O domingo foi um dia tranquilo para as jogadoras, passaram a tarde ainda na casa de Rosamaria, mas com a companhia da noiva de Naiane e de Malu, que foi convidada por Rosa.
No fim do dia, a ansiedade para o início da Superliga começava a se fazer presente. As jogadoras sabiam que tinham potencial pra vencer o campeonato, mas não podiam controlar seus sentimentos. O primeiro jogo do time mineiro seria numa quarta, então ainda teriam dois dias para treinarem, já que tiveram o domingo de folga.
A segunda e a terça voaram, talvez pela ansiedade das mulheres e pela vontade que estavam de retornarem a quadra disputando um campeonato.O sol anunciava a manhã de quarta feira, o dia bonito, poucas nuvens no céu, o clima agradável, tudo parecia colaborar para que o dia das jogadoras fosse incrível.
A parte da manhã foi voltada para os treinos com a bola, mas nada que exigisse demais das jogadoras, deveriam deixar para darem seu máximo quando estivessem dentro de quadra.
Malu e Carol trocaram rápidas mensagens, o dia estava agitado para ambas e Malu acabou tendo problemas em seu restaurante, não podendo assistir o jogo como havia prometido para Carol.
Já Rosamaria e Elisa haviam se falado pouco desde o dia do jantar, rosa evitava qualquer tipo de contato feito pela italiana, não queria conversar, não queria vê-la, só queria tempo o suficiente para repensar suas escolhas.O primeiro jogo da Superliga se iniciava, o minas jogaria contra o praia clube.
Rosamaria jogando contra Elisa, não que não soubessem ser profissionais, mas era muito mais fácil quando jogavam no mesmo time.-Escutem, eu conheço cada uma aqui e o potencial que vocês tem, com paciência e atitude, esse jogo vai ser nosso, a Superliga vai ser nossa. Vocês treinaram, se esforçaram e agora precisam por isso em prática. Eu confio em vocês.-o técnico dizia alguns minutos antes do jogo começar.
Toda a tradição antes dos jogos foi feita e a quadra foi tomada pelo barulho do apito do juiz. Gabi iniciou sacando e o primeiro set ocorreu tranquilo para o praia clube, elisa estreou do melhor jeito, estava brilhando em quadra, enquanto as jogadoras do minas ficavam cada vez mais tensas. Os dois tempos técnicos ja tinham sido usados e ainda assim não solucionaram o problema. O set foi finalizado por Elisa, com a vantagem para o praia clube que havia ganhado de 25x15.
-O que tá acontecendo, gente? Dez pontos de diferença? Vocês podem fazer melhor, vocês treinaram para fazer melhor. Gattaz, Carol, eu preciso de um bloqueio bem feito. Rosa, Gabi preciso que vocês acordem. Vamos gente, vamos- o técnico gritava com as mulheres, não por mal, mas por saber que as pressionando teria muito mais resultado.
O segundo set foi iniciado e as jogadoras do minas finalmente cresceram no jogo, toda raiva que Carol estava sendo descontada em quadra. A mais velha tinha consciência de que deveria separar o pessoal do profissional, mas mesmo quando os seus problemas não eram relacionados a Rosamaria e a namorada, descontava suas frustrações na quadra, não mudaria isso agora.
Cada bloqueio feito por Carol era uma comemoração, Gabi e Rosamaria também cresceram muito rápido em quadra fazendo o segundo set ser fechado pelo minas.-Eu não falei? Nós temos chance, a Elisa é boa mas nossa marcação nela tá funcionando e eu quero isso no próximo set, entenderam? Bora meninas, esse jogo é nosso.
Cada palavra falada pelo técnico, trazia mais vontade de vencer para o time, elas estavam ali para vencer e lutariam até onde fosse preciso para isso.
O terceiro set se iniciou com Rosamaria no saque para cima de Elisa, Rosa conhecia as dificuldades da namorada e sabia como se aproveitar disso. O resultado de seu saque foi um ponto para o minas, que seguiu na frente com muita garra pra fecharem outro set.
O placar marcava 24x23, as jogadoras do minas precisavam de mais um ponto para encerrar o set e estarem mais seguras da vitória. E esse ponto veio, Elisa partiu do fundo de quadra batendo na bola com toda confiança, mas Carol foi mais rápida com um bloqueio eficiente fechando o terceiro set para o minas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
FanficApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?