Boa noite gente, como vocês estão? Eu tô na praia e tá frio, que delícia. Espero que gostem do capítulo mesmo sendo curtinho, ele é importante. O próximo é ainda melhor.
Em seu apartamento, gattaz pensava em tudo que estava acontecendo, chegava a ser engraçado o quanto a vida parece não estar a seu favor, um namoro que parecia mais um casamento indo por água a baixo, a pessoa que ama mudando para outro país, essa mesma pessoa retornando e se recusando a dar uma nova chance e quando finalmente cedeu, uma ex do nada. Mas ao contrário do que Rosamaria pensava, Carol não sentia raiva, nem nada ruim em relação ao novo problema, era como se a mais velha esperasse e soubesse que não ficaria em paz por muito tempo.
A manhã chegou e com isso mais um dia de treino. Dessa vez ao olhar para as cortinas do apartamento da frente, Rosamaria não avistou gattaz preparando o café, apenas a janela fechada, se perguntou se talvez a mais velha estivesse querendo lhe dar espaço ou se estava tentando se afastar para que não saísse magoada.
Sem demorar muito, tomou um banho e passou seu próprio café para que pudesse se dirigir até o centro de treinamento.
Ao chegar, pôde ver a maior parte das jogadoras já por ali não tão animadas, julgou ser por terem sido obrigadas a levantarem um pouco mais cedo que de costume. Se aproximou dizendo um bom dia recebendo em troca sorrisos fracos e acenos, realmente estranho, não importava o quão cedo acordassem o bom dia para elas era sempre animado. Deixou de lado e seguiu até Naiane e Roberta que estavam sentadas no canto da quadra.-Oi-disse se sentando ao lado de naiane.-Como estão?
-Bem e você?-questionou Roberta.
-Bem também.-se limitou a dizer pois sabia que não era hora e nem lugar para começar a desbafar sobre o desastre que estava a sua vida amorosa.
-Quer enganar quem, Rosa? Todas nós sabemos que nem você nem Carol estão bem.
-Aqui não é lugar pra isso, Nai.-disse já se levantando para ir de encontro ao resto do time.
-Rosa, vem cá, sei que não quer falar sobre isso aqui, mas você vai ouvir.-disse Roberta com um tom autoritário.- Eu imagino que toda essa situação esteja te deixando nervosa e sem saber o que fazer, é compreensível, e eu tenho certeza que Carol está sendo tranquila quanto a isso e te disse para pensar em você, certo?-perguntou olhando nos olhos da jogadora, recebendo um aceno de confirmação.-Pois bem, você sabe o que aconteceu comigo, sabe como é complicado viver isso, espero que pense no bem estar de Caroline, tanto quanto ela pensa no seu, porque por mais que ela diga que não, está chateada e espera que você escolha estar do lado dela. E, no fundo, você sabe exatamente o que quer e esse sofrimento todo é apenas por não querer abrir mão de uma delas. Eu como amiga das duas, já tendo estado do mesmo lado que a Carol, só te peço que seja sincera quanto a tudo com ela. Quanto mais cedo você deixar que ela seja livre, mais cedo o sofrimento vai embora.
As palavras de Roberta pareciam ter um peso enorme para Rosamaria, que passou o resto do treino pensando nelas.
Quando a parte de preparação física e academia acabou e seguiram para quadra, soube que seria o momento de descontar toda a raiva e frustração que estava sentindo. Após algumas correções e alterações feitas pelo técnico, o apito soou encerrando mais um dia.-Me lembrem de deixar a nossa italiana com raiva antes dos jogos pela seleção-brincou Gabi tentando arrancar uma risada da jogadora.
-Pode deixar comigo-Macris entrou na brincadeira sorrindo.
Conversaram por tanto tempo que mal perceberam que já estava escurecendo quando se despediram umas das outras.
Rosa e Carol não se falaram muito, mas a mais velha sempre fazia questão de lembrar que estava tudo bem entre as duas.-Ei-chamou rosamaria- e se nós fôssemos no Parque Guanabara?-sentiu receio ao fazer o convite, não tinha muita certeza sobre a resposta, mas tinha alguma esperança que Carol pudesse aceitar.
-Vai ser ótimo te vencer no tiro ao alvo de novo.-sorria se lembrando de como foi divertido vencer a mais nova.
-Sonha, Caroline.
Flashback
-Vamos no tiro ao alvo, vem-Rosa puxou Carol até uma das barracas de tiro para que indicassem a disputa.
-Eu duvido você acertar os números mais altos antes de de mim.
-Feito!
O homem responsável pela brincadeira preparou as armas de brinquedo para as duas mulheres que começaram a briga animadas, Carol já havia acertado os números que valiam mais ganhando o direto de escolher qualquer prêmio disponível, enquanto Rosa tentava a todo custo acertar qualquer um dos que estavam ali.
-Já era, montibeller, a vitória é minha-debochou da mais nova que acertou um dos números mais baixos podendo escolher entre dois chaveiros.
-Eu quero esse aqui-disse com a cara fechada apontando para um chaveiro de gatinho.
-Eu quero aquele coração ali-falou gattaz escolhendo uma pelúcia de coração com a frase "meu amor é teu". Quando já estavam um pouco afastadas da barraca entregou na mão de Rosa que ainda tinha a cara fechada.-É teu chatinha, toma.
-Não quero também, fica pra você.
-Nem criança faz tanta birra, meu deus.
-Vai a merda, Caroline.
Flashback off.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De onde eu te vejo
FanficApós um período jogando pela Itália, rosamaria está de volta a minas, dessa vez morando no apartamento de frente ao apartamento de gattaz, a mulher que esteve ao seu lado durante quatro anos antes de sua partida. O que será dessa nova fase?