As quatro da manhã, Carol saía do banho já vestido a roupa que viajaria, não levava muito tempo de uma cidade a outra, mas sob qualquer circunstância gostava de estar confortável. Depois de preparar um café, buscou por seu celular para que pudesse verificar novamente tudo que seria necessário, sempre que viajava, anotava em seu bloco de notas os objetos que precisavam ser levados.
As quatro e meia, já se preparava para sair quando recebeu a mensagem de Malu dizendo que já estava a espera pela mais velha. Não que ela tivesse concordado com isso, mas Malu não deu espaço para que pudesse contestar. Desceu com sua mala e seu documentos em mão, já vendo a chefe a esperando encostada no carro. A mulher dos olhos azuis ajudou Carol colocando suas coisas no porta malas enquanto a mais velha entrava no carro.-Bom dia!-Malu falou alegre, aparentemente não existia nada que pudesse tirar o lindo sorriso de seu rosto.
-Bom dia, mas ainda me sinto mal de ter te deixado acordar essa hora so para me agradar.
-Mal? Só tem vantagens, não vai gastar com Uber, não vai precisar deixar seu carro por quatro dias no aeroporto e ainda vai ter uma ótima companhia até lá.-vindo de qualquer outra pessoa, parceria muito convencimento, mas a forma brincalhona que Malu usava só a deixava mais fascinante.
-Acho que vou te levar na mala.-gattaz falou desejando que realmente houvesse como fazer isso.
-Tenho só três centímetros a menos que você, nem se quisesse caberia, meu bem.
O restante do caminho não conversaram muito, o aeroporto ficava um pouco distante então Malu achou melhor deixar a mais velha descansar, mesmo que por alguns minutos.
Já no aeroporto, após o voo de gattaz ser anunciado, se despediu da chefe com um beijo e partiu para a cidade que ainda chamava de lar.O dia de Rosamaria havia começado algumas horas mais tarde, a noite anterior não teve a companhia de Elisa, que realmente pareceu chateada com o comportamento de Carol no restaurante, já que mal conversou com Rosamaria depois de seu treino, apenas mandou algumas mensagens avisando que estava bem e precisava descansar.
Durante o café Rosa se perguntava se Carol já estava em rio preto com sua família, era irônico que a uma semana atrás estaria junto dela nessa viagem e hoje precisava que a mulher abrisse a cortina para saber se ela estava ou não em casa. Quando percebeu que a cortina não se abriria, deduziu que Carol já não estava mais em casa e não adiantaria ficar encarando o apartamento a frente pois a maior não iria aparecer.
Para ocupar sua cabeça, pegou um dos vários livros que tinha e passou a lê-lo com calma. Esse era um hábito que amava ter, durante as viagens ou momentos em que estava cansada da internet, o que lhe salvava eram os livros, viver uma vida que não era sua mas sentir tudo como se fosse um dos personagens da história. O que Rosamaria mais gostava, era que na maioria das vezes, as coisas sempre acabavam bem, o casal principal ficava junto no final, o melhor amigo esquisito sempre se tornava extremamente interessante nas últimas três páginas, a família passava a entender as escolhas dos filhos. Mas como nem tudo é sempre bom, existiam aqueles livros onde algum dos personagens favoritos morriam, uma das partes do casal abria mão do amor para viver outra experiência, um grande vilão conseguia o que queria. Rosa torcia para que dali em diante, sua vida fosse como a primeira opção, que pudesse viver em paz ao lado de Elisa sem passar o resto da vida se perguntando como seria se tivesse feito diferente.
Mais um livro na estante dos que já foram terminados, a jogadora era bem organizada com suas coisas também, fazia com que se sentisse no controle de tudo.
Olhou no relógio percebendo que gastou mais tempo do que imaginava com o livro, então pegou seu celular para verificar se algo importante tinha chegado. Apenas algumas mensagem no grupo das jogadoras elogiando a foto que Carol mandou já em rio preto com seus amigos, algumas notificações de fan clubes e só. Confusa pelo fato de não haver nenhuma notificação de sua namorada, decidiu ligar para saber se estava tudo bem e se conseguiu descansar durante a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
FanfictionApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?