Pagando a dívida

831 161 52
                                    

Dia 12

Ao contrário do que Gizelly esperava, a dinâmica entre ela e Rafaella não mudou nada após aquela despedida extremamente emocional. O dia que a seguiu foi bastante comum, não tendo nada de “diferente” nele. Os únicos momentos em que interagiram um pouco mais foram nas viagens de ida e volta da empresa, quando mantinham conversas divertidas.

Já na Sexta-feira, Rafa viu-se mergulhada em registros, laudos e manuais, que formavam pilhas enormes sobre sua mesa. Não havia evoluído muito em seu estudo do problema nos freios desde que chegara, e sabia que mesmo que essa não fosse sua missão ali, precisaria pelo desempenhar pelo menos o mínimo que lhe era esperado. Duvidava muito que teria mais tempo ao lado de seu alvo caso se mostrasse uma profissional medíocre. Por isso focou toda a sua atenção naquelas pilhas infinitas de papel, com seus olhos atentos a qualquer detalhe que pudesse ajudá-la.

O relógio marcava duas horas quando o e-mail que mudaria tudo chegou em sua caixa de entrada. Ao abri-lo, teve todas as suas suspeitas confirmadas, e foi imediatamente até a sala da gerente, que precisava estar ciente do que se passava na área sob sua responsabilidade. Ao enxergá-la, a morena franziu o cenho, pois percebeu sua ansiedade.

- Posso ajudar, Rafa? – A essa altura, já havia desistido de chamá-la pelo nome enquanto estavam na empresa, pois o apelido saía automaticamente toda vez que pensava em falar com ela.

- Então, Gi, eu acho que finalmente descobri algo sobre aquele problema dos tubos... – Aquilo fisgou a atenção da capixaba, que até endireitou-se na cadeira, como se isso fosse fazê-la ouvir melhor.

- Excelente! E o que foi que descobriu? – A expressão animada no rosto da menor acabou por deixar a cupido ainda mais ansiosa sobre aquela situação toda. Queria muito estar certa sobre sua descoberta, pois sabia que aquele problema estava enlouquecendo por não terem avançado nele, e agora todas as suas esperanças estavam depositadas nela.

- Então, eu pedi para o laboratório fazer alguns testes nos tubos, para ver se o material dele era compatível com as nossas necessidades. O resultados não foi muito agradável... – Alcançou os papéis até a chefe, que estudou cada palavra ali com máxima atenção. Precisava estar atenta a qualquer detalhe que pudesse lhe ajudar.

- Espera aí, isso aqui é verdade?

- Infelizmente, é sim. O material de que os tubos são feitos não é resistente aos componentes químicos presentes no fluido do freio – A cara da morena era de completo espanto, pois não conseguia acreditar que um erro tão grotesco como aquele havia sido feito.

- Isso é um absurdo! Um erro extremamente amador! É o tipo de coisa que é inaceitável, Rafa – A cupido percebeu a agitação da menor, e por um momento quis abraçá-la novamente, como fizera duas noites atrás.

- Realmente, é difícil de acreditar que isso aconteceu, mas no momento é meu único palpite concreto...

- Obrigada por me informar, nós duas teremos uma conversa bem séria com o pessoal da engenharia, de preferência ainda hoje – A revolta da menor podia ser ouvida em cada palavra que dizia, o que Rafa sabia que era uma atitude incomum vindo dela. Essa situação estava mexendo muito com ela, e isso fazia com que a loira quisesse descobrir logo o erro nesse processo, assim a veria sorrindo novamente.

- Claro, vou marcar uma reunião de urgência. Você quer apenas os gestores deles ou os especialistas também? – A Gerente pensou por alguns instantes, ponderando mentalmente a melhor alternativa, mas no final havia apenas uma. A probabilidade de uma mudança dessas ter sido feita sem o aval de um gestor era baixa, mas ainda sim possível.

- Convoque todos, quero explicações, e eles vão ter que me dar – Esse lado da Bicalho era um que a cupido ainda não conhecia, pois a única vez que a viu sendo um pouco mais dura com seus funcionários fora quando ela estava abalada pelo uso constante de álcool. Agora isso não era mais um problema, e sua ira era completamente compreensível, considerando o erro grave que essa mudança irresponsável causou. Rafaella descobriu que a admirava mesmo assim, pois era mais uma faceta da grande mulher que era Gizelly Bicalho.

PsiquêOnde histórias criam vida. Descubra agora