2. Ligações inesperadas

19.7K 2.4K 6.1K
                                    

"Hoje é um dia difícil. Às vezes, há dias difíceis. Os dias se esticam tanto com a dor que parece que não há espaço para esperança."

Libba Bray

**

Quando acordamos no dia seguinte, a nossa rotina começou como sempre e o meu sorriso surgiu em meu rosto, como em todas as vezes, pois eu amava cada parte do processo, que ia desde abrir os olhos e cumprimentar um novo dia, até cada um partir para os seus afazeres da manhã.

— Concordo com você, amor — eu me manifestei. — A Emily realmente está escondendo algo.

— Está, não está? — Edward parecia feliz por eu ter percebido aquilo também.

— Sim! — Abri ainda mais o sorriso enquanto, ainda em pé, dava um gole em meu chá e beliscava alguns biscoitos como acompanhamento. Havia uns pedaços de fruta que Edward tinha cortado para mim e que eu ainda precisava comer, mas eu estava postergando o processo afim de aproveitar a oportunidade de consumir mais açúcar do que era necessário naquela manhã. — E eu estava pensando ontem à noite antes de cair no sono sobre todas aquelas coisas que você falou sobre ela... Fazem muito sentido! E eu percebi outras que fazem tanto sentido quanto, mas não sei se elas são realmente relevantes. Por exemplo, quando ela estava conversando com a senhora no elevador e o que ela falou sobre o pelo do gato. Parecia ser relevante, mas eu não sei de que forma...

Edward perdeu alguns segundos pensando enquanto concordava com um aceno para tudo o que eu tinha dito e então se manifestou:

— Não tinha parado para pensar sobre isso... Mas faz sentido também.

— É — eu disse vagamente, pois estava distraído novamente pensando em alguns outros pontos que eu tinha anotado mentalmente como avaliação do comportamento de Emily. — Acho que ela está escondendo alguma coisa importante relacionada ao assassinato, mas eu não acredito que ela tenha a algo a ver. Talvez seja algo que possa até ajudar na investigação, mas, por ela ter algum história com esse acontecimento, não queira revelar o que seja.

Edward sorriu daquele modo que quase roubava um suspiro de meus lábios.

— Você está ficando bom nisso.

— Eu sei. — Sorri também. — Sou formado em 15 temporadas de Criminal Minds.

— E nove temporadas de CSI: Nova Iorque.

— Exato. — Soltei uma leve risada, encorajando Edward a fazer o mesmo. — Nove temporadas de CSI: Nova Iorque.

O telefone de nossa casa tocou e isso fez com que a nossa conversa tivesse que ser interrompida. De modo automático, peguei um bolinho em uma das cestas que Edward havia preparado e dei uma mordida, caminhando até a sala para atender o telefone logo em seguida.

— Olá — falei educadamente e de forma calma.

Bom dia — uma moça educadamente me cumprimentou. — É da casa do senhor Louis e Edward Tomlinson.

— É sim. É o Louis. — Eu adquiri um posicionamento um pouco mais sério para respondê-la e continuei: — Quem gostaria?

É a agente de adoção, Rebecca, tudo bem?

Meu coração se apertou dentro do peito e eu olhei na direção de Edward que já me olhava por cima da caneca e com as sobrancelhas franzidas. Aquela ligação da agente não era um bom sinal, pois, além de não estarmos esperando que ela ligasse tão cedo para nos informar a respeito do processo que tínhamos dado entrada, se era para ser uma resposta positiva não seria ela a dar.

Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora