Não dá pra melhorar de uma vez, sempre há suas recaídas e dias em que as coisas não fazem sentido, que não vale a pena lutar.Esses dias são menos agressivos, agora quando sinto que todo medo e culpa que já senti em toda minha vida, está prestes a desabar outra vez, tenho alguém ao meu lado pra me ajudar. Às vezes eu não preciso de um gatilho pra me sentir mentalmente perturbada, como se... eu tivesse parado no tempo, e todo o meu processo de superação tenha sido em vão.
Isso é comum, e eu aprendi que está tudo bem.
Há noites em que os pesadelos não me deixam dormir. Acordo durante a madrugada, gritando, ou só chorando, paralisada em um sonho lúcido. Minha psicóloga disse que é paralisia do sono, e Kakashi sabe lidar com isso, as vezes acho que ele sente quando eu tenho esses momentos sufocantes, e se bobear eu tenho razão sobre isso. Mas esses dias costumam se arrastar, e tudo se torna mais difícil, como o simples ato de sair da cama e viver a minha rotina. Me deixo levar com facilidade, perco o foco rapidamente, e quando vejo, estou olhando para o passado enquanto faço a lição, ou lavo a louça do jantar.
Sei que é passageiro, mas não deixa de doer, só que diferente de antes, dessa vez eu não me machuco, eu não fumo mais, não vou pra festas, nem socializo quando só preciso ficar quieta no meu cantinho. Aprendi que não posso me forçar, não posso correr desesperada atrás de uma morfina que me faça escapar desses momentos, porque essa merda só piora se eu agir impulsivamente. Então eu paro, choro um pouco pra aliviar, desabafo com Kakashi e então assistimos um filme, mas na maioria das vezes, eu prefiro chorar sozinha, e isso também é normal, eu não vou cair por querer um pouco de solidão e chorar pra lavar esses momentos.
Ainda que eu entenda o quanto preciso de ajuda, e aceite elas com menos resistência, porque ele só quer cuidar de mim, ele não vai me machucar ou me julgar, e sei que não preciso fazer pirraça pra conseguir sua atenção, eu não preciso gritar, não preciso ofender e ser ingrata só porque eu estou sofrendo com algo que, não vem de fora a muito tempo, mas sim de dentro. Está certo, eu entendi, mas Kakashi tem momentos que ele demonstra estar mais assustado do que eu, ou tão entregue a cuidar de mim, que talvez eu faça mal a sua pessoa, já que ele fica vinte quatro horas por dia preocupado comigo quando estou assim.
Por isso, momentos como na manhã de hoje, tornam-se comuns, mesmo que eu não esteja depressiva como semanas atrás, ele ainda se previne bastante.
Hoje cedo demorei no banho, pra me orientar e saber por onde começaria, eu precisava fazer uma coisa de cada vez pra não me atropelar, por isso fiz uma rotina na agenda, com ajuda dele e da minha psicóloga, pra preencher meu dia e não deixar espaço para o vazio. E nessa divagação, eu esqueci que a dias atrás eu estava mal, e por isso talvez ele tenha achado que hoje eu também estava, e se desesperou batendo na porta e perguntando se eu estou bem.
Só que... eu me desligo quando quero, eu funciono assim, e isso preocupa as pessoas à minha volta, então quarenta minutos no chuveiro fez Kakashi arrombar a porta, chorando. De certo ângulo foi engraçado, e constrangedor, porque eu quase caí pelada no box e ele ficou mais vermelho que uma pimenta, pedindo mil desculpas.
Apesar disso, ainda não sou evoluída o suficiente, e tenho momentos egoístas, como... Gostar dessa preocupação às vezes, porque isso me deixa mais tranquila por saber que, diferente daqueles que costumavam ter a minha guarda, Kakashi se preocupa se eu demoro no banho, e faz coisas como essas, pra evitar acidentes e tragédias.
No café da manhã tivemos outra conversa sobre levar o celular para o banheiro, pra avisar a ele, e não assustá-lo mais. Eu pedi desculpas, e até fiz panquecas pra ele ficar feliz, eu aprendi só pra isso. Fechamos o horário das nove com uma despedida de até breve, ele foi para o cemitério, como faz todos os domingos pra conversar com sua antiga família, e eu fui até a minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Eyes (REESCREVENDO)
Teen FictionA chance de manter um segredo após ter sido descoberto, parece tentadora. Quando Uchiha Sasuke é ameaçado a brincar com os sentimentos da garota mais encrenqueira do colégio, para que o silêncio do seu primo seja comprado, as coisas parecem ser simp...