017 - O banquete

224 26 9
                                    


Capítulo 017 – O banquete

O grande salão ainda estava em euforia com a seleção de Harry. Daphne analisou as quatro casas meticulosamente, notando que apenas a mesa da Sonserina na extrema direita não emitia nenhum tipo de reação. Novamente, o alívio tomou conta de si, notando que talvez não estivesse realmente destinada a casa das cobras como pensou anteriormente.

–Tudo bem, Daphne? – A voz de Harry a tirou de seus pensamentos, os olhos verde esmeralda focando nele.

–Sim, estava apenas pensando em algo. – Ela respondeu, esperando que fosse o suficiente para que o mesmo não insistisse no assunto. Não era um segredo de forma alguma, mas ela não queria falar nisso naquele momento.

Seus olhos azuis cristalinos voltaram para a fila de seleção, notando que faltavam alguns alunos, e que Rony Weasley era o próximo da fila. Analista como era, Daphne pode identificar Draco Malfoy fazendo alguma piada sobre o filho homem caçula dos Weasley. Ela não poderia se importar menos.

Ron rapidamente foi selecionado para a Grifinória, e ela bateu Palmas educadamente, enquanto Harry parecia mais animado, assim como sua irmã e o resto da mesa. Apenas Lyra seguiu seu exemplo, o que fez Daphne erguer uma sobrancelha. O ruivo tomo um lugar ao seu lado, uma vez que era o único vago, e Harry estava do outro lado.

A seleção continuou, e Blaise Zabini foi o último a ser selecionado para a Sonserina, e Daphne rapidamente notou como as palmas foram calmas e contidas.

A Professora McGonagall recolheu o banco e o chapéu, enquanto o retirava do grande salão. Os olhos de Daphne encontraram Dumbledore no meio do salão. Os cabelos grisalhos brilhavam, e os olhos azuis elétricos percorrem o salão completamente em menos de um segundo.

–Aos nossos novos alunos, sejam bem vindos! Aos mais velhos, um bom regresso! – A voz de Dumbledore era animada como se fosse o avô de alguém, e Daphne se perguntou se ele sempre era assim. – Como todo ano, temos avisos de início de ano letivo para serem feitos, porém antes, vamos desfrutar de um delicioso banquete!

Com duas palminhas do diretor, a comida surgiu nas tigelas vazias. Daphne notou como Harry parecia animada com a quantidade de comida, e colocou de tudo um pouco em seu prato. De seu outro lado, no entanto, Daphne pode identificar Rony enchendo a boca com a maior quantidade de comida que conseguia.

Ela sentiu um arrepio, e inconscientemente, se afastou levemente do ruivo para se aninhar a lateral do corpo de Harry. O Potter notou, porém não disse nada, mais preocupado com a comida a sua frente, e o rubor que surgia em suas bochechas.

–Quem diria que Daphne Selene Greengrass seria tão.... Física com seu noivo. – A voz debochada de Lyra soou a sua frente, e ela direcionou seu olhar para a morena-aloirada, que a observava com um sorriso divertido nos lábios.

–Isso é inveja, Black? – Questionou Daphne, com um sorriso. Lyra apenas revirou os olhos.

Daphne e Lyra apenas observaram ao redor. Harry e Astoria estavam entretidos na história do motivo do nome de Nick-Quase-Sem-Cabeça, enquanto Rony escutava enchendo sua boca de comida. Na mesa da lufa-lufa, Susan parecia fazer amizade com Hannah Abbot, e de vez em quando, dava algumas espiadas pelo canto dos olhos para a mesa dos leões, onde elas estavam sentadas.

–Acho que ela esperava que caíssemos todos na mesma casa. – Comentou Lyra, notando os olhares. Daphne apenas murmurou em consentimento, enquanto pegava um bolinho de morango. – E você e seu vicio em bolinhos.

–Calada, Black. – Lyra apenas riu em resposta.

...

Harry havia terminado de comer e se sentia sonolento e agradavelmente aquecido. Ele olhou em volta para notar que praticamente todos tinham terminado, e agora conversavam. Alunos mais antigos conversavam com os amigos sobre as férias, enquanto os mais novos se conheciam e começavam a formar vínculos uns com os outros.

Forjando o DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora