Capitulo 12

3.5K 286 92
                                    

"-Vocês ficaram sabendo sobre o jantar romântico que a Gattaz vai fazer para mim?-brincou Roberta que já havia percebido o que estava acontecendo e tentava amenizar a tensão."


-Hm, a véia não perde tempo.-respondeu Gabi olhando pra Carol que revirou os olhos brincando com a menor.

Rosamaria apenas observava a situação, sabia que não era realmente um jantar romântico, mas o desconforto era presente, então decidiu que o melhor a se fazer seria ir embora. Chamou Elisa e seguiu com ela até em casa.

Já gattaz passou mais algum tempo conversando com as outras mulheres sobre coisas aleatorias até se lembrar de que deveria passar no mercado para que pudesse comprar o que faltava em sua casa para o jantar com Roberta. Ela realmente iria, haviam marcado alguns dias antes e por sorte a vinda da amiga de Rosamaria foi no mesmo dia.
Se despedindo das mulheres a sua volta e combinando o horário para que Roberta chegasse, partiu direto ao mercado, assim não precisaria sair novamente. Chegando em seu apartamento, colocou as compras na cozinha indo direto pro banho, quinze minutos depois já se encontrava com um avental preparando a refeição. Enquanto cozinhava, não se segurou e acabou olhando pra o apartamento a frente, pôde ver Rosamaria e Elisa juntas em seu sofá enquanto riam de algo que parecia a coisa mais engraçada do mundo. Gattaz não sabia explicar o desconforto que sentia, pois confiava em Rosamaria e elas ainda não haviam conversando sobre estarem ou não dentro de um namoro de novo, mas não era agradável a ver tão próxima de outra mulher, ainda mais uma mulher com quem já teve um relacionamento. Para que pudesse cozinhar em paz sem que sua mente lhe passasse a perna, fechou sua cortina seguindo novamente para cozinha.

Horas depois ouvia batidas na porta, já sabendo quem era, gritou para que a mulher entrasse.

-Boa noite, Betinha, fica a vontade.-sorriu terminando de servir vinho nas duas taças que estavam em cima da mesa.

-Boa noite, Carol, obrigada.-falou aceitando uma das taças da mão da mais velha.-E então, como está?

-Bem, eu acho. Não conversamos desde o treino.

-Elas são mais que amigas, não são?

-Ela disse que terminaram um tempo antes de voltar.

Roberta a olhou com as sobrancelhas levantas como se disse "jura?".

-Carol, não que você precise ser ciumenta excessiva e agir como se não confiasse nela, mas também não pode ignorar a situação. Diz que quer conversar e esclarece as coisas pra vocês não terminarem da mesma forma que eu.

-Obrigada betinha, queria ter essa calmaria toda.

-A gente não pode agir como se a raiva e o estresse fossem consertar algo que já foi feito, mas pode se previnir pra que a situação não seja surpreendente.

No apartamento de Rosamaria, ela e elisa conversavam sobre a vida, coisas que não eram muito sérias até que elisa finalmente tomasse a coragem para perguntar.

-É ela, não é?-recebeu um olhar confuso.-a mulher que você namorava quando mudou pra Itália.

-Sim.-limitou a resposta.

-Ela é bem bonita mesmo, vocês se gostam ainda?

-Eu amo a Carol, ela é uma parte importante da minha vida, nunca vou deixar de amá-la.

-Eu quis dizer como casal, Rosa.

-Não vou falar sobre isso com você, Elisa, isso é algo meu.

-Pelo jeito como ela te olha, também ama você, eu acho lindo, mas eu não estou disposta desistir de você tão facilmente.

-Você fala como se fosse facil, na Itália tem milhares de mulheres lindas e você veio pra cá me procurar, pra que?-desbafou Rosamaria, o término entre ela e Elisa não tinha sido ruim, foi um acordo já que ela voltaria pro Brasil, não entendia o porque da italiana agora a querer tanto de volta.

-Então quer dizer que se eu estivesse aqui nos poderíamos ficar juntas? E eu vim te procurar porque meu lar agora é aqui, Rosamaria.-falou um pouco mais alto do que gostaria.

-O que?-a resposta veio no mesmo tom.

-Sou a nova jogadora do Praia Clube.-falou elevando ainda mais o tom.

De longe, Caroline e Roberta puderam ouvir os gritos e notar que a situação no apartamento da frente não era tão boa quanto parecia a alguns minutos.

-Carol, deixa. Deixa que elas resolvam o que tem pra resolver, essa situação envolve mais coisas do que você sabe e por isso você precisa deixar a Rosamaria colocar a vida dela em ordem.-falou Roberta e Carol sabia que a menor tinha razão, voltando a conversar sobre qualquer outra coisa.

Já a situação com Rosa, passava bem longe de estar se acertando

-Por que você não me contou isso antes, isso não é algo que não se planeja, que não é avisado com antecedência.

-Eu queria te fazer uma surpresa, Rosamaria, pensei que você se animaria em me ter por perto.

-Talvez se você tivesse me contado sobre a proposta e eu não tivesse terminado com você eu ficasse, Elisa.-disse enquanto calçava um sapato seguindo até a porta.

-Aonde você vai?

-Eu preciso sair daqui.

Rosamaria seguiu até a casa de naiane, sabia em que em meio a esse caos a amiga lhe confortaria e ajudaria lidar com a situação. Explicou para ela como havia sido em detalhes na Itália, explicou o acontecido em seu apartamento, mas ao contrário do que esperava, nem mesmo naiane que sempre agia de forma racional sabia como ajudar sem ser falando o óbvio.

-Você precisa ter uma conversa civilizada com a Elisa e depois precisa conversar com Caroline, ela está sendo paciente em não ter ligado ou exigido uma explicação.

-Eu não tenho a menor ideia de como vou fazer com Caroline, nai.

-Uai, Rosamaria, como assim, Vocês não estão dando outra chance pro relacionamento? Vai me dizer que ainda gosta desse Elisa o suficiente pra isso atrapalhar com Carol?-Rosa somente a olhou sem dizer nada podendo ser interpretada como se confirmasse a fala da amiga.-Ah não, Rosamaria, você tá usando a caroline pra esquecer outra?

-Claro que não, Naiane, tá lelé das ideias? É só que são amores tão diferentes, entende? Com Elisa é tudo tão leve, sabe quando você ouve as músicas do melim e pensa em como seria sortuda tendo um amor daqueles? Como se você estivesse sempre com a sensação de ter seus pés na areia e o barulho do mar? É assim que me sinto com ela.

-Rosamaria Montibeller, nem de melim você gosta, tá delirando?-interrompeu a amiga.

-Cala a boca e me deixa falar. Com Carol é diferente, é intenso, nós vivemos como se todo dia fosse o último que passaremos juntas, com ela eu me sinto amada a cada segundo, o frio na barriga nunca vai embora e...

-E nada, você trate de resolver toda essa situação logo, eu te amo mas também amo a Carol e sei que ela merece ser amada por inteiro.

Depois da bronca que deu na amiga, naiane colocou uma série qualquer apenas pra que Rosamaria pudesse se acalmar e distrair a cabeça, minutos após o início a loira já se encontrava focada nos acontecimentos esquecendo um pouco a vida real.

Oi gente, boa noite. Não sei se vocês estão acostumados com esse ritmo de postagem e se gostam, mas eu escrevo todo dia e a intenção é não demorar muito tempo pra terminar a fic.
Eu tô amando vocês comentando sobres os acontecimentos e isso me anima demais, continuem por favor.
Espero que gostem do capítulo :)

De onde eu te vejoOnde histórias criam vida. Descubra agora