Oi gente, não vou falar nada aqui. Aproveitem. (E perdoem os erros)
Alguns meses desde a mudança e o pedido de casamento, Rosamaria e Caroline organizavam os preparativos para a festa. Haviam optado por comemorarem junto a data do ano novo, já que como o de costume, a maioria das jogadoras passariam juntas.
Carol, quando contou para Malu sobre o noivado, teve a surpresa em saber que a chefe era uma das únicas que já sabiam do acontecido. Malu e Rosa criaram um laço tão forte quanto com a própria central. A chefe havia se oferecido para receber os convidados no hotel onde trabalhava, dando a oportunidade para as jogadoras de se casarem fora do Brasil como sempre desejaram.-Rosa, os convites ficaram prontos, preciso passar na gráfica para pegar e a senhorita precisa experimentar o vestido. Já verificou com a Malu de está tudo certo mesmo? Se os preços não sei ajustaram? Fim de ano é uma loucura, eles podem querer cobrar mais. Ai meu Deus, as lembranças!- a inquietação da central era notória, imaginou tantas vezes estar vivendo esse momento que, agora, não poderia deixar que nada desse errado.
-Carol, calma! Qualquer mudança de preço nos vendemos a lancha.-a oposta lidava com a situação de forma leve, compreendia o desespero da noiva pois partilhava dele sem deixar transparecer.- É brincadeira, velha. Está tudo certo, Malu já confirmou tudo, os convites já estão sendo entregues e eu provei o vestido ontem. Você precisa se aclamar amor, se não infarta antes mesmo de casarmos.
-Como assim, você saiu de casa ontem? quem está entregando os convites? por que a Maria luiza não me responde?
-Carol, vem cá.-a mais nova bateu a mão no sofá e a central obedeceu lhe abraçando.-Tudo está dentro dos nossos planos, meu bem, as meninas conseguirão ir, Sheillinha e Brait estão de acordo com as meninas como daminhas, eu conversei com a Malu para acertar todos os detalhes, tá tudo bem, você precisa relaxar.
-Eu não consigo, Rosa. Parece tão impossível que isso realmente esteja acontecendo. Nós vamos casar, Rosamaria! Viver a vida pra sempre ao lado uma da outra, tem noção?
-Claro que tenho, Caroline, se não não teria pedido né. Mas você precisa entender, o que houve no passado, ficou lá, agora somos um casal que está a um mês do casamento e estamos felizes, certo?
-Certo, coronel.-a brincadeira tornou o clima leve novamente e passaram a tarde juntas somente desfrutando da companhia uma da outra.
----//----
Rosamaria e Gattaz estavam no aeroporto acompanhadas de Thaísa e o marido, Naiane e a esposa, Brait e sua família, todos sentados em uma cafeteria esperando o voo ser anunciado, ao comprarem as passagens, acabaram pegando o mesmo voo por coincidência. As jogadoras conversavam animadamente sobre as expectativas para a festa e o novo ano que chegava, enquanto Alice buscava distração em qualquer coisa que não fosse a comida.
-Tia Rosa, por que a gente precisa esperar tanto, não é só dirigir o avião? É tão mais simples.-a pergunta de menina fez Rosamaria olhar para Brait esperando que lhe desse ajuda pra responder, mas apenas recebeu um olhar de compaixão, pois sabia que agora viriam outras muitas perguntas.
-Porque tem toda uma preparação, Alice, precisam conferir a segurança, guardar nossas malas, checar se está tudo correto lá dentro. É preciso verificar o tempo, o vento, as nuvens, bastante coisa. É preciso ter paciência.-a resposta longa teve a intenção de ser suficiente para que somente a pergunta já feita bastasse.
-E o que é paciência?-Novamente uma pergunta, dessa vez todos na mesa sorriram, Thaísa olhava Rosa como quem dizia "ainda bem que não é comigo"
-Quando nós sabemos aguardar as coisas acontecerem no seu devido tempo, sem perder a calma. Sabe quando você senta na cadeira do cinema e antes do filme passam aqueles vídeos chatos?-a menina acenou positivamente, mantando toda sua atenção na oposta.-Então, precisa ter paciência e aguardar terminar, se não não vemos o filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
Fiksi PenggemarApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?