Capítulo 45 - Ombro Amigo

578 24 1
                                    

*NARRADO POR PHILIP*

Logan parecia um ciclone passando entre as pessoas. Tive que esforçar muito apara alcançá-lo e ainda assim só consegui segurar seu ombro, e ao ver que o estava seguindo se soltou em um solavanco:

- O que você quer? – Logan disse e continuo andando. Adiantei-me e fiquei ao seu lado.

- Será que a gente pode conversar? – Eu já começava a ficar ofegante.

- O que você quer? – Ele repetiu pausada mente ao parar e me encarar ainda enfurecido.

- Será que a gente pode sentar e falar com calma? – Logan estava relutante, e supliquei – Cara, por favor, nós costumávamos ser amigos.

- Parece que agora você é muito amigo da Julieta.

- Logan, não vem com essa. Você está errado e sabe disso. – apontei para uma lanchonete, e segui para entrada, finalmente Logan me acompanhou.  A garçonete se aproximou de nossa mesa e esperou que disséssemos nossos pedidos.

- Uma água – eu pedi e sorri simpaticamente.

 - Uma cerveja. – Incrédulo encarei Logan. - Sério Logan? – Olhei para garçonete.

- Uma água para o rapaz também. – Ele não protestou.

Estávamos começando a nos entender.

- Eu não sou você que aceita ordens de Papai e Mamãe. Eu não sou criança para isso e você não é meu pai. – Logan disse impaciente.

- Então, pare de agir como uma criança que não sabe a hora de parar de brincar. Vê se cresce Logan.

- Eu não vim aqui para ouvir sermão.

 - Que merda! Não é sermão. Eu estou preocupado com meu amigo, será que ele ainda está aí? Se ele estiver com certeza vai em ouvir. – Esperei a resposta dele, recebi um incentivo a continuar quando Logan abaixou os olhos e respirou fundo. – Cara, o que foi que te deu? Perseguir uma garota? Você quer ser preso ou o que?

- Não quero nada disso. Eu só queria estar perto da mulher que eu amo. – Ele apoiou o rosto nas mãos.

- Você tem certeza que isso é amor? Se é amor por que fez aquilo enquanto você teve sua oportunidade de ser feliz com a Ju?

 - Eu sei que estraguei tudo, mas... Droga! Isso ficou no passado, não é possível alguém perdoar e esquecer?

- Logan, você traiu a Julieta. Ela foi muito legal em não criar caso com você na banda, ela foi madura o bastante para te perdoar. Mas agora que ela está feliz você vem com essa história de perseguição? Você já fez feio aquele dia na casa dela. Você tem cada ideia que até me assusta. Acho que já basta de você perto dela.

 - O que você quer que eu faça? Que eu vá embora e deixe o caminho livre pra ela?

- Sim. É isso mesmo que eu quero. – Ele respirou fundo novamente assimilando o que eu havia dito. – Sério, vai viver sua vida, respirar novos ares, conhecer pessoas novas – dei um leve tapinha em seu ombro – vai se apaixonar de novo – e tentei sorrir.

- Não me peça isso. – Logan fechou a cara, nossas águas chegaram o que ajudou a melhorar o clima. - Tudo bem, mas pelo menos deixe a Julieta viver em paz.

- Cara, me tiraram da banda.

 - Nossa Logan, parece que não ouviu um palavra do que eu disse. Que parte do você errou muito feio ainda está difícil de entender? – Entre um gole de água e outro Logan pareceu mais calmo.

- Tudo bem. Eu precisava mesmo ir à Espanha, tenho alguns curso complementares para fazer e lá tem uma boa grade e ótimos professores. – Logan me olhou e forçou um sorriso – Talvez você esteja certo mesmo, cara. – Me senti mais feliz por ver que Logan estava começado a colocar a cabeça no lugar. – Me desculpe toda a confusão que fiz. Não achei que ficaria tão sério. Eu só queria a Juliet... Digo, Julieta por perto. – Eu assenti que sim com a cabeça – Ela não vai querer me ver, então diga a ela que eu sinto muito, e que eu só queria o amor dela de volta, e não uma confusão.

- Ok, eu vou falar com ela. – Logan se levantou e estendeu a mão para mim

- Você o meu melhor amigo, eu nunca vou esquecer o quanto você me ajudou. – Ele disse ao apertar meu antebraço como costumávamos fazer.

- Boa sorte na sua nova fase, e lembre-se de me mandar notícias, cara. – Logan fez que sim com a cabeça e se virou para sair. Eu o observava, até que ele voltou e acrescentou:

- Boa sorte com a Manuela, vocês se merecem. – Sorriu, assenti e ele saiu da lanchonete a passos largos.
E por falar em Manuela, meu celular vibrou avisando que havia uma nova mensagem, e era ela respondendo à minha pergunta anterior do por que ela não estar muito bem hoje: “Vou ter que voltar para o Brasil. A faculdade liberou as minhas duas ultimas matérias. E aí, estarei formada.” Será que depois de toda aquela bagunça, O dia não poderia melhorar e ficar melhorzinho? Em resposta ao meu questionamento infeliz, meu telefone toca, era meu pai:

- Philip, onde você anda? Preciso de você aqui na empresa.

- Tive problemas no ensaio pai. Me desculpe.

- Ok, venha agora. Tenho duas apresentações de apartamento e mais uma apresentação de nova construção no fim da tarde para você fazer.

 - Ok. Estou a caminho. - Sim o dia podia ficar pior.

Bom demais pra ser verdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora