Capítulo 18 - Más Lembranças

786 34 4
                                    

Lucy e a pizza chegaram juntas. Nós pagamos e Lucy pôs nosso jantar em cima da mesa de centro da sala.

- Como você esta amiga? - Lucy disse me abraçando forte.

- Estou bem Lucy, relaxe!

- E agora o que vamos fazer com todas nossas apresentações previstas?

- Relaxa, senta aqui. - eu disse apontando o sofá e sentando ao lado de Lucy. - Vocês não vão deixar de tocar por minha causa. Assim que o médico me liberar eu voltarei, com toda certeza.

- E como você vai fazer com as contas se não tocar conosco?

- Pra essa pergunta eu ainda não tenho resposta. Não, ainda... - Eu disse pegando um pedaço de pizza.

- Como assim? - Lucy perguntou confusa enquanto também pegava uma fatia de pizza.

- O David, me ofereceu um emprego temporário. Mas não sei se devo aceitar.

- Posso saber por que não? - Lucy disse levantando uma das sobrancelhas.

- Porque ele meio que vai ser meu chefe... - Eu disse e Lucy engasgou.

- Explica isso aí! - Ela disse se ajeitando no sofá como uma criança curiosa pra saber o final de uma história.

- Ele disse que ajuda uma instituição de caridade para crianças, e lá eles oferecem algumas atividades. E perguntou se eu não queria dar aulas de música lá. Mas o único problema é que ele patrocinaria essas aulas.

- Uh! Agora eu entendi. - Lucy disse de boca cheia. - Mas é pelas crianças Ju. E você não está em condições de recusar, e se ele ofereceu é porque sabe que está precisando de ajuda. Vai juntar o útil ao agradável.

- Eu sei! Mas nós não nos conhecemos a muito tempo, e tá rolando uma coisa legal entre nós e eu não quero que nada atrapalhe isso.

- Eu te entendo amiga, mas veja por outro ângulo... Se ele teve a ideia é sinal de que quer realmente te ajudar e mostrar que está do seu lado. E recusar um emprego não é legal.

- É verdade, mas ainda vou pensar um pouco mais. - Eu disse e Lucy ficou nitidamente feliz ao ver que concordava com ela.

- Agora eu quero saber como foi o encontro! Me conta!

- Foi ótimo! Ele é um cavalheiro e muito carinhoso. David é muito diferente, muito especial. Me levou a um lugar lindo e conseguimos conversar bastante. - Lucy me olhava com uma expressão muito engraçada e eu não conseguia identificar o que significava ao certo. - O que? - Eu ri.

- É que seus olhos estão brilhando e faz muito tempo que não te vejo assim. - Ela riu e eu cobri o rosto.

- Para cara! - Eu ri. - Me sinto uma fã idiota quando estou com ele, me controlo para ficar com cara de boba quando olho pra ele.

- Você merece sentir esse tipo de sentimentos outra vez.

- Mereço mesmo! Porque das ultimas vezes eu só quebrei cara. Não consigo nem me lembrar a quanto tempo estou sozinha.

- Desde o Logan... - Lucy disse baixinho.

- Sério que você quer falar disso Lucy?

- Desculpa! Não sabia que ainda doía, já faz quase três anos.

- Eu sei quanto tempo faz não precisa me lembrar.

Eu e Logan tivemos um relacionamento bem conturbado a uns anos, não durou muito, porém foi bem intenso. Eu realmente não sinto mais nenhum tipo de afetividade por ele além da amizade. Mas lembrar de toda a história ainda não me faz muito bem. Logan terminou com a ex-namorada para investir em um relacionamento comigo e alguns meses depois eu descobri que ele ainda não tinha a deixado, logo estava mantendo um relacionamento com nós duas ao mesmo tempo. Querendo ou não é um choque muito grande, um baita de um soco na cara. E é isso que mais dói. Hoje ele namora e eu não sinto realmente nada, nem ciúmes, desconforto, nada, mas essa situação não foi nenhum pouco agradável.

Bom demais pra ser verdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora