"Mentiras e segredos, Tessa, são como um câncer na alma. Eles comem o que é bom e deixam apenas destruição."
Cassandra Clare, O Príncipe Mecânico
**
Logo após o almoço, fui até o meu ateliê para produzir novos quadros, visto que eu tinha poucos prontos, já que Edward tinha vendido praticamente todos, e precisava abastecer o meu negócio com novidades para os meus futuros clientes.
No entanto, perdi alguns minutos com aquela pintura já iniciada. Cobri as nuvens cinzas com tons de rosa e com mais azul para dar um efeito de fim de tarde e estava tão animado que mal percebi as manchas novas que começaram a aparecer em minha camiseta de trabalho e também em meu rosto quando tentava levar para longe alguns fios de cabelo que invadiam a minha visão.
E foi só depois disso que comecei a elaborar novas peças. Pesquisei a fundo sobre novas tendências, possíveis inspirações e quais as preferências referentes ao meu tipo de arte para decoração. Eu não tive muito tempo para começar o trabalho de fato, ou seja, colocar o pincel na mão e passar a tracejar linhas no fundo branco, mas acreditei que tinha feito um ótimo trabalho de pesquisa de campo.
Em seguida, precisei deixar aquilo de lado e tomar um banho, pois ainda precisava ir ao mercado e comprar algumas coisas que já estavam faltando em nossa casa. Coloquei uma playlist aleatória para ouvir enquanto lavava os meus cabelos e todo o resto do corpo e, por vezes, usei o recipiente do shampoo como microfone.
Quando terminei de me preparar para sair, tranquei toda a casa, peguei o necessário e fui para o carro, ligando-o em seguida. Dirigi para o mercado mais perto de casa, e que também tinha preços mais em conta em seus produtos, e fui escolher as frutas, verduras e legumes mais fresquinhos que pudesse encontrar. Além disso, abasteci o carrinho de compras com temperos, massas e algumas carnes que pensei em fazer e usar em alguns jantares e também almoços. Abusei um pouco na hora que cheguei nos iogurtes e na padaria, mas consegui levar menos de uma hora para terminar todas as minhas pendências ali.
Assim que o fiz, mandei uma mensagem para Edward que dizia:
Terminei todas as compras e vou preparar alguma coisa para o jantar. Preferências?
Ele demorou alguns minutos para responder, mas acabei recebendo uma mensagem que dizia:
Peixe. Iria pedir frango, mas comemos ontem. Volte para casa com segurança.
Respondi a sua mensagem e, em seguida, guardei o celular no bolso. Liguei o carro para dirigir direto para casa, mas acabei olhando os panfletos de divulgação do meu negócio, e que estavam depositados no banco do passageiro ao meu lado, e decidi que seria uma boa ideia andar por alguns bairros, ir em algumas praças e distribui-los para quem os aceitasse.
Portanto, comecei a andar aleatoriamente pela cidade à procura de locais novos e diferentes daqueles que fui da última vez para fazer aquilo. Dirigi por um bairro mais residencial, tranquilo e bem vigiado, pois as pessoas ali pareciam ter muito mais do que apenas uma residência. Dirigi também por locais em que o comércio prevalecia e precisei disputar um lugar com os inúmeros vendedores da redondeza. E, por último, acabei me encontrando em um bairro muito afastado e que parecia ser mais perigoso do que qualquer outro que eu já tinha alguma vez ido.
Ao entrar no mesmo, tranquei as portas enquanto olhava de relance pela janela para avistar algum lugar movimentado, fosse uma parque ao ar livre ou uma rua de comércio, mas tudo o que eu encontrava era homens que olhavam em minha direção com desconfiança e de queixo erguido. Continuei dirigindo por lá, de qualquer forma, mas pedi ajuda do GPS para, além de não deixar que eu me perdesse ali, encontrar uma saída do outro lado para um bairro mais seguro. Para a minha sorte, ele estava funcionando muito bem e me orientava em tudo o que eu estava precisando e, portanto, continuei a dirigir por todas aquelas ruas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)
FanficLouis Tomlinson e Edward Schultz são casados há mais ou menos 5 anos. Eles levam uma vida simples e pacata em uma região tranquila de Londres e o maior desejo do casal é adotar o seu primeiro filho, mas parece que a cada minuto surge uma barreira di...