Capítulo 10

9.9K 973 41
                                    

Caro West, se você ainda estiver acordado, venha me encontrar no castelo imediatamente. Estarei esperando na sala de reuniões. Li seu relatório e quero conversar a respeito da última missão dos Cavaleiros Reais.

William.

Assim que leu a carta, West se lembrou imediatamente do aviso de Lucian dado dias atrás.

Meu pai ainda está aguardando um relatório seu sobre a última missão. Ele não ficou feliz em saber que você se reportou a mim antes dele. Ele vai querer explicações.

Parece que o dia das explicações chegou. O Líder só não imaginava que seria tão tarde. Já era quase meia-noite. Ele chegou a pensar na possibilidade de ir somente no dia seguinte. Bastaria falar ao rei que ele já estava dormindo no momento em que o corvo entregou a carta. Não haveria problema. Mas West ponderou que adiar esta conversa não traria nenhum impacto positivo. Apesar de saber da preferência de William por Zarius, este era um bom momento para ele expor as insubordinações do subcomandante e, com alguma sorte, destruir credibilidade do Talentoso perante o rei.

O Líder vestiu seu uniforme de cavaleiro, guardou a espada na bainha e se dirigiu até o castelo.

***

Logo após tomar o chá feito por Hector, Bela levantou-se da cama com algum esforço e foi tomar banho. A jovem passou quase uma hora dentro do tanque. Em boa parte desse tempo esteve refletindo e relaxando o corpo ainda dolorido. Em dado momento, ela inspecionou seu braço esquerdo e a perna direita. Ambos os membros foram feridos pelos lobos dias atrás. O braço estava quase sarado. Havia apenas uma marca de arranhão, provavelmente ocasionada por um dente lupino. Em pouco tempo estaria completamente cicatrizada.

Já a perna se encontrava em estado mais delicado. Havia duas marcas evidentes na região, resultantes de mordidas caninas. O local estava inchado, mas não aparentava infecção. Bela tocou a região com cuidado e uma onda de dor lhe invadiu assim que o contato ocorreu. Ela suspirou de frustração. Levaria alguns dias para sarar. Em contrapartida, por ser um ferimento relativamente grave e recente, a recuperação estava em estado avançado. Tudo isso graças a Hector, que cuidou de suas feridas enquanto ela estava inconsciente.

Bela deixou de lado a perna machucada e saiu do tanque. Enxugou-se rapidamente e saiu da casa de banho para trocar de roupa. Agora usando trajes novos, a jovem se sentiu muito melhor. Ela caminhou com dificuldade até a cama e deitou sem fazer movimentos bruscos. Bela ficou de peito para cima e embrulhou-se com o lençol, deixando somente a cabeça descoberta. Ela tinha boas expectativas para os próximos dias. Seu ritmo de recuperação estava bom e provavelmente em breve já estaria boa para sair do quarto e poder caminhar pelo castelo e seus arredores.

Ela fechou os olhos e sorriu, imaginando a sorte que teve em encontrar alguém como Hector. Não demorou muito até que caísse em um sono profundo.

***

- Achei que você não viria. Já estava quase voltando para meu aposento.

- Desculpe pela demora, majestade.

West entrou na sala e fechou a porta. Ele assentou-se no lado aposto da mesa em relação a William. Assim, ambos poderiam ficar frente a frente para uma conversa franca.

- Bem, como o horário está avançado, eu não pretendo demorar. Como disse na carta, eu li seu relatório sobre a última missão dos Cavaleiros Reais.

- Há algum problema nele? – West quis saber, mantendo um olhar sereno.

- Há – William respondeu olhando diretamente nos olhos do Líder. – É sobre o momento que você pontua sobre uma suposta insubordinação de Zarius.

O Monstro do CasteloOnde histórias criam vida. Descubra agora