado na conversa.
_ O show teria mais ou menos uma hora, uma hora e pouco. Seriam só vocês e o palco, como um show normal, só que sem plateia. Também pensei em um outro cenário mais intimista, só voz e violão sabe? E a intenção é ser zero playback, porque talento vocês tem então bora explorar isso.
_ Curti a ideia – diz Joel.
_ Agora temos que pensar no repertório – diz Danny.
_ Eu sugiro que sejam umas vinte músicas porque aí teria espaço para vocês interagirem entre si e tals – conclui Jean.
_ Concordo plenamente. Acho que podemos montar uma "pré-playlist" e depois pedir a opinião das cncowners – digo concluindo meu raciocínio.
_ As ideias são muito boas, mas meninos vocês ainda tem o lançamento do álbum Déjà Vú então foquem nisso por enquanto que do resto a gente cuida – diz Ali.
_ Bom, acho que reunião encerrada então – anuncia Clara. – Jade, se você já puder começar a olhar o local para o show.
_ Eu até posso olhar, mas não conheço nada de Miami.
_ Não tem problema Jey, eu te ajudo com isso e aproveito para te mostrar a cidade – Richard diz, atraindo todos os olhares para a conversa. Meio sem graça apenas concordo e me dirijo até a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay With Me - [CNCO]
FanfictionFormada em cinema, Jade fez toda a sua carreira na Europa e anos depois, recebe uma proposta de trabalho e se vê na necessidade de retornar aos EUA. A bola da vez: CNCO. Ambos já se conhecem devido a um trabalho antigo, mas o que ninguém sabe é que...