5. Novas informações

15.7K 2.2K 4.1K
                                    

"Há momentos em que o invisível pode ser ainda mais perigoso do que aquilo que nossos olhos veem."

Erin Forbes, Fire & Ice: The Elementals

**

Quando Edward beija meus lábios para ir a caminho do trabalho naquela manhã, consigo sentir o gosto do açúcar dos donuts que devoramos em meio a goles de chá. Ele acabou por morder o meu lábio inferior quando me viu lambendo o mesmo devido ao resquício açucarado que ele tinha deixado para trás, o que fez com que eu desse uma gargalhada e tentasse explicar o motivo de ter feito aquilo.

— É inútil tentar arranjar desculpas. Eu sei que estava tentando me seduzir.

— E tenho certeza de que não consegui, principalmente pelo fato de estar vestindo essa camiseta.

Era uma outra que eu usava para o trabalho que, além das manchas de tinta, ainda carregava buracos em diversos locais devido ao longo tempo em que ela estava em minha posse. Um completo desastre, mas era confortável o suficiente para passar o dia todo realizando uma tarefa árdua como era a pintura sobre tela.

Depois que Edward seguiu seu caminho para trabalho, avisando que talvez tivesse que ficar até mais tarde no escritório, pois havia uma papelada atrasada em cima de sua mesa que ele precisava dar conta até o fim da semana, segui para os meus afazeres diários. Iniciei o preparo do almoço, estendi algumas peças de roupa para secar, fui até o ateliê para começar o meu trabalho e respondi as mensagens do Instagram que começaram a pipocar frequentemente, fazendo-me ter a esperança de que o negócio pudesse começar a crescer. Eu tinha até mesmo conquistado alguns interessados e estava começando a elaboração de um quadro específico para uma cliente gentil.

E entre idas até a cozinha e voltas para o quarto no qual eu trabalhava, decidi dar uma verificada no quarto no qual eu dormia com Edward para encontrar alguma roupa esquecida no meio do caminho. Não achei nada do que eu buscava, mas acabei visualizando o Ipad de Edward esquecido embaixo da cama.

Aquilo era inusitado, obviamente, mas não era impossível, visto que meu marido costumava mexer no mesmo frequentemente antes de dormir e deixava em qualquer canto a sua volta quando deitava na cama para fechar os olhos e ter uma boa noite de sono. 

Peguei o Ipad e notei que a bateria estava quase acabando e considerei que Edward talvez precisasse daquele dispositivo para realizar alguma de suas atividades. Isso fez com que eu mandasse uma mensagem para ele por meio do meu celular:

Amor, você esqueceu o seu Ipad em casa. Quer que eu leve até aí ou você vai passar aqui na hora do almoço?

Depois de enviá-la ao destinatário, guardei meu celular mais uma vez no bolso, procurei pelo carregador do Ipad e, quando o encontrei, coloquei-o na tomada para carregar. Cuidei para que ele ficasse em cima da mesa de cabeceira enquanto completava a sua bateria e, em seguida, segui para os meus afazeres e acabei me perdendo nas horas que se passaram rapidamente.

Na hora do almoço, no entanto, lembrei da mensagem que eu tinha enviado para Edward e verifiquei meu celular para ver o que ele tinha respondido. No entanto, quando apertei no aplicativo, não havia nenhuma mensagem ali, mostrando ainda que ele nem tinha recebido aquilo que eu tinha enviado.

Achei estranho, mas, como nenhuma operadora era 100% confiável, deixei aquilo de lado e resolvi esperar por mais algumas horas ou pelo menos até que a mensagem fosse dada como enviada e entregue ao destino. Portanto, terminei o meu almoço e lavei a louça, seguindo meu caminho até o quintal dos fundos da casa para verificar se a roupa já se encontrava totalmente seca. Voltei para dentro de casa com algumas peças para passar e fiz uma pilha com elas, pois seriam divididas de acordo com o dono das mesmas para que fossem passadas a ferro. 

Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora