Flashback
um dia de treino da equipe mineira se iniciou, Carol, Rosa e o resto do time já se encontravam na quadra apenas esperando a chegada do técnico.
Thaísa as observava de longe, vendo gattaz abraçando rosa por traz apoiando seu rosto em sua cabeça enquanto conversavam sobre algo que não era escutado por conta da distância.-Ei casal, que melação é essa aí?
-Tá com inveja que a veia da lancha é minha, tata?
-Ah, claro, pode confiar. Antes de ser de qualquer uma, essa veia aí é minha.
-A veia tá aqui ouvindo tudo e não é de ninguém não, viu?
-Viu, Rosamaria, tá te descartando.
-É isso que eu mereço mesmo.-Fingiu indignação.
Flashback off
-Se lembra quando o time começou a perceber sobre nós?-lembrava gattaz olhando para Rosamaria que estava no sofá a frente.
-Era divertido deixá-las confusas, Thaísa ficava brava por demorarmos pra assumir o que sentíamos.
-Acho que essa foi a melhor época que tivemos juntas, né? Você iniciando no minas, eu como capitã do time, nossa relação naquela fase clichê. Eu daria tudo pra viver isso de novo.
-Foi incrível poder dividir esse momentos com você, quanto mais tempo passa, mais parece que as responsabilidades crescem. Eu queria muito que tivesse dado certo, Carol, muito.
-Eu também.
Decidiram iniciar outro assunto para não terem que lidar com a dor que falar sobre ser um casal trazia. Conversaram por horas até se darem conta de que já estava tarde para pessoas que acordariam as cinco para irem treinar.
Rosa se despediu com um abraço e seguiu para casa, indo direto para o chuveiro e em seguida para sua cama.
Não conseguia dormir pois cada vez que fechava os olhos se lembrava da mais velha, os momentos que viveram juntas passavam como um filme em sua cabeça. Quando já não era mais possível vencer o sono, rosa adormeceu acordando somente com o barulho do despertador no dia seguinte.Após tocar por alguns minutos, a loira levantou indo direto para o chuveiro, ainda tinha algumas horas até o treino começar, mas ainda havia coisas para serem organizadas. No meio de toda aquela bagunça, em uma caixa dourada, encontrou um álbum de fotos que praticamente obrigou Carol a revelar. Haviam fotos das duas quando Rosa iniciou no minas, de finais de ligas que ganharam, tantas lembranças que ao mesmo tempo que esquentavam o coração, lhe trazia a memória o fato de não estar mais ao lado da maior.
Flashback on
-Parabéns, meu amor! Eu tinha certeza que essa final era nossa, ainda mais com você arrasando tanto.-Gattaz parabenizava Rosamaria pelo ponto que lhes trouxe a vitória no último jogo do campeonato.
-Sem nossa central de altíssimo nível a gente não teria conseguindo.
Um longo abraço e mais palavras de carinho partindo de uma pra outra, assim foi terminada a comemoração das duas antes de decidirem ir até um restaurante escondido no centro da cidade.
Depois de todas as finais, as jogadoras sempre paravam ali, naquele lugar que já reconheciam ser como o canto delas.
Passavam horas ali conversando, trocando intimidades, dividindo os sonhos.Flashback off
Rosa se recordava do momento, ao encontrar uma foto onde estava abraçada no pescoço de Carol que tinha seus braços em volta de sua cintura, na última vitória que tiveram com rosamaria no time mineiro.
No meio de tantas lembranças, notou que Carol também já estava acordada novamente passando o café que tanto gostava. "Será que é abuso bater na sua porta pedindo uma xícara desse café?" Perguntou abrindo a janela, recebendo apenas um aceno de Carol como quem dissesse um "vem". Sem nem pensar duas vezes, juntou tudo que sabia que precisaria durante o treino numa bolsa e partiu para casa da mais velha.Boa noite, povo. Só uma perguntinha, quantos anos vocês tem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
FanfictionApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?