Capitulo 13

3.6K 269 66
                                    

"Depois da bronca que deu na amiga, naiane colocou uma série qualquer apenas pra que Rosamaria pudesse se acalmar e distrair a cabeça, minutos após o início a loira já se encontrava focada nos acontecimentos esquecendo um pouco a vida real."

Ao contrário de gattaz, que seguia em uma conversa animada com Roberta sobre as experiências mais doidas que já viveram em viagens, nos jogos, na vida.
Por mais que estivesse preocupada com a mais nova, sabia que fora exatamente por sentir tudo em excesso que não deu certo da primeira vez, então se deixou leve para que pudesse aproveitar o jantar e a companhia de Roberta. Afinal, Rosamaria também já era grandinha e poderia lidar com seus problemas italianos sozinha.
Muitos assuntos depois, Roberta avisou que já estava indo e agradeceu Carol pela noite.

-Obrigada, Carol, a comida estava uma delícia e a companhia então. Fica bem e pensa no que eu te falei.

-Eu que agradeço, betinha, toma cuidado e avisa quando chegar.

Fechou a porta e se colocou em frente à janela, abriu as cortinas procurando pela outra mulher, mas encontrou o apartamento vazio, lhe causando preocupação. Decidiu não dar muita atenção a isso, pois ela poderia ter decidido de última hora um jantar ou qualquer outro programa com Elisa.
Acabou escolhendo um canal qualquer para deixar passando enquanto passeava pelas redes sociais, adorava receber tanto carinho dos fãs, passava horas se divertindo com as edições e os vídeos que faziam dedicados a ela e a outras jogadoras. Quando estava quase pegando no sono, ouviu batidas em sua porta, estranhando um pouco foi até ela olhando através do olho mágico, podendo ver Rosamaria com uma expressão triste.

-Boa noite, ou não tanto-falou depois de abrir a porta e dar passagem para menor entrar.

-Posso?-perguntou.

-Fica a vontade.

-Eu sei que não é hora, mas podemos conversar?

-Pode falar.-apesar de curiosa, gattaz se mantinha seria.

-Não sei como você está se sentindo em relação a tudo isso, mas imagino que não é nem um pouco agradável.

-É, não é, mas não é como se qualquer ma reação vinda de mim fosse resolver.

-Foi a Roberta que te disse isso não foi?

-Ela só reforçou.

-Me desculpa por toda essa confusão, ainda mais agora quando tudo estava indo bem.

-Você tava me usando pra esquecer ela, Rosa?

-Que?-rosa travou novamente pela pergunta feita tão diretamente.

-Me responde, você ainda gosta dela e estava tentando apagar esse sentimento comigo?

-É assim que você me vê, Caroline?

-Não. Mas não controlamos como as coisas acontecem, você pode ter feito inconscientemente e eu não vou ficar brava ou chateada. Você mais do que ninguém sabe que eu sou a pessoa mais compreensiva do mundo.

-Desculpa, eu só não sei o que tô sentindo, é tanta coisa ao mesmo tempo.

-Por que não me conta como conheceu ela? Talvez relembrar te ajude a entender o que se passa aí dentro e o que você quer da sua vida.

Para gattaz, antes de qualquer decisão ser tomada, tudo deveria ser colocado em questão, queria que Rosamaria se recordasse dos detalhes para que pudesse entender tudo que estava sentindo e assim decidir o que faria.

-Começou quando me apresentei ao time italiano.-falou olhando para Carol que fez uma cara engraçada quase dizendo "mentira!".-Não olha assim, você quem pediu que fosse desde o início. Voltando, nós treinamos um pouco, mas ainda não conseguia entender muito bem o que o técnico dizia e ela pareceu perceber, então quando acabou se oferecendo para me ajudar e eu aceitei. Começamos a passar pelo menos uma hora após o treino juntas para que ela pudesse me auxiliar e assim nos aproximamos.
Quando já não tinha mais a necessidade de me ajudar por eu já estar me desenvolvendo bem, ela pediu que nós continuássemos a nos encontrar porque sentia algo a mais do que só o carinho de uma amizade. Eu também me sentia bem ao lado dela e acabei concordando e aconteceu, quando me dei por conta agíamos como um casal.

-Ela parece legal, apesar de me olhar como se desejasse que eu fosse atropelada por um ônibus. Deve ser insegurança de disputar com uma mulher maravilhosa como eu.-brincou gattaz conseguindo um sorriso da outra mulher.

-Ela disse que não vai desistir de mim.-falou depois de rir da graça feita pela mais velha.

Pode parecer estranho que Rosamaria fale tão abertamente sobre outra mulher com Carol, mas mesmo depois de tantos acontecimentos, ainda enxergava na mais velha seu Porto Seguro. A forma como gattaz sabe separar as situações, sabe se colocar no lugar do outro, faz Rosa ter a segurança de conversar sobre absolutamente tudo.

-O que você sente sobre isso?

-Não sei. Eu não esperava que ela fosse voltar.

-Voltar?

-Ela é a nova jogadora do Praia clube.

Nesse momento Carol pareceu precisar de algum tempo para digerir o que ouviu, claro que sabia o quanto significava para Rosamaria, mas justamente nesse momento, ter outra mulher tentando ter o lugar que sempre foi de Carol a incomodava.
Buscou respostas por alguns minutos mas não sabia o que falar, não queria magoar a mulher a sua frente, mas também não queria que ela pensasse que estava tudo bem estar numa situação como essa.

-Olha Rosa, você precisa pensar em si mesma, para e pensa sobre o que vai ser benéfico pra você. Não age por impulso pensando somente no agora, eu posso estar no meio disso mas não quero estar ao lado de alguém que não se vê passando o resto dos dias comigo, que não espera que eu possa dedicar minha atenção pelo resto da vida. Não tenha pressa em decidir nada também, se ela realmente te quer tanto quanto afirma, vai esperar também.

-Por que você tem de ser tão compreensiva Caroline, você não podia simplesmente começar a me odiar e agir como doida?

-Não-respondeu rindo da reação de Rosamaria.-Eu só quero que pense no que seja melhor pra você, meu amor. Eu sei que o que você decidir pra si, vai ser o melhor, a única coisa que não quero é que você esteja a meu lado e se arrependa ou que ache que deve algo a mim. Você é jovem, Rosa, precisa passar por estas situações.

Assim que terminou de aconselhar a mais nova, sentou de frente a ela lhe dando um abraço, queria que ela soubesse que iria estar ao seu lado mesmo que por dentro estivesse se sentindo cansada de toda essa situação. Ficaram algum minutos dessa forma se soltando somente quando Rosamaria decidiu que era hora de ir pra casa, queria ficar e passar a noite com Caroline mas entendia que a maior também precisava do seu tempo para organizar seus sentimentos.

Já em casa, a jogadora partiu para o quarto tomando um banho, se sentia exausta, estava acostumada com dias calmos que passavam lentamente, já hoje com tantos acontecimentos seguidos, pareceu ter vivido uma semana em 24 horas.
Ao se deitar, pensou em Elisa, não sabia onde a outra mulher estava e mesmo não querendo, ligou para ela, se sentiria culpada se não fizesse. A ligação não durou muito, apenas o suficiente para que soubesse que italiana estava em um hotel.

Boa noite, meus melzinhos, espero que gostem.

Ps. Vocês vão amar tanto a Elisa, mal posso esperar pra ver.

De onde eu te vejoOnde histórias criam vida. Descubra agora