Capítulo 33

6.5K 727 128
                                    

A sucessão de fatos fez com que a concentração de Ulster e Voch fosse abalada.

Enquanto combatiam Dark, eles puderam ver com clareza o momento em que Lucian fora acertado pela agulha de Zarius e o quando Vardek teve uma espada encravada no peito por Aubrey.

Antes disso, viram West ser derrotado e morto no combate mais cedo.

Além deles, praticamente todos os mercenários dos Lobos da Noite jaziam no chão – mortos ou desacordados -, exceto pelos seis criminosos que ainda mantinham Islani e William reféns.

O cenário era indubitavelmente desfavorável.

Por que continuar lutando?

O Sagaz e o Implacável cessaram os ataques ao Sombrio e se afastaram alguns metros. Ainda em posição de ataque, os golpes derem lugar para palavras.

- Esse combate não tem mais sentido – disse Voch com seriedade. – Nossos principais aliados estão mortos. Perdemos. Insistir nessa disputa é tolice, Dark.

- Exato – concordou Ulster. – Ter se virado contra nós no último instante não vai ajudar a limpar sua barra. Você está tão enrascado quanto nós.

O Sombrio nada respondeu. Tudo o que fez foi seguir visualizando seus oponentes com impassividade.

Voch e Ulster se encararam brevemente e assentiram com a cabeça. Em silêncio, eles desferiam olhares de soslaio para o portão do salão. Dark percebeu a intenção deles por trás disso.

O Sombrio não perdeu tempo e correu para proteger a entrada. A ação foi tão rápida e inesperada que não houve tempo para que o Sagaz e o Implacável pudessem reagir e chegar antes dele.

No fim, Dark foi mais Sagaz que Voch e mais Implacável que Ulster.

- Zarius sempre esteve certo sobre vocês – constatou o Sombrio. – Nunca foram dignos de ser Cavaleiros Reais.

- Você também é um traidor – Voch devolveu.

- Não é melhor que nós – Ulster completou.

- Então nós três seremos julgados por nossos crimes conforme as leis que regem o reino – Dark respondeu em tom sereno.

***

- Bela, você está bem? - gritou Eliott correndo em direção a sua filha.

A jovem esqueceu-se momentaneamente de Hector e, de joelhos, abriu os braços para receber seu pai. Apesar da aparência horrível, ele estava bem. Após tanto tempo de separação, eles enfim estavam juntos novamente.

Quando se abraçaram, Bela pôde sentir toda a urgência e alívio vindos de Eliott. Ela também se sentia da mesma forma. Após certo tempo, eles se desvencilharam do abraço para olhar os olhos um do outro.

- Senti tanta saudade e medo de não te ver nunca mais – o ancião confessou com lágrimas escorrendo pelos olhos.

- Eu também, papai. Senti muito a sua falta, mas agora acabou, Lucian foi derrotado –Bela respondeu com aliviada.

Lucian foi derrotado, é verdade.

Mas ainda não havia acabado.

West, Vardek e Karl estavam mortos.

Voch e Ulster tentavam fugir.

Dark tentava impedi-los.

Zarius e Aubrey se encontravam fora de combate.

A Fera agonizava de dor.

William e Islani seguiam reféns.

Bela e Eliott se encaravam com felicidade após longo tempo separados.

O Monstro do CasteloOnde histórias criam vida. Descubra agora