018 - Transfiguração, Poções e Hermione Granger

257 23 2
                                    


Capítulo 018 – Transfiguração, Poções e Hermione Granger

Harry suspirou quando outro grupo de alunos passou por eles comentando sobre si mesmo. Alguns ainda perguntavam sobre como seus pais tinha voltado a vida, ou sobre como ele tinha derrotado o pior lorde das trevas em anos.

–Esse pessoal é tão sem noção. – Resmungou Astória, olhando em volta irritada.

–Não podemos culpar eles, podemos? – Susan argumentou enquanto andava ao lado da morena. – Eles cresceram ouvindo histórias do menino que sobreviveu, mas não sabíamos realmente o que tinha acontecido com Harry nos últimos dez anos.

–Eles parecem muito interessados na minha vida. – Harry suspirou, fazendo com que Lyra desse tapinhas amistosos em suas costas. Daphne estava alheia a conversa, dando um olhar gelado a outro grupo que retornava para dar mais uma olhada em Harry.

–O jeito é esperar a novidade se passar. Ainda estamos no segundo dia de aula. – Lyra comentou, bem-humorada. O que Harry estranhou, já que Lyra odiava levantar cedo.

"Talvez, seja a felicidade por finalmente estar aqui.", pensou o adolescente dando de ombros. Os primeiros dias tinham sido cheios para Harry e seus amigos. Por muitas vezes, eles tiveram que correr para chegar às aulas, e evitar se perder ao mesmo tempo.

Ele não duvidou quando seus pais lhe disseram que o castelo era mágico, porém, não esperava que o mesmo fosse quase um ser vivo. Algumas portas precisavam de cócegas em lugares específicos para serem abertas, ou então, era necessário um "com licença", ou "por favor" para que fosse possível a abertura delas. Existiam também várias paredes que se fingiam de portas, o que atrapalhava muito os primeiros anos.

Uma vez. Harry chegou a pedir para Percy, o monitor da Grifinória, lhe ajudar a mostrar o caminho, porém o garoto mais velho passou a maior parte do tempo se gabando de suas proezas, o que acabou fazendo com que o pobre Potter se arrependesse. Rony e Neville acharam bastante engraçado.

As aulas, por sua vez, mostraram a Harry que ele não estava tão atrasado quando temera no início. Seus pais, –principalmente Lily– tinham lhe dado algumas dicas e explicado alguns feitiços úteis que poderiam o ajudar. Sirius e James lhe deram dicas de pegadinhas, e feitiços que não eram tão acadêmicos, e Harry duvidava que sua mãe, sua madrinha e sua tia Selene fossem aprovar. Amélia sabia, porém achava a situação divertida.

Alguns alunos, ele tinha notado não tiveram nenhum contato com mágica antes, principalmente os nascidos trouxas, mas ele rapidamente notou que muitos puro-sangue também não eram tão habilidosos, como Daphne mesmo lhe explicara. Ele notou isso em sua primeira aula de transfiguração.

Rapidamente, com Daphne, Astória, Neville, Rony e Lyra atrás de si, Harry chegou à sala, aliviado que a professora não estava em vista. No entanto, havia um cervo muito familiar sentado num canto da sala. O garoto sorriu ao notar que era seu pai utilizando sua forma de animago, algo que ele queria muito aprender, porém James e Sirius só iriam começar a ensinar para eles por volta do terceiro ano.

Uma gata estava sentada muito rígida na mesa da professora. Harry podia jurar que ela observava todos com muita atenção, e ele já desconfiava que não se tratava de uma gata normal. Havia marcas em volta dos olhos dela que pareciam muito com óculos.

–Ufa! Chegamos a tempo e antes da professora McGonagall chegar! – Ron parecia aliviado quando se jogou em uma das cadeiras. Daphne revirou os olhos, e Harry notou que outra primeiranista, Hermione, fez o mesmo algumas mesas de distância.

De repente o gato pulo da mesma, enquanto no ar, começou a crescer até tomar a forma de uma mulher. Todos olharam para Minerva McGonagall que estava diante deles a frente da mesa. No canto, o cervo começou a diminuir, ao mesmo tempo que ficava em duas patas. Logo, James Potter estava em pé em seu lugar. Os alunos olharam boquiabertos para os dois adultos, com exceção de Harry e suas futuras noivas.

Forjando o DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora