NOTAS INICIAIS
Olá, olá
Sem revisão, mas com muito amor.
Aproveitem!________________________________________
P.O.V. Regina Mills
Caminhei apressada pelos corredores a fim de assinar o espelho de ponto e avisar a Zelena que já estava indo. Quando cheguei a sala dos professores estava vazia, o que facilitou sair sem correr o risco de acabar presa em alguma conversa. Vi no quadro de avisos que os representantes seriam escolhidos durante a última aula e incluídos nos grupos de avisos ainda hoje.
Mandei uma mensagem para minha irmã informando que não iria esperá-la, nem iria de coletivo, pediria um carro. Normalmente nós saímos no mesmo horário, às 20h de segunda e 21h30 nos dias seguintes, não sei como será agora que ela irá assumir as turmas da Kristin, normalmente a loira deixava a universidade por volta das 22h30.
Levou menos de 5 minutos até que um carro chegasse e cerca de 20 minutos até que estivesse em casa. Segui caminho para o apartamento logo após cumprimentar seu José e pegar algumas contas que haviam chego.
Suspirei aliviada ao passar pela porta de número 108 e adentrar o espaço já tão conhecido. Cada andar desse prédio possui 4 apartamentos, com exceção deste que possui apenas o meu e o de Zelena. O último de onze andares, sem contar o terraço, que também é apenas de nosso acesso. Suspiro ao tirar meus sapatos e deixá-los ao lado do tapete de entrada. Não me considero alguém obcecada por limpeza mas garanto que serão raros os dias em que esse apartamento se encontra bagunçado. Deixo minhas coisas em cima da mesinha de centro e vou até a adega no canto da sala.
- Alexa? -servi uma taça de vinho enquanto aguardava o Echo me responder- Toque a playlist número 3, comece por That 's Life- Frank Sinatra, por favor -caminhei até a cozinha ouvindo as primeiras notas do piano.
Depois que Cora me ensinou a cozinhar descobri que não havia nada mais terapêutico do que vinho, música e cozinha, não necessariamente por essa ordem. Puxei minha blusa de dentro da calça, prendi as mangas acima dos cotovelos e abri alguns botões para ficar mais à vontade. Fiz um rabo de cavalo baixo e lavei bem as mãos, olhava a geladeira e buscava na mente a ideia de um prato rápido enquanto balançava os quadris ao som da música.
- Zelena Maior de todas quer fazer uma chamada de vídeo -a voz robótica falou assim que o volume da música baixou.
- Pode aceitar -disse ainda de costas para o aparelho que me seguia de cima do balcão.
- Oi, sis, desculpa atrapalhar, mas surgiu um imprevisto -disse enquanto olhava alguns papéis- Eu tô com dois alunos da turma 308 que estavam fazendo seus TCC 's com a orientação do Gold -me virei para a tela em cima da mesa enquanto colocava alguns ingredientes sobre a bancada- Como ele trocou de cargo os alunos que estavam sob seu auxílio foram repassados para outros professores, mas esses dois ficaram com você e você só tinha vaga para um -voltou a atenção para mim enquanto mantinha o tom de voz sério- Preciso da sua autorização para roubar um deles para mim.
A figura ruiva agora me olhava animada, Zelena adora acompanhar os projetos dos alunos. Ela diz que a melhor parte é saber que "viu o carvão bruto se transformar em diamante", além de ser convidada para as festas de formatura.
- Me diga os nomes dos alunos e os respectivos assuntos que hoje mesmo você já os avisa e amanhã te repasso os arquivos que me foram dados -disse sem tirar atenção dos temperos que estava cortando.
- São esses aqui -ouvi o barulho de algo sendo arrastado- August Booth e Ruby Lucas, mas se me permite, adoraria fazer a mentoria da Senhorita Lucas.
Levantei os olhos indignada, pronta para implicar com a ruiva quando me deparei com mais três figuras me observando do outro lado da tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When I Kissed The Teacher
RomanceRegina é professora de Estudos Clássicos na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), conhecida pela sua competência e frieza. Emma é aluna de letras, preste a concluir a faculdade. Um começo inesperado, um desentendimento e uma aposta podem...