Um capítulo a tarde pra vocês ficarem contentes.
Espero que gostem e não me matem, ainda tem muita coisa pra acontecer.Já em casa, Carol se lembrou da mensagem e havia recebido mais cedo e resolveu responder, pois só visualizou, deixando de lado para aproveitar o momento com suas amigas.
"Oi Carol, sou a mulher da fila do parque. Prazer, Malu"
Mulher bonita com nome bonito, Carol rapidamente clicou em sua foto, estava curiosa para saber se era realmente tão bonita quanto se lembrava, afinal, estava escuro e mal foi possível notar seus detalhes.
Na foto, Malu estava na praia, seu rosto levemente queimado pelo sol, um chapéu cobrindo seu cabelo num tom claro de castanho, seus olhos azuis chamaram a atenção de Carol juntamente com o sorriso de orelha a orelha. Gattaz estava encantada com a beleza da mulher."Prazer, Carol. Mas acho que isso você já sabe."
Bloqueou o celular e seguiu para o banho, dessa vez sem muita demora. Saiu colocando uma roupa qualquer e abrindo a janela do apartamento, que estava fechada desde a hora em que acordou.
Por impulso, acabou buscando pela jogadora que morava a frente, mas encontrou somente o sofá vazio.
No momento em que percebeu que estava a tempo demais parada olhando para o apartamento da frente, se repreendeu, não poderia mais ser assim, aprenderia a enxergar Rosamaria apenas como amiga ou como colega de trabalho, qualquer coisa que não fosse o amor de sua vida.Uma grande qualidade que Carol admirava em si mesma, era o fato de ser observadora, nada passava por ela sem ser analisado, quando algo estava errado a jogadora sabia e fazia de tudo para contornar a situação. Assim como tem sido com Rosamaria. No momento em que conversaram sobre como a mais nova havia conhecido Elisa, Carol notou que dificilmente ganharia essa luta. Pensou em todos os argumentos que poderiam ser usados contra ela, o fato de ser mais velha, o fato de estar bem estabilizada no minas, de estar numa fase mais tranquila de sua vida, ela entendia. Não é como se esses argumentos não fossem válidos, Rosamaria é jovem, merece toda a agitação da vida, quebrar a cara mais algumas vezes, ter experiências que infelizmente Carol talvez não pudesse proporcionar.
Fechou suas cortinas novamente, era melhor dessa forma, mesmo estando preparada para ouvir da mais nova que estavam terminando novamente, não seria nada agradável ficar observando o novo casal no apartamento à frente.
Foi para cama se preparando para o dia seguinte, a conversa com Rosamaria não poderia mais ser adiada.O dia de Rosamaria havia sido tranquilo, saiu para fazer compras, algumas para o apartamento já que queria deixar maia parecido com seu gosto atual do que quando se mudou para Itália. Também comprou algumas roupas e besteiras que não eram necessárias.
O resto de seu tempo foi em casa, mas longe da janela, sabia que mais cedo ou mais tarde precisaria falar com Caroline, mas lhe faltava a coragem.
Passou o fim da tarde mexendo em suas redes sociais, respondendo a caixinha de perguntas que tinha aberto pela manhã. Algumas perguntas eram fáceis de serem respondidas, como por exemplo, quando perguntavam sua cor preferida ou um momento bom com a seleção. Já outras eram pessoais demais e a jogadora não sabia como se sentir quanto a elas. Elisa já havia sido anunciada no praia, então surgiram muitas perguntas sobre a reação e como Rosa estava se sentindo em ter a ex parceira de clube por perto novamente.
Depois de ter perdido a conta de quantas perguntas respondeu, se distraiu passando os stories das pessoas que seguia, até chegar no de Carol, uma fofo de uma xicara de café e ao lado um prato com um pedaço de bolo. A xícara era a mesma que Rosamaria usava quando tomava café com Carol e o bolo provavelmente foi feito por ela, um dos infinitos talentos da mais velha era cozinhar.
Em momentos como esse, Rosamaria se perguntava se a escolha que faria seria realmente a certa, Caroline acrescentava demais em sua vida, os momentos que viviam juntas fazia com que Rosa se sentisse viva, a adrenalina de estar ao lado de alguém como Carol não tinha comparação.
A verdade é que a mais nova sentia medo, sentia medo de perder Caroline de vez da sua vida, muitas batalhas foram necessárias pra chegarem onde estão agora e Rosa sentia medo de estragar as coisas novamente. Mas de qualquer forma estragaria, então seguindo o mesmo conselho que Carol repetia, preferiu pensar em si mesma antes de qualquer outra pessoa.O sol chegou mais uma vez, dando vez a um dia lindo, não estava calor demais e nem de menos, era um dia perfeito para que casais passeassem com seus filhos pelas praças da cidade, ou para tomar um sorvete cheio de cobertura. Contudo, para Carol e Rosamaria, não seria um dia tão bonito, finalmente as cartas seriam postas na mesa e enfrentariam os próprios sentimentos.
Gattaz estava em frente à porta do apartamento de Rosa, aguardando que a mais nova abrisse. Seus olhos observavam seus pés porque se vissem os olhos da outra jogadora assim que abrisse a porta, Carol seria capaz de correr para fugir de toda essa situação.-Bom dia, entra.-a oposta disse ao abrir a porta.
-Bom dia, tudo bem?
-Tentando processar tanta coisa antes da Superliga. E você?
-O mesmo. Você prefere começar? Sei que tem tanto para dizer quanto eu.
-Carol eu sei que disse que poderíamos tentar mais uma vez, mas eu não consigo. Eu tenho medo de estragar tudo outra vez e você é essencial na minha vida, senti sua falta na Itália e agora que te tenho perto não posso acabar com tudo de novo. Não posso ficar com você Carol.
Me desculpa.-Eu já sabia Rosa, só pela forma como você conversou comigo depois da chegada dela, o carinho que eu consegui sentir através de palavras. É nítido que você já tinha noção do que faria mas estava brigando consigo mesma porque se sente culpada em me deixar de novo. Mas tá tudo bem, eu lidei com isso uma vez, mal, mas lidei e posso lidar quantas vezes forem necessárias.-ao terminar de falar, lágrimas rolavam pelo rosto da mais velha. As lágrimas que ela se esforçava pra não deixar cair a cada vez que a menor desabafava ou tocava em assuntos delicados com ela.
-Carol me perdoa, mas eu ainda tenho tanta coisa pra viver, Elisa conhece muito mais de quem eu sou agora e eu realmente me vejo com ela.
-Não faz diferença, Rosa. Eu não tenho muito a dizer agora, né? Espero que você esteja feliz com a sua escolha e isso seja realmente o melhor para você. Mas a partir daqui, a única Carol que você vai ter, é a que você quer ter, a mesma Carol que as meninas tem. A Carol amiga. Não vou mais insistir em te ter ao meu lado porque não é isso que você quer.
As palavras atingiram Rosamaria com tanta intensidade, para Carol falar daquela forma, somente chegando em seu limite.
-Eu espero de todo meu coração que você fique bem, Carol.-falou enquanto a mais velha já se levantava pra ir embora.
-Eu espero de coração que suas escolhas te façam bem, Rosamaria.-terminou a frase e seguiu pra seu apartamento.
"Quanto mais cedo você deixar ela livre, mas rápido o sofrimento vai embora"
O pensamento ecoava na cabeça de Rosamaria. Sua decisão havia sido tomada e agora teria apenas de lidar com as consequências. Se sentia triste, perdida, não sabia o que fazer agora. Precisaria conversar com Elisa e explicar que agora seriam elas duas novamente. Precisaria contar para as colegas de time, para que ajudassem a não terem problemas durante os jogos. Tanta coisa em tão pouco tempo que Rosa apenas se permitiu pegar no sono para fugir um pouco da realidade.Próximo capítulo tem interação com personagem novo e vocês vão amar, dessa vez é sério, eu prometo. Fiquem bem e se vacinem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
FanfictionApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?