009 - A melhor Companhia

323 29 1
                                    


Capítulo 009 – Cotidiano e Beco Diagonal

Tinham se passado dois dias desde o julgamento de James e Lily Potter tinham sido declarado vivos legalmente pelo ministério da magia Britânico. Os repórteres do Profeta Diário tentaram de toda forma conseguir alguma entrevista com a família Potter, porém, apenas algumas palavras de Madame Bones precisaram ser ditas para que pudessem abrir espaço para a saída deles.

Como a casa pertencente a família Black tinha diversos feitiços de proteção, os mesmos conseguiram ter alguma paz dentro de casa, sem se preocupar com os atrevidos jornalistas do jornal.

Harry nunca teria imaginado que seria capaz de dormir em uma cama tão confortável quanto a que tinha na casa de seu padrinho. Ele havia recebido um quarto com as paredes pintadas num tom de azul-claro, com uma grande cama no meio do quarto, sendo que haviam dois criados-mudos, um de cada lado da cama. O mesmo tinha um banheiro próprio e uma sacada.

Um conforto que o mais novo dos Potter achava que nunca seria capaz de ter enquanto morava com os Dursley. Eram por volta de oito da manhã nesse momento. Harry não conseguia dormir até mais tarde que isso. Ele estava encarando teto branco sem interesse. Ele sabia que se fosse até o quarto de Lira e a chamasse, provavelmente estaria acordada, porém ainda tinha alguns costumes que não conseguia largar com facilidade.

– Acho melhor ir andar por aí. – Disse para si mesmo, enquanto tirava a coberta de cima de si, e pulava da cama. O garoto ainda vestia seus confortáveis pijamas.

Harry saiu de seu quarto, e logo andou pelo corredor, descendo para a sala. Não havia ninguém ali, porém o cheiro de café da manhã logo alcançou suas narinas. O garoto correu para a cozinha para encontrar sua mãe terminando de fazer um bule flutuar para a mesa. Ela notou a presença dele ali e sorriu.

– Bom dia querido. – O sorriso gentil em seu rosto contagiou Harry que começou a sorrir junto. – Dormiu bem?

– Sim, mamãe. – Disse ele, indo até ela e sendo puxado carinhosamente para um abraço. Harry retribuiu, enrolando os braços entorno de sua mãe, e apertando um pouco, como se tivesse medo que ela sumisse. Porém logo a soltou. – Cadê todo mundo?

– Ainda dormindo. Aqueles quatro são como pedras. Quando dormem não acordam fácil. – Ela balançou a cabeça, como se quisesse afastar alguma lembrança que teve, o que fez Harry imaginar que fosse do tempo de escola. – Pode ir acordar eles para mim?

Harry assentiu sorrindo, e enquanto corria escadas acima, decidiu correr para acordar Lira primeiro. Ela conseguiria ajudá-lo a acordar o pai e os padrinhos com alguma pegadinha. Ele correu para a porta do quarto da garota batendo na porta. Demorou alguns segundos para uma Lira com cara de extrema sonolência surgir na porta coçando o olho.

– Bom dia – Um bocejo interrompe sua frase – Arry...

– Bom dia! – Harry sorriu, sabendo como poderia acordar a prima de consideração. – Mamãe pediu para acordar eles! Será que pode me ajudar?

Como se tivesse tomado um choque, Lira abriu os olhos, parecendo que o sono que sentia tinha sumido. O sorriso travesso cresceu em seu rosto, enquanto ela saia completamente do quarto e fechava a porta atrás de si.

– Vamos! – Ela pegou na mão de Harry, animada, e começou a puxar. – Primeiro o papai e a mamãe! Depois o tio James!

Harry assentiu, enquanto era puxado para o quarto dos padrinhos. Ao chegarem no mesmo, entraram, pé ante pé, fazendo o possível para não fazerem qualquer barulho que pudesse acordar os dois adultos em sono solto. Ela olhou de canto de olho para Harry, os olhos emanando um brilho travesso.

Forjando o DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora