Aubrey estava perplexo.
Foi como ouvir a um extenso cântico menestrel. Muitas situações surreais, bizarras e completamente absurdas. Nada parecia fazer sentido.
Se fosse proferida por qualquer outra pessoa, tais fatos seriam imediatamente rechaçados e entendidos como um grande conto fantasioso. Porém, a declaração foi dada por Zarius, subcomandante dos Cavaleiros Reais. Ele não tinha motivos para mentir. Ignorá-lo não era uma opção.
Logo, se tudo o que ele disse era verdade, então havia um grande problema para resolver.
Lucian e West planejavam um golpe de estado;
O Monstro do Castelo Oculto era na verdade Hector, o príncipe dado como morto há alguns anos;
Bela estava viva;
Só ele, Zarius e Bela podiam salvar Hector e evitar que Lucian e West cometessem o golpe de estado;
Então...
Desconfortável, o Veloz cruzou os braços e desviou o olhar para o vazio.
- Por que o senhor está me falando essas coisas? – Ele perguntou quase sussurrando.
O Talentoso suspirou e passou a mão no pescoço, encarando seu comandado com resigno.
- Por que você precisava saber. Não queria te envolver nisso, mas desde a emboscada ficou claro que você estava sendo observando por Lucian. Não há mais como voltar atrás, eu sinto muito – lamentou.
Bela ouvia a toda a conversa em silêncio.
Para ela também muita coisa era surpresa. A principal revelação que a chocou foi descobrir que Hector, na verdade, era o príncipe adotado de Islani e William e que foi dado como morto há alguns anos. Ou seja, ele é humano... ou pelo menos já foi.
Bela se sentiu uma completa idiota por não ter suspeitado desse fato há mais tempo. Tudo bem, existiam vários "Hector" pelo reino, mas agora que soube da verdade, sentiu-se imbecil por não ter desconfiado. A verdade é que ela sequer lembrou-se do príncipe Hector durante esse período.
Mas quem imaginaria que dentre tantas pessoas, a Fera fosse ser justamente o príncipe em questão?
Na mesma proporção que ficou surpresa pela revelação, a moça também ficou com mais ódio de Lucian. Ele era um verdadeiro monstro. Como pôde ter feito isso com o próprio irmão? Amaldiçoa-lo somente para fins egoístas...
- Eu sempre sonhei em ser um Cavaleiro Real - Aubrey divagou de repente, ainda encarando o vazio. - Servir ao reino sempre foi um desejo meu desde criança. Quando fui convidado a ingressar no grupo principal, sendo o membro mais jovem em 120 anos, me senti realizado. Eu então jurei que seria fiel, justo e honraria o reino e à Coroa; que seria um guerreiro digno – continuou de forma linear. - O tempo passou e percebi que alguns membros do grupo não pareciam levar a sério a função como eu levava. Porém, o senhor e o comandante West sempre foram sinônimos de nobreza e honra para mim - confessou. – Tinha-os como inspirações, mas tudo mudou nos últimos dias. O comandante West começou a agir de forma estranha; o senhor também, subcomandante – completou olhando diretamente nos olhos de Zarius. - Eu buscava ignorar esses comportamentos porque entendia que não cabia a mim julgar o que estava acontecendo, mas então veio a emboscada, e eu e o senhor quase morremos para um bando de mercenários. Lá eu percebi que havia algo de errado com o grupo, com o reino... e agora eu sei o que é. – Aubrey então se levantou da cadeira e colocou a mão direita sobre o peito, com o corpo ereto, em um claro gesto de continência. – Obrigado, comandante, por ter confiado este segredo a mim. Tenha certeza que vou ajudá-lo no que for preciso. Obedecerei às suas ordens, pois sei que o senhor é alguém honrado e digno. Infelizmente não posso mais dizer o mesmo do comandante West – finalizou com determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro do Castelo
FantasiEste livro integra a série As Crônicas de Zordium, mas pode ser lido de maneira independente. Para não ter de casar com o desprezível príncipe Lucian, Bela decide fugir, mas acaba perseguida pelos Cavaleiros Reais do reino. Ela se vê em grandes apur...