Folhas caindo. Horizonte negro. Frio.
Desespero.
Ventos fortes castigavam a gélida floresta. Do céu, a neve incessante embranquecia a relva. A noite, em seu ápice, escurecia qualquer caminho que pudesse existir.
- Mais rápido, Angus, mais rápido! - Havia urgência na voz de Bela. Seu corcel branco corria o mais rápido que podia, mas ela sabia que, para escapar dos sete homens mais bem treinados de todo o reino, Angus teria de correr mais.
Os Cavaleiros Reais de Zordium tinham ordens superiores para capturá-la e levá-la de volta a Menestréia. Ordens essas dadas por Lucian, o príncipe herdeiro. O homem que Bela esperava não ver nunca mais.
O chão coberto de neve tornava a trilha imprevisível. A escuridão noturna dificultava sua visão e a de Angus. A seu favor, a lua cheia e um emaranhado de constelações no céu forneciam alguma luz para a cavalgada.
Bela tentou olhar para trás com o objetivo de mensurar sua distância para os cavaleiros. Essa tarefa, contudo, se mostrou inviável, já que os troncos das árvores no caminho a frente não permitiam que sua atenção fosse desviada nem por um único instante. Na condição atual, era impossível estimar o quão próximos os guerreiros de elite estavam. Mas a julgar pelo som de cascos se chocando contra o gelo, era certo que se aproximavam cada vez mais.
- Não adianta fugir, garota, não conseguirá escapar de nós - gritou um dos homens, alguns metros atrás dela. Bela logo reconheceu o dono daquela voz.
West, o Líder.
- Vamos lá, menina. Você sabe que é questão de tempo até lhe alcançarmos - o cavaleiro gritou novamente.
A jovem se manteve em silêncio.
- Pense no seu pai. Ele certamente estará em maus lençóis se você não voltar para a cidade.
Bela quase respondeu, mas conseguiu segurar as palavras. West estava lhe provocando em uma clara tática de distração. Ele esperava desestabiliza-la apelando para uma questão emotiva. No entanto, a jovem seguiu em silêncio, buscando manter o foco. Nada do que falasse mudaria sua situação.
A escuridão da noite, imponente e majestosa, transformou as árvores em meras silhuetas. Portanto, se Bela cedesse às provocações de West, perderia o controle da cavalgada em um piscar de olhos.
Apesar de Angus ter visão aguçada e enxergar bem no escuro, ele precisava de alguém que pudesse lhe guiar da forma correta. Bela não era esse alguém e ela sabia disso. Sabia também que a chance de seu corcel esbarrar em algum tronco a qualquer momento era gigante.
Em contrapartida, seus perseguidores traziam consigo luminárias que lhes clareavam a trilha; sem falar que andar a cavalo era uma de suas principais especialidades.
Com tantas situações desfavoráveis, a jovem estava ciente que ser capturada seria uma questão de tempo.
- Aubrey, prepare o arco - o Cavaleiro Real líder ordenou para seu parceiro de grupo, que cavalgava à direita, cerca de um metro atrás dele.
Com a proximidade iminente, Bela pôde ouvir a ordem, o que elevou de imediato sua tensão.
"Eles não fariam isso", tentou se convencer.
- Mas, comandante West, o príncipe Lucian quer que a senhorita Bela seja capturada...
- Eu sei como ele quer que ela seja capturada - West o interrompeu, irritado
- Prepare seu arco - ordenou novamente."Eles não fariam isso".
- West, o que pensa que está fazendo? Não vamos feri-la. É questão de tempo até a capturarmos - interveio Zarius, cavalgando menos de um metro à esquerda do líder, na mesma altura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro do Castelo
FantasíaEste livro integra a série As Crônicas de Zordium, mas pode ser lido de maneira independente. Para não ter de casar com o desprezível príncipe Lucian, Bela decide fugir, mas acaba perseguida pelos Cavaleiros Reais do reino. Ela se vê em grandes apur...