Alguns poucos minutos de galopadas bastaram para que Bela confirmasse sua suspeita. A estrutura vista antes era de fato parte de um grande castelo. Quando se aproximou, pôde enfim observar as características.
O castelo era revestido, quase em sua totalidade, de grandes blocos de pedras ásperas com tonalidade escura. Arquitetura clássica. Nas laterais da parte frontal, havia duas torres médias com extremidades pontiagudas no topo. Bela presumiu que houvesse mais duas torres semelhantes na parte traseira, isso porque na região central do monumento era possível avistar outra torre, maior do que as outras e também com características diferentes - foi a estrutura que avistara antes. A extremidade alta dessa torre não era pontiaguda, mas, sim, plana. Lá provavelmente deveria ser um grande salão de festas ao ar livre. Na parte baixa desta torre ficava a grande porta de entrada, revestida com madeira de tonalidade semelhante ao azul. As laterais eram adornadas com prata, que reluziam mesmo à noite.
Bela ficou deslumbrada diante da riqueza de detalhes, mas também receosa. Havia algo de agourento no monumento. Uma sensação esquisita lhe invadiu de repente. Era um castelo bonito, de arquitetura antiga e muito grande. Já vira castelos semelhantes a esse em muitas ficções fantásticas, na Biblioteca Central de Zordium. Mesmo assim, a sensação de agouro continuava lá, sugerindo algo que ela ainda não conseguia identificar.
Ou talvez tudo isso fosse apenas o estresse mental causado pelos acontecimentos recentes.
Bela já não tinha certeza de mais nada.
Ignorando a estranha sensação, ela continuou a observar.
Os arredores eram protegidos por muros não muito altos. Deviam ter no máximo dois metros e meio de altura. No centro havia um portão de entrada. A jovem decidiu se aproximar. Quando ficou mais perto, notou que estava aberto o suficiente para que pudesse passar sem a necessidade descer de Angus.
"Estranho", pensou de imediato.
Isso aumentava as chances de o castelo não estar abandonado, certo?
Bela prosseguiu.
Depois de adentrar e passar pelos arredores externos, ela se viu em frente ao imenso portão de entrada. Bela então desceu de seu corcel e caminhou desconfiada para lá. Ela empurrou a estrutura de madeira com as mãos. A porta se abriu, fazendo grande barulho.
"Ninguém seria imprudente ao ponto de deixar seu castelo aberto, suscetível aos perigos da floresta. Só pode estar abandonado", concluiu em sua mente.
Abandonado ou não, essa era a oportunidade perfeita para entrar.
"Se houver alguém morando aqui, vou acabar descobrindo logo".
Muito apreensiva, ela entrou trazendo Angus consigo. Não iria deixá-lo perecer no violento frio que assolava a região. O garanhão, inclusive, relinchava bastante, insatisfeito com a dor que sentia por conta da baixa temperatura.
- Fique aqui e quieto - Bela pediu ao corcel, que ficou quase encostado na porta enquanto sua dona andava sobre o vasto vestíbulo, explorando-o.
O vestíbulo principal era um lugar grande e silencioso. Bela teve certeza, a partir da decoração, que se tratava de um castelo antigo. As laterais eram adornadas por estátuas de dragões; gárgulas; quimeras e outras criaturas lendárias do folclore popular de Zordium. Todas de mármore e com um realismo fora do comum. Ela resolveu conferir uma por uma. Em determinado momento acabou surpreendida, dando um grito assustado ao ver uma estátua que esculpia perfeitamente a face de um leão. O animal retratado estava em posição de ataque, com a boca aberta, mostrando as presas de forma intimidadora. A feição do felino a fez dar passos vacilantes para o lado, antes de seguir em frente de maneira apressada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro do Castelo
خيال (فانتازيا)Este livro integra a série As Crônicas de Zordium, mas pode ser lido de maneira independente. Para não ter de casar com o desprezível príncipe Lucian, Bela decide fugir, mas acaba perseguida pelos Cavaleiros Reais do reino. Ela se vê em grandes apur...