Capítulo 015 – Daphne Greengrass e a seleção das casas – Parte 001
Os dois depois da visita aos Longbottom no hospital bruxo passaram em um piscar de olhos, na opinião de Harry. Eles estavam se aprontando para poderem ir para a estação de King's Cross, onde embarcariam no expresso de Hogwarts.
Lily parecia muito alegre que poderia andar na locomotiva carmesim novamente, para a diversão dos marotos. Amelia apenas observava a movimentação da casa sentadas ao lado de Selene, que tomavam chá enquanto Marlene se certificava de que Lyra tinha pegado tudo que precisava levar para o ano letivo.
Amelia olhou de canto de olho para Selene, que bebericava tranquilamente de seu chá, sem se preocupar com a leve discussão entre Marlene e Lyra Black.
–Você não vai se certificar que suas meninas têm tudo pronto? – Questionou Amelia, impressionada com a calma que Selene demonstrava ao beber seu chá. A mulher de cabelo castanho repousou a xicara em seu pires antes de responder.
– Daphne é muito sistemática. Tenho certeza de que a essa altura, ela já se certificou de que tanto ela quanto Astória já estejam com tudo pronto. – Respondeu a mulher com um sorriso gentil no rosto. – E acho muito provável que ela cobre isso de Harry também.
Amélia não pode deixar de erguer uma sobrancelha com isso.
–Daphne parece gostar de ter as coisas sobre controle – Comentou Amelia enquanto bebia mais um pouco de chá.
–Sim. O que me dá a certeza de que ela vai acabar na Sonserina. Não que isso me alegre. – Os olhos castanhos da castanha encontraram com os azuis cinzentos de Amelia. – Marcus sempre disse que lá não era um ambiente amistoso, e tinha muita política em comparação com outras casas. Como eu era uma leoa imprudente, ele dizia que eu não duraria dias lá. Acho que Daphne sabe disso, e quer mudar a casa em que o pai dela esteve.
–Se ela for a mistura do pai e da mãe que eu desconfio que ela seja, acho que poderemos esperar grandes coisas dela. – Amelia comentou, enquanto sorria para a Greengrass, que sorriu em retribuição.
...
No andar de cima, Harry estava terminando de se certificar que tinha tudo em seu malão, com Astória ao seu lado. Susan tinha acabado de fechar o dela, então continuou sentada na cama ao lado do malão de Harry, observando-o encher o mesmo enquanto balançava as pernas. O Potter não conseguia parar de se perguntar se tinha como ela ser mais fofa. Daphne, por sua vez, observava o casal sentada na cadeira usada na escrivaninha com os braços e pernas cruzadas. Ele estava aliviado que tinha conseguido esgueirar as quatro caixinhas que seriam os presentes de Natal das quatro garotas para dentro do malão, sem que elas percebessem.
– Lembraram de pegar todo o material? – Questionou Daphne em um tom severo. Astória revirou os olhos, enquanto Harry assentia. – Muito bem. Vamos descer tudo para poder adiantar para nossa partida.
A garota se levantou da cadeira, enquanto Harry colocava o próprio malão e o de Astória no chão. Ele se virou com um sorriso para a loira.
– Podem descer meninas, eu levo tudo lá para baixo. – Harry sugeriu, e logo notou um brilho e um leve rubor passar pelo rosto de Daphne, porém ela logo virou o rosto.
– Isso seria apreciado, mas é melhor deixar tio Remus e tio James levitarem eles para lá. – Daphne disse, saindo apressada do quarto. Harry apenas observou sem entender, não achando que tinha feito algo de errado ou inapropriado.
– Eu fiz algo de errado? – Ele acabou fazendo a pergunta verbalmente, ainda confuso. Susan deu uma leve risadinha ao seu lado.
–Não, mas acho que ela não esperava que você fosse tão cavaleiro. Ela tem razão, a propósito, mas você foi muito fofo. – A ruiva borbulhante beijou a bochecha do garoto que corou furiosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forjando o Destino
AventuraApós a morte dos Potter, Sirius Black não correu atrás de Pettigrew na intenção de vingar Lily e James Potter. Pelo contrário, a pedido de sua esposa, Marlene Mckinnon, ficou em casa, junto com ela e sua filha, Lira Andromeda Black. Infelizmente, Al...