010 - Varinhas

318 28 0
                                    


Capítulo 010 – A melhor companhia – Parte 2

Não era a primeira vez de Harry no Beco Diagonal, porém, mesmo assim, o garoto ainda ficava impressionado pela maneira que a magia tomava conta do local. Pessoas com vestes e capas esvoaçantes, andando apressadas, enquanto haviam várias famílias fazendo compras com seus filhos, talvez, pelo mesmo motivo que ele e sua família tinham vindo aqui.

– Realmente, esse lugar nunca muda. – Comentou James, observando ao redor. – Vamos comprar primeiro as vestes, caldeirão, livros e essas coisas. As duas coisas mais divertidas vamos deixar para o final.

Harry olhou para seu pai, que tinha um sorriso maroto no rosto.

– Quais são essas coisas, pai? – Questionou o Potter mais novo, segurando o máximo que podia a excitação, embora, tinha notado que pelo seu tom de voz, não tinha sido muito convicente. James sorriu.

– Sua varinha e seu animal de estimação. – Os olhos verde-esmeraldo de Harry brilharam, enquanto o sorria em seu rosto parecia chegar as orelhas.

– Então vamos logo resolver a parte chata! – Lira exclamou, quase impaciente, enquanto puxava Harry para a loja da Madame Malkin, onde poderiam comprar suas vestes escolares. – Uma pena que não podemos comprar já as de nossa casa.

Marlene, ao ouvir isso, comentou com diversão.

– Você não sabe ainda em que casa vai cair. Como vamos comprar o uniforme certo? – A meia loira mais velha ergueu uma sobrancelha curiosa, atraindo o olhar de Lira para si. A garotinha pareceu pensativa por alguns segundos e deu de ombros.

– Eu vou ser de Gryffindor, como a senhora e o papai. Não tem muito o que discutir sobre isso. – Respondeu a mais nova, voltando a puxar Harry.

Lily balançou a cabeça de maneira divertida, enquanto começava a seguir os dois mais novos com Marlene em seu encalço.

– Que sorriso é esse, Potter? – Questionou a Black sorrindo, enquanto observava Lily enrusbecer um pouco por ser chamada pelo sobrenome.

– Eles lembram a gente na idade deles. – Respondeu a mulher de cabelos acaju. – Mas acho que não pareciamos que iamos terminar namorando ou até mesmo casando.

Marlene riu e balançou a cabeça assentindo. James e Sirius estavam mais interessados em uma vassoura que estava em disposição em uma vitrine do que na conversa das esposas. Com um leve puxão, as duas puxaram os ex-Marotos para longe da loja, indo em direção loja de vestes, onde Harry e Lira esperavam impacientes.

Madame Malkin, nervosa por ver os Potter em sua loja, rapidamente começou a tirar as medidas para as roupas das duas crianças, sendo que havia mais uma ali, de cabelos loiros platinados e olhos cinzentos.

– Olha só quem temos aqui. Minha prima e o grande Harry Potter. – O garoto loiro disse, em sua voz arrastada. Lira olhou para o loiro quase com desprezo, mas mordeu o lábio inferior segurando a resposta. Harry percebeu isso, porém, não viu um motivo para não falar com o menino.

– Você me conhece? – Questionou Harry, ainda alheio a sua fama. O garoto riu quase que indecentemente, deixando o moreno desconfortável.

– Qualquer criança criada por uma família bruxa te conhece. – Os olhos cinzentos do garoto brilharam com alguma malícia. – O grande Harry Potter. E parece que conseguiu ainda mais prestígio e fama agora que seus pais voltaram dos mortos milagrosamente, não é?

O garoto era arrogante, e Harry não tinha muita certeza se gostava dele. Um pouco arrependido de não ter seguido o exemplo de Lira, Harry bagunçou os cabelos enquanto corria os olhos pela loja, como se a mesma fosse lhe dar alguma saída daquela situação.

Forjando o DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora