Capítulo 32

6.1K 693 122
                                    

- Vá protegê-la – disse Zarius em um sussurro quase inaudível que só Aubrey conseguiu escutar. Notando a hesitação do jovem cavaleiro, o Talentoso reuniu o que restou de suas forças para mais uma frase. – Não há nada que você possa fazer por mim agora. Você é a única chance dela.

Foi como a oração final de um livro. Zarius fechou os olhos e seguiu respirando com dificuldade. Não estava desacordado – ainda –, mas claramente muito além do seu limite físico, precisando com urgência de um médico.

"Não há nada que você possa fazer por mim agora".

Receoso, o Veloz então virou-se para encarar Bela. A jovem dava passos vacilantes para trás, encarando com horror um Héctor totalmente desprovido de razão. Os olhos brilhantes da Fera indicavam que seu corpo estava sendo controlado pelo feitiço da rosa.

E Lucian deu uma ordem para que ele a matasse

E qualquer um que fosse tentar ajuda-la.

"Você é a única chance dela".

- Por favor, senhor, só não morra – sussurrou o cavaleiro antes de se levantar e correr para Bela. A jovem se assustou com a chegada repentina de Aubrey, que se posicionou entre ela e a Fera, com a espada apontada para Hector.

- Por favor, não o mate – Bela pediu com desespero.

- Sinto muito, senhorita, mas seu eu não lutar para matar, nós dois seremos mortos.

Sem esperar por uma resposta, o Veloz partiu para a ofensiva. Com a espada, ele tentou atingir o coração do anfitrião, mas este foi mais ágil e conseguiu desviar da investida. Durante a esquiva veio o contra-ataque. A Fera usou suas garras para desferir um violento golpe na costela de Aubrey, porém o cavaleiro também foi ágil o suficiente para evadir-se sem sofrer danos.

Apesar de sair ileso, o Veloz pôde sentir a violência do ataque mesmo sem ter sido atingido. Foi então que percebeu que esta era um combate de alto risco. Se fosse golpeado, seria fim de luta.

E a condenação de todo o reino.

O cavaleiro se afastou de Hector e voltou para próximo de Bela.

- Alguma ideia sobre como derrota-lo? – Aubrey perguntou para ela sem desviar a atenção.

- Ele disse que eu precisava confessar meu amor por ele.

- E você o ama?

- Amo – ela respondeu sem hesitar.

- Então acho que é uma excelente hora para você dizer a ele – O Veloz sugeriu com urgência.

- E se ele não ouvir? – Bela perguntou hesitante.

- Apenas tente, é a nossa única chance de... – Aubrey não conseguiu completar frase, pois Hector conseguiu o atingir em cheio no ombro esquerdo. O golpe fez com que o cavaleiro voasse vários metros para trás, parando somente quando atingiu a parede. Em seguida, caiu atordoado no chão.

Bela se chocou com a violência da investida. Imediatamente lembrou da luta que Hector tivera com Mursog, no castelo na floresta. A força bruta descomunal era a mesma, assim como a sede de sangue do anfitrião.

- Nada disso teria acontecido se você tivesse aceitado meu pedido de casamento – Lucian falou de repente, sorrindo com malícia para ela. - Olhe só a confusão que você causou - o príncipe apontou para William e Islani, além de Hector. - No final das contas, você será morta pela pessoa que jurou protegê-la, que irônico.

Eliott - que ainda era mantido refém por Vardek - chorava de desespero. Por diversas vezes ele tentou gritar, mas o pano que cobria sua boca abafava qualquer som emitido. Ao ancião só restava o horror em ver sua filha prestes a morrer por um monstro.

O Monstro do CasteloOnde histórias criam vida. Descubra agora