Capítulo 29

6.4K 724 36
                                    

Oito anos atrás

- Você requereu minha presença no seu aposento – disse Lucian ao entrar no recinto e fechar a porta. Metros à frente havia uma mulher, sentada na cama com um grande livro aberto em mãos. Tinha corpo esbelto, cabelos negros e lisos e pele clara com algumas rugas. Trajava um vestido de seda branco, que não passava do joelho.

A mulher não disse nada de início, apenas seguiu concentrada na leitura.

- Diga alguma coisa, tia Salym.

A mulher lentamente desviou o olhar do livro para repousa-lo em Lucian. Ela então sorriu de forma fraterna e, com uma das mãos, deu alguns tapinhas na parte vaga da cama à direita. Lucian suspirou e caminhou até lá, sentando-se ao lado dela.

Salym colocou a mão no ombro do príncipe e deu um leve aperto. Lucian nada falou, apenas ficou lá em silêncio, esperando para saber o motivo de ter sido chamado no aposento da irmã da rainha.

- O quanto você está disposto a sacrificar para ter aquilo que deseja? – Ela perguntou de repente.

O príncipe a encarou com determinação. – Tudo.

- Até mesmo o seu irmão Hector? – Ela instigou.

Ele então desviou o olhar e encarou o vazio. – Até mesmo ele – disse quase sussurrando.

- E quanto a mim? Você me sacrificaria para conquistar o que almeja?

Lucian voltou a encará-la.

- Sem pensar duas vezes.

Salym sorriu orgulhosa diante da resposta.

- Eu consegui encontrar algo que pode dar o que tanto deseja – ela anunciou por fim.

- Salym me disse que esse era um feitiço poderoso que poderia realizar o meu desejo.

- Você é um louco - gritou Islani. – E Salym foi mais louca ainda de ter executado este feitiço – completou.

- Salym sabia dos riscos, mas ainda assim esteve disposta a fazer isso por mim – Lucian afirmou sorrindo.

- Ela pagou com a vida a execução deste feitiço, não foi? – A rainha inquiriu já sabendo a resposta.

- Sim, pagou.

Islani se levantou de seu trono institivamente, indignada com a revelação.

- Eu sabia, sabia que ela estava mexendo com forças que iam além da compreensão dela.

Os mercenários que a cercavam lhe obrigaram a sentar novamente.

- Você já falou por tempo demais – avisou Lucian com de deboche. – Amordacem-na novamente.

- Que feitiço é este? - Perguntou Bela de repente.

- É um feitiço de transfiguração - respondeu Zarius. - São executados com o objetivo de alterar a forma ou aparência de alguma coisa ou alguém. – No caso da Maldição da Rosa, é um feitiço executado através de magia negra, que transforma o enfeitiçado em uma criatura monstruosa a partir do momento em que a vítima segura a rosa enfeitiçada.

- Muito bem, Zarius – o herdeiro de Zordium elogiou de forma irônica. – Andou lendo o Atlas da Magia, na Biblioteca Central de Zordium?

O Talentoso ignorou a provocação e seguiu sua explicação. - O feitiço só pode ser quebrado se a profecia emitida no momento da transformação da vítima for cumprida. Por ser um feitiço de alto risco e que consome uma grande quantidade de energia, pode levar o seu executor à morte.

O Monstro do CasteloOnde histórias criam vida. Descubra agora