Capitulo 40

3.6K 314 138
                                    

No clube, as mulheres se juntaram ao resto do time e a comissão técnica, para conversarem sobre a parte tática do jogo. Depois de uma longa discussão jogadoras notaram a ausência de Roberta e Naiane.

-Vocês sabem onde estão Roberta e Naiane, estavam aqui agorinha?- Carol perguntou confusa ao perceber que suas amigas não estavam mais ao seu lado.

Mais cedo no caminho para o clube.

Rosamaria não sabia distinguir se seu coração batia pelas palavras ditas a central mais cedo ou pelo que estava prestes a fazer. Enviou algumas mensagem a Naiane esperando que a levantadora pudesse ajudar.

"Nai, você sabia que é a melhor amiga que alguém pode ter?"

"Eu não tenho, eu não quero, eu não vou" respondeu a mensagem enviada pela oposta.

"Credo, Naiane, que amargurada. Eu preciso muito da sua ajuda. Finalmente me declarei pra Caroline."

"Tava na hora né, Rosamaria, nem novela tem tanto drama. Mas diz, o que tu precisa?"

Rosa então contou toda a ideia que teve durante o banho e Naiane aceitou ajudar a amiga desde que outra pessoa também ajudasse, seriam muitos processos para somente a levantadora fazer.

"Tudo certo então, eu e Betinha podemos fazer isso por você, mas você sabe que está oficialmente me devendo uma"

"Te amo bicha bonita."

De volta ao clube.

-Saíram juntas, a Nai precisou voltar até em casa e a Betinha foi junto.-Rosamaria usou seu tom mais convincente, mas ainda assim Carol desconfiou.

Foram liberadas para que pudessem iniciar seus treinos na academia antes de se prepararem para o jogo de fato.
O nervosismo era grande e a expectativa maior ainda, sabiam que eram as prováveis ganhadoras a conquistar esse título. Passaram semanas antes da liga começar estudando os times adversários, principalmente o Praia Clube, um dos mais fortes a se enfrentar, mas o Minas buscou por boas atletas e a vantagem de ter jogadoras que já se conheciam era um acréscimo para o time.

A partida se iniciou com um belíssimo ponto de saque para o Minas, o primeiro set praticamente encaminhado para todas as jogadoras não significava que o Praia clube estava abandonando o jogo, pelo contrário, a cada ponto feito pelo minas era como um gás para que o time adversário se inspirasse mais. O set foi encerrado com o placar 25x23 para o minas, permitindo a felicidade das jogadoras e a tensão do outro time.
O segundo set teve um início complicado, toda a raiva que Elisa sentia de Rosamaria por ter terminado era descontada nos saques diretamente na oposta, mas a mulher apenas não perimiu se abalar e apenas focou no jogo, voltando a brilhar. Ao perceber aquilo, uma chave pareceu virar em Caroline, a central pontuou algumas vezes seguidas tanto em bloqueios como em ataques causando ainda mais raiva na italiana. Mas infelizmente, mesmo com toda dedicação que todas as jogadoras tiveram, o time ganhador do set foi o Praia Clube.
O terceiro set era complicado para o Minas, o fato de terem sido superados no set anterior parecia ter afetado todo o time, algumas substituições eram feitas com a intenção de fazer com que o jogo voltasse a fluir, mas ainda assim, pareciam presas e receosas. Dessa forma o time mineiro acabou perdendo novamente.
Diante dessa situação, todas as jogadoras estavam nervosas, precisavam levar o quarto e o quinto set e sabiam que para isso teriam que voltar voltar para o jogo é jogar como como tinham jogado em todas as outras partidas.
Carol e Thaísa conversavam baixo e longe das outras mulheres, Elisa era o assunto, as encaradas, os gritos exagerados, as provocações estavam fazendo efeito e isso era tudo que a jogadora italiana desejava, então as centrais decidiram que retornariam para o jogo da mesma forma que a adversária.
O primeiro saque do quarto set foi feito por Thaísa em cima de Elisa que recebeu a bola com dificuldade trazendo novamente um ace para o time mineiro. Carol estava perto da rede e discretamente devolveu a provocação do set anterior.
Dessa vez o minas seguia na frente, as jogadoras estavam focadas e seguras em suas ações, o que acabou desestabilizando o time adversário e Elisa, uma das principais jogadoras do Praia. A cada ponto mineiro a torcida gritava e junto deles as mulheres gritavam juntas, principalmente Carol e Thaísa, as centrais faziam questão de olhar diretamente pra Elisa que tinha um semblante sério, denunciando o receio que sentia.
Com o quarto set sendo fechado por um lindo bloqueio de Caroline, os dois times precisavam da vitória do quinto set e pareciam empenhados em conquista-la. A comissão técnica alertava as meninas sobre as boas jogadas do time adversário e elas ouviam atentamente para que pudessem ter o resultado melhor que os sets anteriores.
O tie break rolava e os dois times estavam buscando a vitória, mas somente um deles ganharia, Caroline se mantinha focada, seu bloqueio estava funcionando bem, assim como os ataques de Rosa e de Gabi, que agora jogavam como se a vida dependesse disso.
O minas precisava de somente mais um ponto para conseguir a tão esperada vitória e conseguiu, Rosamaria mal teve tempo de raciocinar pois assim que a bola atacada por ela encostou no chão, a torcida passou a gritar em comemoração, as jogadoras reservas e a comissão entraram para abraçarem as mulheres e seu primeiro reflexo diante de tudo isso, foi pular nos braços de Carol e sentir toda a felicidade daquele momento.
Muita comemoração, premiação individual, premiação dos times, tudo isso já havia acontecido e agora as jogadoras se encontravam o vestiário se preparando para a comemoração que fariam no mesmo lugar de sempre.

-Eu to muito, muito orgulhosa de você, Rosamaria.-gattaz falava ao parabenizar a mais nova pelo prêmio de melhor oposta.

-Obrigada, Caroline!-mais um dos vários abraços entre as jogadoras acontecia quando foram interrompidas por Thaísa.

-Tudo bem que a gente tem que comemorar, mas não aqui, vamos logo.-saiu deixando as duas jogadoras para trás.

-Como o Rafael aguenta ela?

-Vem, Carol.-enlaçou sua mão a da mais velha e a puxou para acompanharem as outras mulheres.

A animação das mulheres era contagiante, mais um campeonato que venciam, mais uma liga se encerrava deixando-as extremamente satisfeitas com os resultados. O som era alto o suficiente para que não conseguissem se ouvir sem que precisassem elevar a voz, algumas das jogadoras já estavam visivelmente alteradas, faziam bagunça e provocavam umas as outras.
Rosamaria e Carol se olhavam como se estivessem em um universo paralelo onde só existissem elas duas, mantinham as mãos entrelaçadas e Rosa fazia um leve carinho na central, não precisavam falar nada naquele momento, queriam simplesmente sentir a felicidade de estarem vivendo esse momento juntas novamente.

-Vocês estão quase se comendo com os olhos, vão pra casa!-a voz de Gabi fez com que as mulheres voltassem seu olhar a ela.

-Dessa vez não posso nem mandá-la calar a boca, é verdade.-Sheilla acrescentou.-Nós sabemos que vocês estão loucas para irem embora daqui, vão logo.

-Imagina, nós vamos comemorar com vocês.-Rosamaria respondeu tentando disfarçar que aquela era realmente sua vontade.

-As duas estão tão distraídas que na perceberam que todo mundo aqui mal lembra o próprio nome.-agora era Thaísa quem falava.

-Se vocês insistem tanto, é porque não fazem questão da nossa presença. Vamos, meu amor?-carol implicou se fingindo de ofendida com as mulheres a sua frente.

Se despediram de forma geral, até mesmo porque as pessoas nem se lembrariam no dia seguinte e partiram para casa. As duas não beberam muito então era seguro dirigir, como sempre, quem estava no volante era Caroline. O caminho foi calmo, um silêncio confortável enquanto algumas músicas tocavam, as mulheres não conseguiam conter os sorriso em seus rostos, alegria era o que sentiam nesse momento.
Chegaram e o carro foi estacionado no prédio de Rosa, para infelicidade de Gattaz que gostaria que tivessem ido para seu apartamento, mas foi vencida pela birra de Rosamaria.

-Eu ainda preferia que fôssemos para o meu apartamento.

-Que diferença faz, tudo que vai fazer lá, da pra fazer aqui.

-Lá eu tenho pijamas, Rosamaria.

-Você nem dorme de pijama, Caroline. Você tá é brava porque eu sempre te convenço.-a oposta provocou enquanto trocava o vestido que usava por uma camiseta para dormir.-Aliás, tem algumas camisetas que são suas aqui, veste qualquer uma, não é como se fosse ficar com ela.-a última parte saiu num tom mais baixo, quase como se não fosse para ser ouvido.

A central então fez o que foi sugerido, vestiu uma das camisetas, apagou as luzes e voltou a se deitar, agora do outro lado, já que Rosa deitou aonde estava anteriormente.

-Boa noite, Rosa. Dorme bem.-falou a central se virando para o lado oposto apenas para provocar a mais nova.

-Ah não, Caroline! Você acabou de ganhar a Superliga, está na mesma cama que eu e vai preferir se virar e dormir?

-Isso mesmo.-seguiu com as provocações.

-Vai a merda, Caroline!








Boa noite gente! Como estão?
Espero que tenham gostado :)

De onde eu te vejoOnde histórias criam vida. Descubra agora