Capítulo 23 - Encontro Inesperado.

761 33 1
                                    

*NARRADO POR MANUELA.*

Acordei, e minha cabeça estava pesada, olhei no relógio. 05h00, nossa, “jet lag, tudo que eu precisava”, pensei ironicamente.

Tentei voltar a dormir, mas não adiantou. Levantei e fui bem devagar dar uma olhada na janela. As pessoas começavam a acordar. Decidi que estar em Londres não mudava em nada a minha dieta, nas férias eu havia engordado dois quilos, e isso era inadmissível para mim. Demorei a chegar onde cheguei e agora não queria que isso mudasse.

Fui até a mala achar minhas roupas para exercícios. Só para explicar, não sou bombada e nem tenho um corpo de deusa, mas mantenho o meu peso normal, pois eu já havia passado pela experiência de não ser feliz comigo mesma.

Terminei de colocar minha calça folgada, um top com uma blusa bem larguinha por cima, amarrei meu cabelo em um rabo alto, peguei algum dinheiro e desci. Demorei alguns minutos para achar a chave. Assim que cheguei na rua respirei bem fundo, e o ar era fresco me invadiu, senti uma pontada de gratidão por estar ali.

Corri até o parque mais próximo, o qual eu desconhecia o nome, e intercalei entre trinta minutos de corrida e mais quarenta de caminhada. 

-Ufa - disse mais alto do que gostaria. Ignorei qualquer olhar e caminhei até a padaria. Comprei um bolo e pães de forma, rezando para que o restante estivesse na dispensa de Julieta.

Cheguei ao apartamento levei tudo para a cozinha. A corrida me deixou com um súbito calor, tirei a blusinha larga e fiquei de top, só estavam as meninas em casa. Acho que não haveria problema. Já eram 07h15, logo as meninas acordariam. Aproveitei que estava no pique e como a casa estava um pouco desorganizada e precisando daquela limpeza de sempre, liguei o som, não muito alto, e comecei a ajeitar as coisas. Começando pela cozinha, limpei e preparei o café, partindo para a copa e sala. Dei uma pequena pausa para comer uma fruta, assim que meu estômago reclamou, me lembrando que só havia bebido água, chequei os e-mails no celular, agradecida pelo wi-fi do apartamento, e voltei à limpeza dançante.

Eu estava bem animada e havia acabado de limpar a casa já eram quase 09h00, resolvi me deixar levar pela música. Me sentindo ridícula, mas ainda assim muito animada e divertida aumentei o som, já estava na hora da preguicinhas acordarem, e deixei “Really Don't Care” da Demi Lovato guiar os meus passos, pulos e giros.

- O que ta acontecendo aqui? – Alice gritou tentando falar mais alto que a música. Eu ri desesperadamente, Alice não me acompanhou – Cara, eu vou tomar banho. Você vai acordar os vizinhos. Abaixa isso, doida!

- Ok, mamãe. – Joguei um beijinho para minha irmã, e fui em direção ao som abaixar um pouco, mais deixei alto de uma certa forma.

- Qual é a da Demi Lovato uma hora dessas? – Julieta perguntou do alto da escada.

- Ah, eu sabia que se aumentasse o som vocês acordariam, eu só esperava que vocês me acompanhassem em uma dança matinal. – Fiz biquinho implorando para que Julieta dançasse comigo. Ela fez um passinho simples da cintura para cima.

- Pronto e é só isso que terá de mim. E abaixa mais esse som ou Lionel receberá reclamações. – Julieta voltou para o quarto e eu bufei. “Morar em prédio é chato por isso”, abaixei um pouco mais o som e sentei no chão da sala, para futucar o celular.

Vi algumas mensagens da minha mãe perguntando como estava a viagem. A atualizei dos acontecimentos (acontecimentos me refiro à David Luiz) e ela ficou em estado de choque assim como eu e Alice havíamos ficado. Enquanto ria dos comentários bobos de mamãe a companhia tocou.

- Já vai. – Lionel não avisou que alguém estava subindo, provavelmente não estava em seu posto.

Abri a porta e rezei para não ter mudado de cor.

Era Philip. Percebi que ele estava um pouco pasmo, me deu vontade de rir. Respirei fundo e me forcei parecer normal.

- Oi – Eu disse abrindo um sorriso simpático.

- Olá. – Juro que pareceu bem mecânico, mas Philip estava sorrindo, e eu rindo por dentro. – E...Eu vim visitar a sua irmã. – Ele gaguejou um pouquinho ao falar, eu estava gostando daquela reação senti falta daquele português carregado de sotaque britânico, estava me divertindo. Ele continuou falando desta vez rápido demais: – Queria fazer uma surpresa para ela e ver como estava – E sussurrou: - Eu é quem me surpreendi.

Sorri continuei sendo simpática:

- Entra, vou chamar a Ju. – Philip passou por mim. Aquele sotaque quando falava português era no mínimo sexy, junto com aquela composição de cabelo ruivo desgrenhado um pouco a cima daqueles olhos verdes, ufa, tive que lembrar de respirar. Nossa, Philip andou malhando bastante. Tive que me esforçar e parar de pensar naquilo. Gritei: - Julieta! Você tem visita. – Me virei para Philip – Se importa de esperar um minuto aqui? Eu preciso subir e tomar um banho, acabei de vir de uma corrida.

- Problema nenhuma – eu ri e o corrigi:

- Se diz: Problema nenhum – sorri e pisquei.

- Ah, desculpe. Ainda me confundo. – Philip estava um tanto vermelho.

- Tudo bem. Fique para tomar café com a gente. – Subi sem esperar a resposta. Antes de ir para o quarto, arrisquei uma espiada, nossa será que eu mereço tanto? 

Ri dos meus próprios pensamentos e fui tomar banho. 

Bom demais pra ser verdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora