"Um sorriso genuíno é um dos tesouros mais raros do mundo."
Matshona Dhliwayo
**
Havia um cheiro doce no ar na cozinha naquela manhã. Era o suco de frutas vermelhas preparado por Edward e os waffles com mel que ele já tinha colocado em nossos pratos. Os raios do sol entravam pela janela e percebi a brisa de verão que batia contra a cortina.
Era um clima agradável, muito diferente do furacão tempestuoso que tinha acordado dentro de mim assim que abri os olhos naquela manhã.
Edward, como sempre observador, havia percebido que tinha algo de errado assim que lançou os olhos na minha direção, o que me fez ter de inventar a desculpa de que era apenas uma dor de cabeça. Senti-me meio enjoado ao dizer aquilo, mas ainda não sabia como abordá-lo sobre o ocorrido. Ele era tão carinhoso todas as noites beijando as minhas costas delicadamente antes de dormir e naquela noite não tinha sido diferente. Eu não podia abordá-lo de um modo acusatório sobre aquilo, pois talvez não fosse nada do que eu estava imaginando.
— Você está triste, pois te deixei daquela forma no restaurante, não é?
Sobressaltei-me por estar distraído e ser surpreendido com aquela pergunta de Edward.
— Não, não é isso. — Eu tentei sorrir, mas meu sorriso saiu errado, de um jeito com o qual eu não estava acostumado a sentir a minha bochecha se repuxar.
Ele ficou alguns segundos em silêncio até que disse:
— Então o que houve?
— Não é nada. Eu só estou distraído. Não se preocupe comigo. — Eu tentei sorrir de novo, mas o sorriso saiu mais uma vez todo errado.
Edward levantou o meu queixo e fez com que o meu olhar se encontrasse com o dele.
— O que há de errado?
Eu não estava pronto para jogar aquele assunto na mesa e ainda tão cedo como estava. Eu precisava pensar melhor para abordar de uma forma assertiva para que isso não gerasse uma briga que talvez nem se encaixasse no contexto. Eu precisava encontrar o melhor modo de perguntar quem ela era e o que eles estavam fazendo no hotel, sem que palavras sobre o que meus pensamentos achavam daquilo escapassem por meus lábios.
Eu precisava ter cuidado, pois era um assunto delicado e nunca antes Edward tinha dado sinais para desconfiar de qualquer um de seus comportamentos. Eu não queria que ele achasse que a confiança que eu tinha nele estava perdida, pois não estava. Eu só estava confuso e precisava de um jeito adequado para iniciar o assunto.
No entanto, aquele não era o melhor momento.
Não quando eu ainda estava tão confuso até mesmo sobre como começar o assunto.
— Eu só... Não sei se dará certo o que planejei para o meu trabalho. Tenho medo de não conseguir nada hoje e isso acabar me desmotivando. — Não era uma mentira, mas também não era a razão do meu sorriso simplesmente ter desaparecido. — Eu não consegui muitos seguidores ainda, mesmo que uma das fotos tenha alcançado mais de cem curtidas.
Ele tirou a mão de meu queixo, mas eu consegui continuar sustentando meu olhar em sua direção.
— Eu posso levar algumas para o meu trabalho e oferecer para os clientes que aparecem por lá. Até mesmo posso oferecer para os meus colegas. Alguns gostam de arte.
— Você não precisa fazer isso, Edward.
— Mas eu posso. E nós podemos fazer um trato sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)
Fiksi PenggemarLouis Tomlinson e Edward Schultz são casados há mais ou menos 5 anos. Eles levam uma vida simples e pacata em uma região tranquila de Londres e o maior desejo do casal é adotar o seu primeiro filho, mas parece que a cada minuto surge uma barreira di...