Do outro lado da rua, Carol lia um dos livros que ficavam em sua estante. Esse era um dos seus passatempos preferidos. Tentava ao máximo distrair sua mente com qualquer coisa que aparecesse, o gosto de estar na situação em que se encontrava era amargo e piorava quando ela já podia prever o desfecho.
A jogadora já podia sentir toda a dor do término novamente, algo lhe dizia que a escolha de Rosamaria já estava feita e que o parque, aquele momento de diversão em que puderam esquecer a vida real foi apenas a despedida de algo que nem tiveram tempo para reconstruir.
Com as cortinas de seu apartamento abertas, buscou pela mais nova, tendo a visão da mesma deitada em seu sofá em seu mundo, gattaz não sabia se gostaria de saber o que a mulher pensava ou se apenas queria correr de tudo e fingir que nada aconteceu desde o dia em que voltou para o Brasil.
Perdida em seus pensamentos, se assustou ao ouvir seu celular tocando e se apressou pra atender quando percebeu ser sua mãe."Oi minha filha, como estão as coisas? E a Rosamaria?"
"Estão indo, mãe. Ela está bem, treinamos a semana toda, estamos todas descansando."
"E vocês vem mesmo passar o fim de semana com a gente? Estamos com saudade."
"Houve um imprevisto, acho que ela não vai conseguir, mas eu vou serve?"
"Que pena, né. E claro que serve, minha filha, tudo que mais amamos é você"Passou mais algum tempo com sua mãe no telefone, Carol acabou comentando que iriam passar os dias de folga por lá um pouco depois de Rosa ter aceitado o convite, só não esperava que algo como o que aconteceu fosse atrapalhar os planos que tinham.
Já estava tarde e apesar de não ter saído de casa ou feito muita coisa, se sentia cansada, tomou um banho longo, não se orgulhava mas precisava disso para relaxar um pouco, saiu e se permitiu desencasar.Um novo dia chegou, outro dia que Carol não sabia muito o que fazer, sua casa estava arrumada, o pouco que precisava ser feito se resolvia em poucos minutos. Estava de folga durante toda a semana então teria que treinar apenas na academia como de costume. E seus planos com Rosamaria já tinham sido cancelados antes mesmo que pudessem ser confirmados.
Carol se levantou sem se dar muito tempo para pensar na vida, se arrumou e foi até a academia. Treinou o tempo que costumava treinar quando estava no clube e voltou para casa. Fez café e se esforçou para encontrar objetos que precisavam ser trocados de lugar ou algum reparo básico.
No fundo, gattaz sabia que era somente seu cérebro procurando formas de se distrair para que não precisasse lidar com o fato de saber que o coração de Rosa não era mais seu. A mais nova podia ter mudado durante o tempo na Itália, mas ainda era possível reconhecer quando está a certa de algo. E Carol sabia que Rosa não estava certa sobre continuar ao seu lado, sabia que Rosamaria não escolheria continuar com ela. Isso a machucava, e não como foi quando ela foi embora da primeira vez, era mais doloroso. Elas não estavam sendo separadas por motivos da vida, mas porque outra mulher conseguiu o que Carol lutou muito para conseguir.
Parava pra pensar em como teria de ser profissional, estavam no mesmo clube e todas precisavam estar em sintonia para que a nova temporada que começasse fosse mais um sucesso para o time. Mas sabia que apesar de ser difícil, já havia lidado com situações piores e não precisou abandonar a sua maior paixão, o vôlei.
Tendo noção de que não podia adiar a dor que sentiria, Carol pela primeira primeira vez decidiu que seria a hora de ela mesma chamar a mais nova para conversar, esperaria até amanhã para que fosse ate seu apartamento.
Por hoje tudo que desejava era distrair sua cabeça com qualquer coisa que não fosse sua vida amorosa e Rosamaria.Decidiu chamar Sheilla e Thaísa para que fizessem algo juntas, sentia falta das amigas porque mesmo estando sempre juntas, estavam também com as outras colegas de time. Combinaram de se encontrar em um café que costumavam ir durante as tardes e Carol partiu para lá.
-Quantas velhas num lugar só-disse Thaísa brincando com as mulheres que estavam em sua frente.
-Eu sou mais nova que vocês duas juntas, a única verdade dessa história é a lancha.-gattaz retribuiu a brincadeira.
-Ui, será que somos dignas de estar em sua presença, vossa majestade?-o tom irônico da fala de Sheilla fez com que dessem risada e seguissem em um assunto qualquer depois de pedirem algo para beber.
A conversa das três era empolgada, de um assunto seguia para outro e outro, e assim passaram a maior parte da tarde.
-Olha, fazia tempo que eu não me divertia tanto assim com vocês. Amo aquele povo mas precisamos de mais tempo juntas.- falou Sheilla.
-Realmente, estamos tão ocupadas e acabamos nem percebendo que mal estávamos saindo juntas.-respondeu Carol sorrindo para as jogadoras em sua frente.
-Carol-iniciou Thaísa- Sei que é algo delicado, mas você sabe que eu não sou. Como estão as coisas com Rosamaria?
-Seu jeito delicado me encanta. Acho que errei em investir nela, devia ter investido em você.
-Tá louca? Deus me libre. E não me enrola, velha.
-Tá bom! Não vão bem. Tenho quase certeza de que vai voltar para ex dela.
-Vocês já conversaram?-perguntou Sheilla com um tom de preocupação.
-Não, sheillinha, mas não é necessário também, só de olhar pra ela da pra perceber que não se sente segura para estar ao meu lado. Ela nem queria voltar, foi por insistência minha e um empurrãozinho da rua mulher.-sorriu ao falar a última frase olhando para morena.
-Poxa Carol, eu fico triste de ver essa situação de novo, mas pelo menos você já sabe como é complicado e já parece conformada.-a morena tentava encontrar palavras que confortassem gattaz, mas nesse momento, pouca coisa ajudava.
-Eu pelo contrário não fico nada triste, espero que agora você finalmente viva sua vida sem se prender a alguém que não sustenta os próprios sentimentos e as próprias escolhas.
Talvez quem não conhecesse Thaísa pensasse que a mulher fosse rude, ou não se preocupasse de verdade com Carol. Mas gattaz sabia que quanto mais firme fosse em suas falas e ações, mais preocupada e receosa sua amiga estava.
-Isso vai passar, eu vou me dedicar inteiramente pra Superliga agora, quero poder comemorar mais uma vez a nossa vitória.-Gattaz falou tentando fugir do assunto e no mesmo momento pôde ouvir seu celular apitar informando que havia chego uma mensagem.-Hm, que carinha é essa? Sorriso enquanto lê mensagem?-brincou Sheilla após a mais velha sorrir olhando para tela.
-Vocês acreditam que esses dias fui até o parque com a Rosa e uma mulher pediu meu numero?
-Acredito, mulher gostosa dessas.-disse Thaísa que estava concentrada em algo em seu celular.
-Hospital agora pra essa mulher!- Gattaz provocou a amiga.
-Por isso não sou amorosa, é isso que recebo.-voltou a olhar seu celular.
-É bonita, Carol?-sheilla perguntou curiosa.
-Sim, muito na verdade, pelo que eu me lembro.
-A vida te dando a chance de desapegar de todo esse caos com Rosamaria e partir pra proxima. E não adianta me olhar assim, sabe que toda oportunidade que eu tiver de te mandar seguir em frente, eu vou.
-Eu já disse que vou me dedicar para o trabalho e somente isso.-disse com um sorriso de canto como quem iria aprontar.
O resto da tarde foi tranquilo, Sheilla contava sobre sua experiência namorando Gabi, era nítido o quanto a morena era apaixonada por Gabriela, e o coração de gattaz se enchia de felicidade em ver suas amigas tão realizadas.
Thaísa também comentou um pouco sobre seu casamento e recebia provocações vindas de Carol sobre como uma pessoa tão direta poderia ter um marido tão carinhoso e paciente que ainda não tinha surtado.Dois capítulos no mesmo dia porque eu sou muito, muito legal. Espero que vocês estejam gostando e comentem por favor, eu amo demais as reações de vocês.
Ps: Thaísa a um passo de descer a bola na Rosamaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
FanfictionApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?