15. Perto de você

15.9K 2.2K 7.5K
                                    

"Eles caíram rapidamente em uma intimidade da qual nunca se recuperaram."

F. Scott Fitzgerald, Este Lado do Paraíso

**

Depois da partida, me senti extremamente exausto e com vontade de tomar um banho demorado. Queria mergulhar meus pés em uma banheira com água quente, deixar que a água levasse embora o cansaço e me perfumar com um sabonete bastante cheiroso. Depois disso, queria me enfiar debaixo dos cobertores e assistir a algum filme de comédia. Nada que fosse de comédia romântica, pois era uma das coisas que eu não precisava no momento, mas se fosse algo com Paul Rudd ou Jamie Foxx eu não me importaria.

No entanto, tentei ajudar na organização dos coletes e estava empolgado demais para voltar para casa. Eu tinha marcado um gol e aquilo era tão inédito que me fazia ter vontade de rebobinar aquele momento milhares de vezes até ficar cansado de reviver a cena.

— Louis, confesso que eu fiquei impressionado — Zayn disse ainda sem acreditar no que eu tinha feito. — O pior é que eu considerei não chutar para você, mesmo estando sozinho.

— Eu sei — eu falei ainda eufórico, ignorando o fato de Harry estar ali na conversa e deixando de lado também o modo que ele me observava e me deixava sem saber o que fazer. — Mas eu entendo também. — Dei risada. — Apesar de eu ter feito um gol, estou longe de ter sido o melhor em campo de nosso time hoje.

— Eu fui o melhor, fala sério — Zayn comentou com um sorriso de orelha a orelha.

— Não, eu fui. Diga para mim que fui eu, Louis. Vamos lá — Matt se manifestou também. 

Harry virou rapidamente para olhá-lo, assim que o mesmo se aproximou. Eu não conseguia entender o que fazia ele não tirar os olhos de Matt, mas meu coração se apertou ao começar a imaginar que talvez fosse por algum interesse que pudesse ter surgido.

Acabei não dizendo nada e uma conversa começou a se desenrolar entre o grupo a respeito da escolha de coletes. Zayn, no entanto, se aproximou rapidamente de mim e comentou baixinho:

— Não vá achar que Matt é o melhor da partida só porque está ficando com ele. Eu joguei melhor aqui. Fiz um gol e passei as bolas mais importantes para a equipe — ele disse sério. — E nós estamos criando uma amizade. Não vá deixar isso de lado.

— Eu o que? — Eu estava completamente espantado e fiz uma cara extremamente confusa em sua direção. — Com o Matt?

— Não comece a fazer a perguntas óbvias. É bem possível eu virar o Liam e começar a reclamar do fato de você sempre fazer indagações para as quais as respostas já existem.

— Eu não estou ficando com o Matt, Zayn — eu disse em um sussurro. — Ficou maluco?

Meus olhos arregalados demonstravam o susto que aquele comentário tinha me causado.

— Você disse que estava em um encontro e sumiu. Quando apareceu de novo, estava com Matt. O que queria que a gente pensasse?

— A gente? — Eu soltei confuso.

— Quem você acha? — Ele ergueu uma sobrancelha levantada.

— Era apenas uma brincadeira com você —eu expliquei surpreso. Mas então eu indaguei confuso: — Por que contou para Harry?

Ele negou com um aceno de cabeça.

— Porque eu achei que seria melhor ele se preparar antes de ver com quem você estava. Eu disse a ele: Harry, o Louis está em um encontro com alguém. Eu prefiro te contar do que você ser pego de surpresa.

Sleeping Beside Secrets (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora