16. Como nos velhos tempos

17.3K 2.3K 5.2K
                                    

"Memórias te aquecem por dentro. Mas também quebram você ao meio."

Haruki Murakami, Kafka à Beira-Mar

**

Nos dias que seguiram àquele, consegui começar inúmeras pinturas aleatórias, incluindo alguns pedidos de meus clientes. Isso me tomava praticamente o dia inteiro e eu saía da casa apenas para jantar no refeitório e comer algo que pudesse me sustentar o suficiente durante o período da noite. 

Em um desses dias, voltei para a casa logo após uma refeição no período da noite e me instalei imediatamente na cama, debaixo dos cobertores, depois de ter cuidado de minha higiene pessoal. 

A pintura estava me ajudando a impedir que os meus pensamentos vagassem perdidamente até Harry, mas, como havia finalizado aquele tipo de atividade no dia, decidi que utilizaria a TV para manter a minha mente ocupada de alguma forma.

Em um primeiro momento, coloquei em um canal de entrevistas, mas o programa de James Corden não me prendeu o suficiente para continuar vendo o que ele estava falando com uma cantora que eu não conhecia. Depois disso, mudei para canais como TNT, Fox e Warner Bros, mas todos eles estavam apresentando filmes que não eram muito recomendados para uma pessoa como eu que ainda lidavam com experiências traumáticas e que, por mais que estivessem melhorando gradualmente, preferiam evitar esse tipo de conteúdo.

Eu não tinha estômago nem mesmo para ver Batman: O Cavaleiro das Trevas, um dos meus filmes prediletos de um dos meus super-heróis favoritos. 

Foi o que me fez, portanto, pular todos os canais de filmes e colocar no Discovery Home & Health. Nesse canal, estava sendo passado um programa de reforma da casa de um casal que tinha acabado de se casar e estava planejando reformar a antiga casa dos pais de um deles.

Quase desliguei a TV com isso, mas a minha salvação foi encontrar um  um canal culinário e me ver fascinado pelos doces que diversos profissionais da gastronomia começaram a preparar para uma competição. Comecei a torcer para um deles, uma mulher de mais idade que lembrava muito a minha mãe e que conseguiu avançar para a próxima etapa quando executou perfeitamente um crème brûlée. 

No entanto, na medida em que me via hipnotizado pelas refeições que eram preparadas pelos cozinheiros, comecei a sentir ainda mais fome do que a que eu tinha sentido antes do jantar.

Isso fez com que eu trocasse de canal novamente e colocasse no Cartoon Network que apresentava um episódio de Scooby-Doo.

Sorri para mim mesmo.

Scooby-Doo tinha feito parte de quase toda a minha infância e eu só tinha memórias felizes relacionadas àquele desenho. Era um dos meu favoritos e eu sempre gostava de assisti-lo no sofá da casa de minha avó enquanto comia o café da tarde que ela costumava preparar. Era algo relacionado a um tempo bom e calmo e que me trazia poucas preocupações.

Uma batida na porta, no entanto, interrompeu as minhas divagações sobre a infância. 

Olhei para ela e considerei que talvez fosse Liam ou Zayn que estivesse do outro lado. Até mesmo alguém do Centro de Proteção que precisava de alguma ajuda.

No entanto, quando abri a porta, não foi nenhuma das opções elencadas que encontrei parada atrás dela.

Foi Harry.

Ele estava confortável dentro de roupas de moletom escuras, que eram peças que ele costumava usar em casa depois de um dia longo de trabalho. As mãos se encontravam dentro do bolso do casaco e ele deu um sorriso constrangido quando surgi. Parecia que estava quase dando as costas e indo embora, como se tivesse se arrependido de ir parar em frente a minha porta.

Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora