A aula seguiu tranquilamente depois que David foi embora. As crianças estavam muito animadas, como sempre, o que tornava a aula mais divertida tanto pra eles quanto pra mim.
Quando a aula termina é sempre triste e hoje em especial seria ainda mais, afinal eu já estava recuperada e liberada para voltar para banda.
- Crianças, como vocês já devem saber hoje foi meu último dia aqui como professora de vocês. - Eu estava com dificuldades para falar já que um nó se formou em minha garganta.
- Ah! - Todos disseram juntos e alguns tinham lágrimas nos olhos.
- Mas, quero que me prometam que vão me avisar se a professora substituta não for legal com vocês. Qual quer coisa é só me ligar que eu venho correndo! - Senti uma lágrima rolar pelo meu rosto e as crianças sorriram pra mim.
Eu abaixei um pouco e elas correram minha direção formando um lindo e delicioso abraço grupal. Antes dessa experiência nunca havia me imaginado com professora, mas com certeza foi uma das coisas mais apaixonantes que já fiz.
Meu coração estava apertado e batia descompassado. Aquelas crianças me conquistaram de verdade e seria muito mais difícil deixa-las do que pensei.
***
Saí da instituição desolada e enquanto caminhava em direção à estação de metrô mais próxima eu refazia todo o último mês em minha mente.
Uma sensação incomum me invadiu e uma voz gritou dentro de mim: "Olhe para trás!", e eu o fiz. Pude jurar que havia alguém me seguindo, mas não vi ninguém suspeito.
Atravessei a rua quando o sinal fechou e caminhei próxima às lojas. A sensação me invadiu novamente e olhei discretamente para trás por cima dos ombros. E vi um homem entrar em um beco ao perceber meu movimento. Meu coração gelou e acelerou. Entrei na primeira loja que vi e fiquei lá disfarçando por um tempo.
Quando me senti mais calma e segura saí da loja e caminhei o mais rápido possível até a estação, que graças a Deus, não estava longe.
***
Manuela estava empenhada fazendo o jantar quando cheguei e Alice usando sua mania de limpeza a favor do meu apartamento.
- Trouxe chocolate! - Levantei as sacolas enquanto atravessava a sala.
- Tá de TPM é? - Alice debochou.
- Não! - Devolvi com uma careta. - Estou deprê mesmo!
- Hoje foi sua ultima aula né? - Manu me olhou piedosamente.
- Foi... - Um novo nó se formou em minha garganta. - Eles estavam ainda mais tristes que eu... - Eu disse com os olhos marejados.
Manu deixou a carne assando e Alice largou a vassoura, vindo juntas me abraçar.
- Vou ficar bem! Afinal, o show tem que continuar. - Esfreguei os olhos e agradeci a elas pelo abraço com um sorriso.
Precisava de um banho depois de um dia de trabalho. Peguei tudo que era necessário e parti em direção banheiro.
Eu não conseguia parar de pensar no tal homem que me seguiu mais cedo. Ele não parecia querer me assaltar já que a avenida estava muito cheia. Um arrepio percorreu meu corpo ao pensar que talvez ele pudesse estar acompanhando minha rotina para depois tentar uma maliciosa aproximação. Era melhor deixar isso para lá, decidi enquanto saía do banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bom demais pra ser verdade
FanfictionJulieta é uma jovem brasileira de 25 anos que vive em Londres a quase 10 anos ganhando a vida como saxofonista em uma banda formada pelos seus amigos da faculdade. Em uma de suas vindas ao Brasil na época da copa ela conhece David Luiz, um dos mai...