•.¸♡ Capítulo 12 ♡¸.•

40 8 11
                                    

POV CHRISTOPHER

Não entendo por que eu tenho que buscar a Jade sendo que o Richard já tinha se oferecido. Bom, agora não importa muito porque eu e ele já estamos no elevador a caminho do estacionamento.

_ Vi que você também foi para Porto Rico com a Jade – diz Richard rompendo com o silêncio.

_ Pois é. E para falar a verdade, eu nem sabia que ela ia, só descobri no aeroporto.

_ E como foi lá?

_ Foi bem divertido. Nós apresentamos alguns lugares para ela e descobri que ela canta e toca muito bem – digo e um sorriso escapa sem querer.

_ Na boa cara, tem algo rolando entre vocês? – ele pergunta do nada.

_ Não tem nada rolando entre a gente, mas se tivesse qual seria o problema? Eu não namoro e, até onde eu saiba, ela também não – digo e ele solta uma risada.

_ Pois saiba que estávamos quase assumindo algo, mas alguém fez questão de atrapalhar – que porra é essa que ele está falando? – Só não sei se foi você ou o Zabdiel? Ou será os dois? Do jeito que é já deve ter dado para Deus e o mundo.

_ Primeiro tu dobra a língua para falar dela e segundo, hoje o dia é dela então vê se não estraga tudo sendo um babaca– digo tentando controlar a raiva e entro no carro dando partida.

Passo todo o caminho pensando no que ele disse. Se eles estavam se conhecendo, por que ela apareceu na minha casa àquela noite? Será que rolou algo a mais entre eles?

_ Lógico seu idiota – digo para mim mesmo e a raiva volta a tomar só de imaginar as mãos do Richard tocando o corpo da Jade. Acho que o Zabdiel estava certo. Zabdiel... será que ele e a Jade realmente tem alguma coisa?

Estaciono e saio do carro afastando qualquer pensamento. Peço o porteiro para não me anunciar e me encaminho até o elevador apertando o 43º andar. Sério Jade, por que você tinha que morar quase no último andar?

Depois de quase três minutos nessa merda finalmente estou enfrente ao seu apartamento e toco a campainha. Segundos depois a porta se abre revelando uma baixinha vestindo um blusão e com os olhos vermelhos. Ela estava chorando?

_ Chris? – ela diz meio surpresa. – Como você sabia onde morava e porque não te anunciaram?

_ Primeiro, o Zabdiel me passou seu endereço e segundo, eu queria fazer uma surpresa – digo revelando um buquê e um sorriso surge em seu rosto.

_ Chris, elas são lindas – diz pegando o buquê da minha mão e me dando passagem para dentro do apartamento. – Não precisava se incomodar.

_ O Zabdiel me disse que era seu aniversário então como estava encima da hora foi o que deu para comprar.

_ Relaxa. O que vale é a intenção – diz colocando o vazo com a rosa encima da mesa de jantar. – Aceita alguma coisa? Uma água, um suco?

_ Uma água está de bom tamanho – digo indo até a sacada e logo ela aparece com o copo. – Mesmo sendo muito alto tenho que admitir que você tem uma bela vista daqui.

_ Pois é. Mas não foi só isso que me fez comprar esse apartamento – ela diz e se dirige para um corredor. De repente entramos em um quarto com uma janela que ia do chão ao teto, como em todo o apartamento, revelando uma vista privilegiada do por do Sol. Meus olhos, porém só conseguiam admirar aqueles últimos resquícios do dia iluminarem a pele de Jade. – Bonito não é?

_ Perfeito – digo e ela vira o olhar para mim. Nesse momento sinto como uma corrente elétrica percorrer todo o meu corpo. – Tem planos para hoje? – pergunto.

_ Meu plano era ficar deitada vendo filme – ela diz.

_ Nada disso. Pode se arrumar que eu vou te levar para qualquer lugar bem longe desse apartamento – digo e saio do quarto para que ela se arrume.

Volto para a sala e uma sequência de fotos desperta minha curiosidade. A primeira e a segunda tem uma menina segurando um cachorro. Na terceira, essa menina faz carinho no cachorro e na quarta os dois estão deitados no sofá. Porém a quinta me chama ainda mais a atenção por estar em preto e branco, e por impulso pego-a na mão.

 Porém a quinta me chama ainda mais a atenção por estar em preto e branco, e por impulso pego-a na mão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_ Esse era o Luke – Jade aparece na sala e me tira dos meus pensamentos. – Ele morreu ano passado, pouco depois do aniversário do meu irmão – ela diz.

_ Sinto muito – digo tentando parecer normal, mas a presença e a beleza dela mexem muito comigo.

_ Aqui somos nós dois assim que ele chegou lá em casa. Meu pai me deu de presente no meu aniversário de treze anos – diz ela apontando para a primeira foto. – Essa foi no nosso primeiro passeio depois de quatro anos separados – fala sobre a terceira foto.

_ Por que quatro anos?

_ Foi o tempo que fiquei fora fazendo faculdade. Ele precisava de espaço e atenção, coisas que eu não poderia oferecer morando em um apartamento pequeno e ficando o dia inteiro fora.

_ Mas e essa? – mostro a que estava na minha mão e ela pega passando os dedos sobre a imagem.

_ Eu que tirei. Foi mais ou menos uma semana antes dele partir. Ele já não enxergava muito bem, a audição também estava comprometida, mas ele ainda conseguia identificar meu cheiro – ela diz e nesse instante vejo uma lágrima cair sobre o porta retrato.

_ Ei, não chora – digo puxando-a para perto. – Acho que você se daria bem com o Ollie.

_ Eh, eu acho que sim – diz se afastando e enxugando os olhos. – Bom, já estou pronta.

_ Falta uma coisa ainda – digo e ela olha para os pés procurando para ver se tinha esquecido algo. Então tiro uma caixinha do bolso e a entrego.

_ O que é isso? – ela questiona.

_ Abre – digo e assim ela o faz. Hoje à tarde disse ao Zabdiel que precisava pegar umas coisas na minha mãe, mas era uma desculpa para procurar um presente para ela. – Bom, rodei quase Miami inteiro pensando em algo que pudesse gostar até que vi essa pulseira na loja. Cada pingente tem um significado. A claquete simboliza a sua faculdade, as relíquias da morte é porque você gosta de Harry Potter e o de passaporte porque você viaja muito.

_ Mas e o microfone, o estado da Califórnia e o beijo?

_ Bom, o microfone é porque foi graças à parceria com seu irmão que nos conhecemos, a Califórnia porque foi onde gravamos o clipe. Já o beijo... bom, nosso primeiro beijo foi ao som de 'Kiss Me'.

_ Como você se lembra disso? – ela pergunta com um sorriso no rosto.

_ Sei lá, apenas lembro – digo e sou consumido por uma vontade louca de beija-la. "Se controla Christopher, agora não é o momento," tento repreender meus pensamentos. – Vamos? 

Stay With Me - [CNCO]Onde histórias criam vida. Descubra agora