Capitulo 38

3.4K 316 120
                                    

Boa noite, amores da minha vidinha. Como estão? Recomendo pra vocês colocarem uma música que gostem e que seja calma ou triste no começo do capítulo (a autora aqui colocou all of the stars do Ed Sheeran enquanto escrevia) e depois se puderem, ouvir as músicas que eu citei no fim. Esse capítulo tá lindo e eu espero muito que gostem.

A manhã fria, o céu ainda escuro e o café recém preparado significavam que o momento que Caroline tanto evitava chegou. Malu partiria para Costa Rica dali algumas horas e estava se preparando para irem até o aeroporto.
Depois de tudo pronto, as mulheres tomaram café da forma mais lenta possível tentando adiar a dor que sentiriam ao se separarem.
Já a caminho do aeroporto, passaram boa parte em silêncio, um silêncio que para Carol parecia era como se pudesse ouvir o infinito. Até Malu decidir puxar qualquer assunto apenas para que não ficassem naquela situação, continuaram em conversas rasas até chegarem ao destino.
Por ser um voo internacional com grandes possibilidades de se adiado, ou cancelado, ou qualquer tipo de problema que. pudesse surgir, Malu pediu para que chegassem algum tempo antes, tempo esse que as duas mulheres puderam quebrar o clima pesado em que estavam no carro passando a conversar empolgadas sobre diversos assuntos.
No telão , informações sobre o voo de Malu apareceram e seu voo foi anunciado.

-Meu voo é esse.-o voo da chefe fora anunciado, o embarque começaria.

-Eu evitei esse momento a todo custo, mas sabia que uma hora ia chegar.-gattaz falou tentando sorrir, mas com os olhos já marejados.-Sabe Malu, quando Rosa foi embora da primeira vez, eu não soube lidar com a dor, me deixei por muito tempo submergir na tristeza e no vazio que ficaram presentes em mim. A ausência dela me quebrou e eu precisei colar todos os caquinhos com todo o cuidado para que ficasse pelo menos semelhante ao que era antes. Quando ela me deu uma chance de novo, pareceu que era o acabamento que precisava para que ficasse ainda mais próximo de quem eu era antes. Mas não durou muito, nem mesmo o suficiente para que eu pudesse aproveitar, ela escolheu abrir mão do nosso relacionamento de novo, mas dessa vez não saí quebrada, um pouco trincada talvez-riu da própria piada.- Talvez por já saber como é ser rejeitada dessa forma. E aí, como se você pressentisse, chegou na minha vida. Naquele dia, eu cogitei não passar o meu número, no fundo queria que Rosamaria ficasse ao meu lado e não queria dar motivos para que isso não acontecesse, porém era como se eu soubesse que ali era apenas uma despedida. Então passei e acho que essa foi uma das melhores decisões da minha vida. Você, com seu jeito simples, com a sua energia boa, com todo amor que você transmite, me conquistou. A forma como você teve paciência, como acolheu as meninas, como me auxiliou em situações que talvez que não tivesse maturidade para lidar, mesmo sendo bem bem madura.-brincou novamente.- tudo isso me fez querer de verdade estar com você. Desde o dia em que passamos a conversar, eu desejei poder construir algo ao seu lado. Você me passou segurança, amor, cuidou de mim e tudo isso sem cobrança alguma. Eu estava disposta a deixar todo meu passado caótico com o amor pra ficar ao seu lado. Mas aí, você me contou que precisava partir. Eu pensei tanto, tanto em pedir para que você ficasse, para que desse uma chance para o que nós poderíamos ser, mas seria injusto. Injusto porque durante todo tempo que passamos juntas, você pensou em mim e priorizou os meus gostos. Eu não posso simplesmente pedir que abra mão de algo tão incrível como essa oportunidade.- a essa altura, a central já permitia as lágrimas rolarem pelo seu rosto, juntamente de Malu, que também chorava.-Eu desejo que essa experiência seja uma das melhores da sua vida, Malu, que você prove para si e para os outros o potencial e o talento enorme que tem. Eu te amo.

-Carol-a chefe respirava tentando não deixar que as lágrimas a tomassem.-Naquele dia, não pensei que pudéssemos chegar até aqui, na verdade achei que seria algo rápido, sem muito sentimento envolvido. Mas quando vi eu já estava te convidando para o lugar mais importante para mim, no meio das meninas, envolvida com você e ao mesmo tempo ajudando sua ex que é apaixonada por você a não matar minha melhor amiga.-riu de toda a situação que passaram.-Eu posso afirmar com toda certeza, se eu não precisasse me mudar, faria de tudo para ficar ao seu lado, mesmo sabendo que a dona desse coração é a italiana falsa.-brincou com a central que agora segurava em sua mão.-Eu tentaria ocupar pelo menos o segundo lugar no pódio, porque você Carol, é uma mulher incrível, eu me apaixonei por cada pedacinho seu e me dói muito não poder aproveitar esse sentimento tão gostoso. Mas ao mesmo tempo sei que não seria o suficiente para você. O seu amor pertence a ela, Carol, o amor da sua vida é a Rosa, e eu posso amor demais Elisa, ela é uma das pessoas mais importantes pra mim, mas sei que o amor da vida da Rosamaria é você. Por isso eu te peço, ainda que com uma dorzinha no coração e uma pontinha de inveja, não deixa ela partir, luta por ela, porque ela é tão sua quanto você é dela.
Eu amo você como jamais imaginei amar e isso parece ser tão clichê-riu de novo- mas talvez as coisas clichês sejam clichês exatamente por serem a verdade que nós vivemos. Eu vou esperar ansiosamente você me visitando por lá e mal vejo a hora de estar aqui novamente.

As duas choravam dentro de um abraço apertado, desejavam que o tempo parasse para que não precisassem se desgrudar, as palavras de Carol tiveram um impacto imenso na chefe, assim como as dela, abalaram as estruturas da central.

-Preciso ir.-Malu falou se afastando um pouco.-Eu prometo ligar e sempre te dar notícias sobre as minhas aventuras.

-Eu vou cobrar, todos os dias. E pode ter certeza que nas minhas férias eu vou te visitar e fazer a Costa Rica conhecer a energia brasileira. Eu te amo, Malu.

-Eu amo você, Carol.

Agora gattaz tinha a imagem da chefe partindo para o embarque. Um momento difícil e que demoraria algum tempo para passar.

O dia parecia se arrastar pra central depois que chegou em sua casa, tentou de tudo que pudesse a distrair, filmes, séries, livros, músicas, mas nada conseguiu fazer com que seu cérebro não voltasse nas palavras da chefe no aeroporto. "Por que ela é tão sua, quanto você é dela" como Carol poderia acreditar nisso se em todas as oportunidades que tiveram pra ficarem juntas, a mais nova a deixou? Como Carol poderia lutar por algo que já tinha se esforçado tanto para manter vivo e mesmo assim não adiantou? A central decidiu nao dar mais espaço para que esses pensamentos lhe invadissem e se trocou partindo pra o clube. Levou meia hora até chegar surpreendendo suas colegas de equipe.

-Ué, alguém não tinha pedido para se ausentar hoje?-Gabi falou brincando com sua amiga.

-Alguém tinha mas não consegue ficar longe de uma certa ponteira, sabe?-gattaz acompanhou a menina ganhando um olhar curioso de Sheilla.

-Olha essa conversa, ein dona Gabriela.-falou arrancando risadas das duas jogadoras.

Gattaz se juntou ao treino com as outras jogadoras e assim conseguiu o que queria, que o tempo passasse rápido sem pensar tanto em como iria seguir agora.

-O véia, veio de carro?-Rosamaria perguntou já imaginando a resposta.

-Não, por que? Já quer se aproveitar de mim?

-Vai a merda, Caroline! Eu vim, você volta comigo.

-Obrigada, Rosinha.- falou a central a abraçando.

-Não tá tudo bem, não é?-a oposta estava com a cabeça encostada no ombro de gattaz, fez questão de fazer a pergunta próximo ao seu ouvido fazendo com que todos os pelos da central se arrepiassem.

-Nem um pouquinho.-respondeu tentando não transparecer o misto de sentimentos dentro de si.

-Mais que melacão, viu. Ta na idade da diabetes, Caroline, cuidado.-Thaísa implicou com as duas mulheres que se mantiveram no abraço por um longo tempo enquanto conversavam com as outras jogadoras até que realmente fossem embora.

As duas jogadoras entraram no carro que pertencia a Rosa, mas na companhia da central era como se pertencesse a ela, já que a oposta sempre preferia ir como passageira.
Rosamaria conhecia bem Carol para saber que qualquer distração que fosse, era bem vinda nesse momento, então além de colocá-la na direção, escolheu uma da playlists que ouviam para viajar.
A primeira música a tocar, foi "Muda tudo", uma das músicas que as jogadoras costumavam ouvir quando se conheceram. Carol sorria enquanto cantava e Rosa apenas observava a mulher agradecendo a toda e qualquer divindade por lhe proporcionar esse momento.
A próxima música se iniciou, "Só pro meu prazer", com um tom mais calmo que disfarçava a letra um tanto agressiva da canção, acabou mudando de um clima leve para um clima tenso, mas não de forma ruim, era como se cada palavra cantada representasse os sentimentos de Carol.
Uma terceira música tocava no rádio, se a música anterior se assemelhava ao que Gattaz sentia, essa parecia se encaixar muito bem com a Rosamaria, "me liga" era cantarolada somente por Rosa, que suplicava internamente para que a central entendesse o recado.
A última canção antes que chegassem até o prédio, foi "De mais ninguém", as duas jogadoras sorriram assim que a primeira nota foi tocada.

"Se você quiser me ensinar
Como é que se faz pra te amar
Hoje eu te garanto meu bem
Que eu serei só seu
E de mais ninguém"

Era exatamente isso que precisavam. As duas mulheres precisavam compreender que eram duas pessoas diferentes agora, precisavam aprender a amar as novas versões uma da outra, para que fossem somente delas e de mais ninguém.






Esse foi o verdadeiro ai ai ai dor, chorei enquanto escreveria e chorei lendo também. Tô torcendo pra vocês sentirem a mesma emoção que eu e gostarem tanto quanto eu gostei.
E lembrando, eu tenho birra de todo mundo que falou mal da Malu, viu?

De onde eu te vejoOnde histórias criam vida. Descubra agora