Capítulo 016 – Daphne Greengrass e a Seleção das casas – Parte 002
A viagem de Londres para a Escócia demorou mais do que Daphne tinha imaginado que demoraria. Toda vez em que pensava na escola de magia, ela sentia seu estômago se apertar um pouco, apenas para respirar profundamente em seguida, repetindo seu mantra de que a futura chefe da casa Greengrass e uma das futuras Lady Potter, não deveria sentir esse tipo de ansiedade. E ela sabia que só chegariam no castelo a noite. Ainda eram por volta de cinco e meia da tarde.
Era verdade que ela não sabia como era feita a seleção. Sua mãe nunca contou, querendo fazer uma surpresa, e quando conheceu seu padrinho e sua madrinha, também acharam que seria melhor se fosse uma surpresa. Ela não tinha certeza se era um plano de ação realmente eficaz, mas acabou acatando assim mesmo. Sua mãe nunca a tinha decepcionado em todos seus onze anos de vida.
Seu olhar repousou para Astória, que ainda dormia com a cabeça no colo de Harry. Como sua pequena irmã mais nova conseguia dormir tão tranquilamente ela nunca entenderia. Disfarçadamente, passou a observar Harry, que conversava animadamente com Neville e Ron Weasley. A vergonha de Neville parecia ter passado um pouco, o que na opinião da loira era muito bom. No entanto, Ron Weasley não lhe inspirava confiança.
Daphne sempre foi muito sensitiva, e sempre seguiu seus instintos, o que evitou muitos problemas em sua vida, diferentemente de Astória, que era a personificação de impulsividade. Seus instintos lhe diziam para não confiar no Weasley, e ela estava disposta a segui-los. Porém, ela não sabia como dizer a Harry sobre isso, temendo que isso o magoasse. Ela sabia que o primeiro amigo que ele tinha feito era Neville, e eles ainda não eram tão próximos. Além disso, seu noivo –ela se recusava profundamente considerá-lo outra coisa que não fosse noivo, mesmo ainda sem o anel– parecia muito contente em conversar com o garoto, mesmo que ela não visse nada que poderia agregar a Harry.
–Pensativa, Daph? – Ela olhou para Lyra, que tinha desviado o olhar da paisagem para lhe observar.
–Um pouco. – Respondeu a loira sinceramente. – Você também?
Ela observou enquanto Lyra assentia com a cabeça, e dava rápidos olhares para o ruivo, o que fez Daphne ter certeza de que ela confiava no garoto tanto quanto si própria. Dando um leve sorriso, ela olhou para Susan, que estava entretida na conversa dos garotos embora não participasse muito, e mordia um sapo de chocolate vez ou outra.
"Eu não acho que vamos todos cair na mesma casa." Pensou, analisando o grupo atentamente em silêncio, sem notar que vez ou outra, Harry lhe observava curioso. "Não sei o quanto isso pode afetar nossa relação, mas isso deve ser conversado após a seleção."
Seu olhar voltou-se para a paisagem borrada pela velocidade. Agora, já não faltava muito para a chegarem em Hogsmead. Novamente, seu estomagou deu um salto de ansiedade, e ela desviou o olhar da janela.
–Harry, por favor, acorde minha irmã. – Daphne pediu, se levantando, e atraindo a atenção de todos. – Não devemos demorar a chegar, e devemos vestir nossas vestes.
–Ah... Certo. – A resposta desconcertada de Harry fez Daphne sorrir internamente. – Hey Astoria?
A pequena morena resmungou algo incompreensível em seu sono, e tentou, de alguma forma, se prender a Harry abraçando-o. Daphne revirou os olhos, e se aproximou da pequena garota, cutucando-a ––rudemente.
–Se levante agora, Astoria Lily Greengrass. – Daphne mandou. Astoria resmungou novamente, mas se sentou corretamente, os olhos semicerrados de sono. Com cara de poucos amigos encarou sua irmã com o que Harry tinha certeza ser raiva mal contida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forjando o Destino
AventuraApós a morte dos Potter, Sirius Black não correu atrás de Pettigrew na intenção de vingar Lily e James Potter. Pelo contrário, a pedido de sua esposa, Marlene Mckinnon, ficou em casa, junto com ela e sua filha, Lira Andromeda Black. Infelizmente, Al...