23. Senhoras e senhores

12.1K 1.7K 2K
                                    

"Senhoras e senhores, atenção, por favor!

Aproxime-se de onde todos possam ver!

Eu tenho uma história para contar, não vai custar um centavo!"

Stephen King, Needful Things

**

VÍDEO 4

É um dos corredores do quarto andar do MI6. A câmera se move na medida em que Harry, que está atrás dela, caminha. Isso dura por alguns segundos até que ele diz:

— Senhoras e senhores, estamos de volta.

Ele continua a caminhar em silêncio por mais alguns minutos e posso me ver ao longe, sentado em um banco de madeira. Estou olhando para todos os lados com os olhos arregalados e tomados de preocupação. 

Harry solta um leve riso pelo nariz quando a câmera me avista.

— Senhoras e senhores — ele volta a falar. — O senhor Louis William Tomlinson ataca novamente. — Pela câmera, eu pareço ter avistado Harry e meu corpo parece relaxar minimamente, mas ainda estamos longe um do outro. — Permitiram a entrada dele para que pudesse me entregar uma papelada, mas, senhoras e senhores, vocês não vão acreditar... Ele escapou dos olhos do recepcionista e começou a bisbilhotar cada canto do prédio com a desculpa de que queria me encontrar.

Harry deu uma risada, fingindo estar zombando de minha motivação. 

— Alguém aí acredita, senhoras e senhores? Alguém olha para aqueles olhos extremamente curiosos e acredita no que ele fala? — perguntou. — Por sorte, Zayn o achou, mas ele precisa de uma lição. Vocês não acham, senhoras e senhores?

Ele deu novamente risada, achando graça da situação.

Assim que estava próximo o suficiente, agachou na minha frente. A câmera ficou bem em frente ao meu rosto. Eu parecia preocupado, desesperado, pois Zayn já tinha me assustado o suficiente. 

O agente tinha dito que eu seria preso por invasão de propriedade privada.

— O que você tem a dizer em sua defesa? — Harry disse sério.

Eu respondi com os olhos arregalados:

— Harry, não era a minha intenção. Eu só queria encontrar você aqui dentro--

— Ninguém vai acreditar nisso. O que você tem a dizer em sua defesa?

— Eu juro — continuei do mesmo jeito assustado. — Achei que o recepcionista não ia se importar e você--... — Parei e olhei para trás da câmera. Semicerrei os olhos e um sorriso começou a tentar escapar pelo canto dos meus lábios, apesar de eu estar levemente zangado. — Harry? Isso é um vídeo Senhoras e Senhores?

Ele apenas deu risada. Zayn, que estava do meu lado e permaneceu o tempo todo sério e em silêncio, fez o mesmo.

Tentei fazer uma expressão zangada e revirei os olhos, mas acabei rindo também.

VÍDEO 5

A câmera está de frente para estantes cheias de livros do escritório de Harry no MI6. No entanto, os livros estão bagunçados e há diversos objetos fora do lugar. Ela mostra o cenário diversas vezes como se a pessoa por trás da câmera quisesse mostrar o seu estado.

Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora