02| Minha colega de quarto

6.6K 576 163
                                    

Estou arrumando a história não estranhe se este capítulo estiver repetido!

///

A garota de pele pálida e de cabelos loiros me analisou durante alguns segundos enquanto coçava uma de suas mãos,reparei pequenos ferimentos avermelhados perto de seus dedos.

Ao notar que eu observava os ferimentos ela cobriu sua mão com a faixa e disfarçou dando um sorriso gentil me comprimentando.

─Olá, você deve ser a nova irmã, certo? ─ sondou.

─Sim, sou Amber e você?─ apertei sua mão de forma gentil mas, não a mesma mão que estava enfaixada porque essa ela havia colocado atrás de seu corpo.

─Evie.Evie Brooks.

─Você está bem? Sua mão está machucada.─ investiguei.

─Eu apenas me machuquei enquanto cuidava das roseiras, não se preocupe.─ mordeu seus lábios como se estivesse nervosa.─Você tem que se apressar se ainda quiser tomar café para não se atrasar para a primeira aula.─ ela mudou de assunto.

─Eu só vou me vestir.─ peguei o hábito em mãos que estava dobrado em cima da minha cama.

Comecei a vestir as peças de roupa enormes que era o nosso "uniforme" de noviça, ela se sentou em sua cama e ficou me esperando pacientemente até que me virei para ela perguntando:

─Isso está certo?─ apontei para a roupa.

─Sim, só…─ se aproximou arrumando a corneta para que cubrisse todos os meus cabelos.─Agora está certo.

Evie e eu andamos pelos grandes e espaçosos corredores que pareciam até corredores da "escola de magia e bruxaria de Hogwarts"  o que me fez lembrar o quanto eu amo o Tom Riddle. Qual é? Ele é sexy.

O refeitório era tradicional com várias mesas e banquinhos para que possamos sentar, o salão era dividido em duas partes, a parte das noviças e a das freiras com a madre superiora.

Por estar chegando a exatamente uma hora depois do horário em que é servido o café da manhã a poucas pessoas no refeitório na verdade quase nenhuma mesmo,apenas um homem vestido de batina virado de costas para nós duas -acho que é o padre da igreja do convento- e em outra mesa não muito distante tem uma garota que nos encara- corrigindo- que encara Evie desde que chegamos.

─Você vai comer?─ perguntei a Evie fazendo ela perder o contato visual com a garota de olhos Ônix.

─Não, eu …eu preciso ir ao banheiro ─ seus olhos se movem de um lado para o outro enquanto ela fala como se estivesse tentando achar palavras.─ sabe como é, né?Estou no meu período.

─Ah, então a gente se vê depois porque eu não faço a mínima ideia onde ficam as salas de aula aqui.─ combinei-me com ela e sorrimos uma para outra antes que ela se virasse e saísse do refeitório indo ao banheiro.

Logo que vejo Evie sumir no corredor noto que a garota de olhar perverso que estava a observando saí atrás dela antes passando ao meu lado e olhando ligeiramente em meus olhos me dando uma piscadela.

Andei calmamente -por fora porque por dentro confesso, estava apavorada- em direção a "janela" onde havia uma cozinheira vestida é claro com roupas longas que não me permitia ver muito sua pele e nem seus cabelos , entregando a refeição.

─Olá.─ comprimento a senhora que me dá um sorriso meigo e logo em seguida me entrega uma bandeja preparada de café da manhã.─ obrigada.

Tentar equilibrar a bandeja pesada é uma tarefa difícil já que sou péssima com equilíbrios a minha vida é um exemplo disso, as sapatilhas de pano também não dava firmeza aos meus pés e dava a sensação que eu flutuava diante do chão, acabei  me atrapalhando e quase fui de encontro ao chão se não fosse as mãos fortes  que me seguraram imediatamente eu provavelmente teria me esborrachado, meu olhar subiu lentamente observando desde suas mãos que seguravam minha cintura e a bandeja que estava em minha mão até o seu belo rosto.

QUENTE COMO O INFERNOOnde histórias criam vida. Descubra agora