Capítulo 24

6.3K 702 20
                                    

Uma vez livre de Soure, Bela correu para perto de Zarius e Hector. A jovem deu um abraço apertado no anfitrião, feliz por vê-lo novamente e bem. A Fera a abraçou de volta com certa urgência, deixando claro que sentira sua falta. Enquanto isso, o Talentoso seguia com as mãos na cabeça e expressão incrédula, olhando para Soure e os três soldados a frente que jaziam no chão.

Depois de se desvencilharem, ambos encararam o cavaleiro. O rosto de Bela exprimia confusão; o de Hector, surpresa.

- O que você fez? – A jovem quis saber.

Zarius não respondeu, era como se ele estivesse em transe. Confusa e preocupada, Bela voltou a olhar para Hector, tentando entender o que tinha acontecido.

- Agulhas venenosas - a Fera disse por fim. - Zarius usou agulhas venenosas para derrubar Soure e os seus soldados.

A revelação chocou a moça. Ela então olhou para os corpos a frente com atenção e viu as agulhas perfuradas nos pescoços das vítimas. Ela usou a mão direita para tapar a boca, reprimindo um grito de horror.

- Eles não mereciam isso - Hector ponderou.

- Eu sei – o subcomandante respondeu de repente, tirando as mãos da cabeça para coçar o rosto. - Mas eu estava sem alternativas e Bela era refém. Soure e os soldados estavam apenas seguindo ordens e eu os matei. Não sei se vou me perdoar por isso um dia...

Essa era a primeira vez que a jovem via Zarius tão triste e abatido. Mas não era para menos, ele havia matado quatro homens inocentes.

- O que faremos agora? – A Fera perguntou.

- Vamos seguir em frente. Lucian ainda planeja um golpe de estado e temos de impedi-lo.

- Espera, Lucian planeja o quê? – O tom de voz no questionamento de Hector era de total alarde.

- Eu explico no caminho. Temos de nos apressar para chegar ao palácio – o Talentoso anunciou com pressa.

- Alguma possibilidade de chegarmos lá sem grandes problemas?

- Duvido muito. Certamente alguém do acampamento deve ter fugido no meio da batalha e avisado o rei. É normal ter recrutas mensageiros em situações como essa.

- Eu vi um soldado a cavalo saindo do bosque antes da luta terminar - Bela contou. - Ele certamente vai reportar isso a Lucian e ao rei quando chegar ao palácio.

- Estamos em desvantagem – Zarius lamentou. - Quando descobrir que Hector foi solto, Lucian vai convencer o pai a mobilizar um contingente enorme de soldados para recapturá-lo e a quem esteja o ajudando.

- Então é bom a gente se apressar em chegar ao palácio - Hector respondeu sem demonstrar abalo.

- Bela, use o espelho para ver como estão as coisas por lá.

A jovem não demorou em pegar o objeto preso na sua cintura.

- Você ainda o tem – a Fera disse com clara satisfação.

- Mostre-nos Lucian – ela ordenou.

***

Lucian e West conversavam no salão principal do palácio quando foram pegos de surpresa por um soldado que exigia falar com o rei. Ele estava suado e ofegava muito.

- Onde está o rei? – O questionamento ecoou pelo local.

- O que aconteceu? - Lucian perguntou se aproximando do guerreiro imediatamente, com West na sua cola.

- Príncipe, onde está vossa majestade? Preciso relatar algo urgente.

- Meu pai está com a rainha na sala de reuniões tratando de negócios com John Asten. Eles acabaram de entrar. Me diga o que houve.

O Monstro do CasteloOnde histórias criam vida. Descubra agora