Vinte e cinco anos atrás
A tarde ensolarada mostrou-se apenas uma ilusão em relação a temperatura atual que acometia Menestréia. Isso, porém, não era algo com que Islani se preocupava. Sua única inquietação no momento era pentear seu longo e liso cabelo louro. De frente para o espelho, a futura rainha de Zordium observava sua aparência com satisfação. Ela estava pronta para ir encontrar seu futuro marido, o rei William. Distraída com o cabelo, a jovem sequer percebeu quando a porta do aposento foi aberta sem aviso prévio. No espelho, o reflexo denunciou quem era o sujeito.
- Majestade, o que faz aqui? – Islani perguntou com embaraço.
- Por favor, me chame de William. Muito em breve estaremos casados, logo não precisa se dirigir a mim de maneira tão formal.
- Me desculpe, é a força do hábito – ela admitiu. – O que lhe traz aqui a essa hora? Os convidados só irão chegar no início da noite.
- Preciso falar sobre algo sério com você, a respeito de uma notícia que recebi hoje pela manhã.
- Falando assim eu fico preocupada.
- Bem, se vamos ser marido e mulher em breve, eu preciso jogar limpo com você, mesmo que o fale possa vir lhe magoar – William prosseguiu. - Eu não planejei esta situação, mas aconteceu, e terei que arcar com as consequências.
- O que aconteceu? – A jovem perguntou com um misto de medo e apreensão.
- Eu terei um filho em breve.
A revelação repentina deixou Islani sem palavras.
- Eu imagino que você deva me perguntar: "Como aconteceu, quando aconteceu e com quem aconteceu". Sei que isso não deve ajudar a melhorar seu humor em relação a situação, mas prometo que vou explicar sem omitir ou mudar nada. Será a verdade nua e crua.
Islani nada respondeu, nem conseguiria. A revelação fora tão repentina e absurda que não havia palavras que pudessem ser ditas. Tudo o que ela fez foi encarar William com expressão de quase-choro, tendo os olhos semicerrados e a boca parcialmente aberta.
- Aconteceu no mês anterior em que nós firmamos o compromisso. Eu estava visitando algumas casas na periferia, como forma de mostrar que sou um rei que me importa com os menos afortunados. Em uma das casas havia uma jovem, filha de um agricultor. Seu cabelo era longo e ondulado. Sua pele era macia e parda, tinha o rosto inocente e angelical. Ela era linda e eu imediatamente a desejei. Foi como uma chama ardente que não cessava dentro de mim. No dia seguinte eu voltei a periferia só para vê-la outra vez. No dia após esse, enviei uma carta a ela e a seus pais, convidando-a a conhecer o palácio. Foi aí que aconteceu. Eu a levei para meu aposento e começamos a trocar carícias. Ela estava nervosa e eu tentei lhe tranquilizar a todo instante, dizendo que se ela não quisesse isso, era só me falar, que eu não a forçaria a nada, mesmo que meu desejo por ela fosse quase incontrolável. Ela, porém, disse que queria continuar, e então consumamos o ato. Não foi tão bom quanto eu imaginava. Descobri somente na hora que ela era virgem, o que em parte explicou seu nervosismo inicial. Depois desse dia, nunca mais a vi e prossegui com a minha vida normalmente. Os meses se passaram e hoje pela manhã recebi uma carta, dela, dizendo que precisava me ver, que tinha algo urgente para falar. Mandei que Joshua fosse busca-la. Quando nos encontramos, ela fez a revelação.
Islani respirava com dificuldade diante da profusão de informações reveladas por William. Na tentativa de se acalmar, ela fechou os olhos e respirou fundo. Depois, reuniu toda a coragem que pôde para falar:
- Qual o nome dessa mulher?
- Esther.
- Qual a idade dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro do Castelo
FantasiEste livro integra a série As Crônicas de Zordium, mas pode ser lido de maneira independente. Para não ter de casar com o desprezível príncipe Lucian, Bela decide fugir, mas acaba perseguida pelos Cavaleiros Reais do reino. Ela se vê em grandes apur...