Capitulo 29

3.1K 291 143
                                    

Entraram no apartamento e enquanto Rosamaria arrumava a mesa, Carol passava o café que a oposta tanto gostava. Estavam em silêncio, concentradas no que faziam, até o celular de Rosamaria apitar.

-Nossa! ela pressentiu. Que absurdo.-Carol riu da própria piada e Rosamaria acompanhou.

-Para de ser besta. Ela disse que quer conversar.

-Conversem então, quem sabe vocês não se acertam de vez-dizia com um sorriso no rosto, queria que Rosa soubesse que podia realmente contar com ela.

-Sabia que é estranho a naturalidade que você lida com tudo isso. Consegue me aconselhar mesmo que esteja, de certa forma, incluída nisso.

-Já me preocupei demais com tanta coisa, Rosa. Aprendi a não me abalar com qualquer coisa.

-Uma mulher forte dessas.

-Como você é boba. O café.-falou colocando a garrafa em cima da mesa.

-A saudade que eu estava desse café, meu deus.

-Você sabe que é só abrir a janela, mas gosta de fazer doce.

-Vai a merda, Caroline.-falou olhando para a mais velha, que também olhava para ela. A troca de olhares era intensa, mas durou apenas alguns segundos porque Rosamaria não conseguiria sustentar sem deixar que o seu desejo falasse mais alto.

Rosa, apesar de estar com Elisa, começava a repensar sua escolha, por mais que a italiana fosse uma mulher incrível, quando decidiu seguir ao seu lado, contava com outra versão de Elisa, a que conheceu na Itália. E agora, estar tão próxima de Carol novamente, fazia com que ela percebesse que todo o sentimento pela central ainda estava ali.

Passaram horas conversando, falavam sobre a ansiedade da Superliga, algumas dicas do a outra poderia melhorar, sobre as comemorações que eram a parte mais gostosa do campeonato. Carol realmente teve de lavar a louça, porque perdeu a aposta e, sempre que as mulheres apostavam algo, era pra valer.
Já era tarde, a central acabou voltando para casa indo direto para banho e depois pra cama.

No dia seguinte, novamente Rosamaria iria na companhia de Carol, haviam combinado de irem sempre juntas agora que já estava tudo bem entre elas.
O treino de terça se passou da mesma forma, um pouco menos intenso para que não saíssem prejudicadas, aproveitaram para comversarem sobre onde ainda sentiam alguma dificuldade e tentarem melhorar isso.
Dessa vez a oposta não voltou com Caroline, Elisa pediu para buscá-la depois que o treino de seu time acabasse elas pudessem conversar. Se despediu das amigas e entrou no carro da namorada com um semblante sério, ainda estava chateada pelo comportamento que teve.

-Oi, amor. Como foi o treino?-a italiana perguntou, dando partida no carro.

-Tranquilo.

-Sei que você está chateada, mas não quero ficar nesse clima com você.-seu tom agora era triste, conseguiu perceber que a oposta não estava muito alegre.-Aonde quer ir?

-Por que não me leva pra conhecer sua casa? Quase um mês morando aqui e eu ainda não conheço.-o tom de Rosamaria era sério, não que estivesse brava, mas precisava que Elisa entendesse que agir daquele modo não levaria a lugar nenhum.

-Está uma bagunça, tem certeza?

-Eu te ajudo com o básico e depois nós podemos ir ao cinema. O que acha?

-É uma boa ideia.

O resto do caminho foi feito em silêncio, Rosamaria pensava nos últimos acontecimentos de sua vida e tentava entender como pôde agir tão impulsivamente como havia feito.
Ao chegarem na casa da Italiana, começaram a arrumar um pouco da bagunça, não era muito, apenas algumas roupas que precisavam ser dobradas e guardadas e alguns objetos que Elisa trouxe da Itália por terem valor sentimental.
Terminaram de organizar o que podiam e passaram a se arrumar para que pudessem sair. Rosa tomou banho primeiro, contrariando Elisa que queria ter ido junto, mas a oposta não estava no clima para nada além de um beijo ou outro. Saiu deixando o banheiro livre para Elisa e passou a procurar alguma roupa da namorada que servisse em si. Já vestida, agora esperava que outra mulher terminasse sua maquiagem para que finalmente fossem até o shopping.

De onde eu te vejoOnde histórias criam vida. Descubra agora